Zünd do Reino Unido promove demonstração da nova SonicZ

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2013

A subsidiária britânica da Zünd vai demonstrar o novo SonicZ, módulo de corte ultrassônico, a ser empregado nos equipamentos da série G3 da fabricante. A apresentação será durante a feira Sign & Digital 2013, que ocorre no Reino Unido.

Operando em alta frequência, a nova ferramenta oferece diferentes velocidades para o corte de embalagens e displays de papelão ondulado. O módulo serve tanto para pequenas produções quanto para tiragens em larga escala.

No evento, a marca também mostrará a mesa de corte S3, composta por uma nova ferramenta, a V-cut.

Sign & Digital 2013 será palco de novidades da Zund

Sign & Digital 2013 é palco de novidades da Zund

Fonte: Large Format Review



Impressora SID Triton S 320 é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

SID Triton S 320 possui 3,2m de largura de impressão

SID Triton S 320 possui 3,2m de largura de impressão

A Paradigm Imaging Group, fornecedora norte-americana de equipamentos para comunicação visual, passou a vender a SID Triton S 320, impressora ecossolvente com largura de 3,2m.

De acordo com a empresa, a máquina inclui PhotoPRINT Cloud, emprega uma ou duas cabeças Epson DX5 (tecnologia de pontos variáveis, de 7 a 21 picolitros) e pode imprimir na velocidade máxima de 44m2/h. Além disso, apresenta sistema automático de limpeza, três aquecedores individuais, sistema bulk ink (1 litro para cada cor) e carro de impressão ajustável (entre 2mm e 6mm).

O usuário pode também adquirir a mesa opcional de suporte de mídias, para a impressão de substratos rígidos.

Randy Geesman, presidente da Paradigm Imaging Group, declarou: "A Triton S 320 é um ótimo complemento para o nosso portfólio de máquinas. O preço modesto do equipamento e a economia no consumo de tinta são grandes atrativos para a aquisição da impressora".

Fonte: Paradigm Imaging



Associação divulga números da feira SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2013

SGIA 2013 registrou mais de 22 mil visitantes

SGIA 2013 registrou mais de 22 mil visitantes

A organização da feira SGIA divulgou os números da edição 2013 do evento, que aconteceu entre os dias 23 e 25 de outubro, em Orlando, nos EUA. Segundo a associação, foram registradas 22.400 inscrições de visitantes e 534 expositores. Neste ano, houve um aumento de 45% de interessados em tecnologias de sinalização e impressão digital. Além disso, a exposição contou com aproximadamente 20 mil metros quadrados de área.

Os estados americanos que mais tiveram representação foram: Flórida, Califórnia, Geórgia, Illinois e Texas. Excluindo os EUA, os países com mais visitantes foram: Canadá, México, China, Colômbia e Brasil.

A próxima edição já está agendada: vai acontecer entre os dias 22 e 24 de outubro de 2014, em Las Vegas, nos EUA.

Entre os patrocinadores da SGIA 2013, estavam Agfa, Durst, EFI, Fujifilm, HP, Seiko, Inx Digital, Roland e Stahls.

Fonte: SGIA