Zünd lança módulo RM-S para máquinas da série S3

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2015

RM-S oferece resfriamento do ar ativo e possui sistema de extração de pó

RM-S oferece resfriamento do ar ativo e possui sistema de extração de pó

A Zünd, fabricante equipamentos para corte e acabamento, anunciou o RM-S, novo módulo router desenvolvido para mesas de corte da série S3.

Segundo a empresa, a RM-S é uma ferramenta alternativa para a URT (Universal Routing Tool) e possui spindle de 1kW e sistema de extração de pó.

A solução oferece alta precisão em trabalhos em acrílicos, em Dibond e em outros materiais complexos, pois é capaz de compensar as variações na espessura do material, o que produz resultados de alta qualidade.

A RM-S também processa substratos como madeira, plásticos e alumínio com espessura de até 25mm.

De acordo com a Zünd, a RM-S enfatiza a capacidade da fabricante em oferecer opções de ferramentas que proporcionam o máximo de flexibilidade em métodos de processamento de corte e acabamento.

Fonte: Large Format Review



Inca Digital lança software de análise de produção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2013

A Inca Digital, fabricante de equipamentos para impressão digital, anunciou o lançamento do Inca ReporterPro, software desenvolvido para facilitar o trabalho dos gestores de produção.

Segundo os representantes da marca, o Inca ReporterPro oferece ferramentas para monitorar impressoras, dando acesso a uma ampla gama de estatísticas por meio de uma interface web parecida com a de um navegador.

Inca ReporterPro, um software projetado para facilitar o trabalho dos gestores de produção

Inca ReporterPro, software para facilitar o trabalho dos gestores de produção

Apresentando uma visão detalhada das métricas, o software é capaz de gerar relatórios para cada ocasião e tipo de gestão, com a intenção de ajudar a otimizar os processos e aumentar a eficiência dos trabalhos.

Versátil, o aplicativo permite que sejam criadas dashboards personalizadas para diferentes usuários, selecionando as ferramentas mais pertinentes para cada um deles e entregando informações sobre dados específicos (tempo de atividade da máquina, número de folhas impressas e quantidade de tinta utilizada).

Fonte: Inca Digital



HP lança série de impressoras e máquinas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2017
Série HP Latex 300 Print and Cut agiliza o fluxo de produção de peças de sinalização

Série HP Latex 300 Print and Cut agiliza o fluxo de produção de peças de sinalização

A fabricante HP anunciou no mercado internacional a HP Latex 300 Print and Cut, série de impressoras látex de grande formato com dispositivo de corte.

Desenvolvida para birôs e gráficas digitais, a linha é composta pelos modelos HP Latex 315 e HP Latex 335, indicados para a produção de peças de sinalização em pisos e janelas, etiquetas e vestuário customizado.

Os equipamentos foram projetados para trabalhar com a HP Signage Suite, solução de software baseada em nuvem que interage com operações web-to-print, o que possibilita receber pedidos 24/7.

Xavier Garcia, gerente da divisão de grandes formatos da HP, declarou: “Esta nova série reduz o custo total e melhora o fluxo de trabalho, e possibilita que as tintas látex substituam a tecnologia solvente em aplicações internas e externas”.

A HP também anunciou uma ampla oferta de mídias para impressoras de látex. Trata-se de uma nova série de tecidos para sinalização que pode receber impressão sem a necessidade pós-tratamentos. As mídias estão em conformidade com a norma ISO 105-X 12 e, segundo a empresa, possibilitam aplicações inovadoras e benefícios ambientais.

Fonte: HP