Zünd apresenta versão 2.3 do Cut Center
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015
A Zünd, fabricante europeia de máquinas para acabamento, corte e gravação, apresentou a versão 2.3 do Zünd Cut Center (ZCC), software que opera mesas de corte da empresa.
Com o aplicativo, o operador consegue capturar automaticamente o código QR impresso e recuperar o arquivo de corte correspondente, independentemente da sequência de trabalho ou da disposição do layout. Trata-se de um ferramenta muito útil no carregamento de mídias.
De acordo com a empresa, não importa a disposição das imagens ou a sequência dos substratos na mesa de corte, pois o Zünd Cut Center recupera o arquivo correto e corrige as variáveis do processo. Como a operação de corte nunca é interrompida para recuperação dos trabalhos, o equipamento possibilita uma produção sem paradas.
O software também ativa o ferramental específico para cada trabalho, o que evita gasto com tempo ocioso de uma operação a outra. Além disso, a função "Cut Queue" calcula automaticamente a capacidade de corte e, por meio de barras de status, indica ao operador a maneira mais eficaz de realizar determinado trabalho.
Fonte: My Print Resource
Durst patrocina e mostra novidades na SGIA 2013
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/10/2013
Patrocinadora platinum da SGIA 2013, a Durst, fabricante de impressoras digitais, vai expor na feira diversas máquinas de seu portfólio, como a Rho P10 250 e a Rho P10 320R, ambas de cura UV. A primeira trabalha com substratos rígidos e flexíveis com largura máxima de 2m e emprega cabeças capazes de disparar gotas com 10 picolitros. Já a Rho P10 320R permite a impressão de materiais com até 1,6m. No evento, a Durst também dará destaque às seguintes impressoras:
- Rho 1012: com 2,5m de largura de impressão, trabalha na resolução máxima de 1000dpi, com cabeças que disparam gotas de até 12 picolitros;
- Rho 1030: atinge velocidade de 1000m2/h e pode trabalhar na resolução máxima de 600 dpi;
- Rhotex 322: voltada para estamparia têxtil industrial;
- Rho 750 HS: para impressão em substratos corrugados, a máquina é voltada para o segmento de embalagens e tem 2m de largura, atingindo a velocidade máxima de 180m2/h.
Fonte: Durst Brasil
Impressora digital (grande formato): dicas para escolher a ideal
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012
Não, escolher uma impressora digital não é fácil. O empresário, além de correr inúmeros riscos ao investir num equipamento, depara com centenas de modelos, entre novos e usados, na hora de adquirir a máquina. O assédio dos fornecedores é grande. A concorrência é acirrada. Então, o que fazer para acertar — ou diminuir as incertezas — na hora de escolher a impressora? O InfoSign mostra algumas dicas rápidas, mas não rasteiras, principalmente para os empresários iniciantes.
Conheça a sua clientela
Comprar uma nova impressora para quê? Fazer e responder a essa questão é o primeiro passo. A sua empresa tem essa necessidade para atender quais clientes e demandas? Se você não souber, corra imediatamente atrás dessas informações. Quanto mais foco e clareza você tiver, melhor. Há muitas possibilidades de aplicações. E saiba que não existe uma impressora que dê conta de todas elas.
A verba que você dispõe para o investimento
Ok, você já conhece o seu foco. Por exemplo: estamparia e personalização de tecidos. Ao saber disso, você naturalmente vai restringir as suas possibilidades de investimento (o que aumenta as suas chances de acerto). Porém, há outras limitações, como o montante que a sua empresa dispõe para o investimento.
E mais: não pondere apenas o preço da máquina. O investimento vai além: há gastos com periféricos (no-break e computador, por exemplo) e instalação (aterramento, ar condicionado, sala de impressão, entre outros). Se você dispõe de 50 mil reais, por exemplo, gastará aproximadamente 20 mil reais para a correta acomodação do equipamento. O restante do valor fica para a impressora (esse é apenas um exemplo; há muitos outros).
Conheça as impressoras e as tecnologias agregadas
Aprenda o máximo possível sobre impressoras digitais e suas aplicações. Aos olhos do leigo, parece não haver muita diferença entre as tecnologias UV e látex. Mas quem as conhece a fundo sabe que ambas têm características bem particulares.
É fundamental dominar informações sobre dispositivos, auxiliares, periféricos, softwares, tipos de tintas, sistemas de alimentação de substratos, entre outros elementos essenciais de uma impressora. Saiba, também, que a tecnologia digital está em evolução constante e que as máquinas entram em rápida defasagem. Portanto, use mídias, como o InfoSign, para conhecer mais a tecnologia e se manter atualizado.
Conheça o mercado: fabricantes, distribuidores, concorrentes e parceiros
Procure empresas com as quais você possa fechar uma parceria. Tenha em vista que a compra de uma impressora não envolve apenas a negociação, mas também toda uma série de atividades pós-venda, como entrega, instalação, assistência técnica entre outros serviços.
Busque conhecer empresas que tenham credibilidade e solidez. Para tanto, consulte empresários que já adquiriram impressoras digitais. Colha informações. Não hesite em ir aos show rooms das fornecedoras. Converse com os vendedores e técnicos. Visite feiras de negócios e eventos nos quais você possa ter contato com profissionais da área, além de poder ver as impressoras em ação.
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