Zünd apresenta versão 2.3 do Cut Center

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

Novas ferramentas do Zünd Cut Center (ZCC) prometem tornar a produção mais eficaz

Novas ferramentas do Zünd Cut Center (ZCC) prometem tornar a produção mais eficaz

A Zünd, fabricante europeia de máquinas para acabamento, corte e gravação, apresentou a versão 2.3 do Zünd Cut Center (ZCC), software que opera mesas de corte da empresa.

Com o aplicativo, o operador consegue capturar automaticamente o código QR impresso e recuperar o arquivo de corte correspondente, independentemente da sequência de trabalho ou da disposição do layout. Trata-se de um ferramenta muito útil no carregamento de mídias.

De acordo com a empresa, não importa a disposição das imagens ou a sequência dos substratos na mesa de corte, pois o Zünd Cut Center recupera o arquivo correto e corrige as variáveis do processo. Como a operação de corte nunca é interrompida para recuperação dos trabalhos, o equipamento possibilita uma produção sem paradas.

O software também ativa o ferramental específico para cada trabalho, o que evita gasto com tempo ocioso de uma operação a outra. Além disso, a função "Cut Queue" calcula automaticamente a capacidade de corte e, por meio de barras de status, indica ao operador a maneira mais eficaz de realizar determinado trabalho.

Fonte: My Print Resource



Agfa anuncia nova impressora digital para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
Avinci DX3200 é nova impressora sublimática da Agfa

Avinci DX3200 é nova impressora sublimática da Agfa

A fabricante Agfa lançou a Avinci DX3200, impressora sublimática de grande formato indicada para estampar tecidos à base de poliéster para aplicações de comunicação visual, como banners, pontos de venda, propagandas em exteriores, displays e bandeiras em feiras comerciais, entre outras peças.

Com 3,2m de largura, a impressora é capaz de estampar imagens na resolução de até 1440 x 540 dpi, com seis cores (CMYKLcLm) e volume de gota de 14 picolitros, em diversos modos de produção, com velocidade de até 173m2/h.

Segundo a empresa, a impressora possui sistema de transporte de mídias especializado em tecidos, além de ser compatível com a maioria das soluções de calandragem do mercado.

A empresa ainda ressalta que a Avinci DX3200 possui algoritmos inteligentes (que reduzem o consumo de tinta) e roda com o Asanti (software de automação, gerenciamento de cores e preflighting).

A máquina também faz integração com o Storefront, solução web-to-print para gerenciamento automatizado de lojas virtuais.

Reinhilde Alaert, gerente de produtos da Agfa Graphics, declarou: “Os substratos têxteis oferecem diversas vantagens: são leves, resistentes a vincos e dobras e podem ser facilmente reutilizados. A Avinci DX3200 funciona perfeitamente neste caso”.

A impressora será exibida na ISA 2017, feira que ocorre entre os dias 20 e 22 de abril, em Las Vegas, EUA. Também estará na Fespa 2017, que vai de 8 a 12 de maio, em Hamburgo, Alemanha.

Fonte: Agfa Brasil



Mimaki lança opção de tinta sublimática light black

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/02/2016
Série de tintas sublimáticas SB410, da Mimaki, foi incrementada

Série de tintas sublimáticas SB410, da Mimaki, foi incrementada

A Mimaki, fabricante de equipamentos para impressão, anunciou no mercado internacional que uma versão light black será adicionada à linha SB410, composta por tintas digitais para sublimação. Indicada para estamparia de peças para moda, sportswear e swimwear, o insumo também pode ser utilizado com outras tintas especiais recém-lançadas pela Mimaki.

Segundo a empresa, a tinta pode ser utilizada em impressoras sublimáticas TS300P-1800 e será vendida em embalagens de 2 litros.

A Mimaki promete apresentar a nova tinta rodando em uma unidade da TS300P-1800 durante a Fespa 2016, que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de março, em Amsterdã, Holanda.

Stephen Woodall, gerente de vendas da Hybrid Services, uma distribuidora da Mimaki na Inglaterrra, declarou: “A nova tinta light black tem o potencial de melhorar a qualidade de impressão de imagens fotográficas e gradações. Juntamente com as tintas fluorescentes rosa e amarelo, os usuários realmente poderão criar peças de vestuário altamente exclusivas”.

A nova tinta black light ainda não está disponível no Brasil.

Fonte: Mimaki