Zünd apresenta versão 2.3 do Cut Center

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

Novas ferramentas do Zünd Cut Center (ZCC) prometem tornar a produção mais eficaz

Novas ferramentas do Zünd Cut Center (ZCC) prometem tornar a produção mais eficaz

A Zünd, fabricante europeia de máquinas para acabamento, corte e gravação, apresentou a versão 2.3 do Zünd Cut Center (ZCC), software que opera mesas de corte da empresa.

Com o aplicativo, o operador consegue capturar automaticamente o código QR impresso e recuperar o arquivo de corte correspondente, independentemente da sequência de trabalho ou da disposição do layout. Trata-se de um ferramenta muito útil no carregamento de mídias.

De acordo com a empresa, não importa a disposição das imagens ou a sequência dos substratos na mesa de corte, pois o Zünd Cut Center recupera o arquivo correto e corrige as variáveis do processo. Como a operação de corte nunca é interrompida para recuperação dos trabalhos, o equipamento possibilita uma produção sem paradas.

O software também ativa o ferramental específico para cada trabalho, o que evita gasto com tempo ocioso de uma operação a outra. Além disso, a função "Cut Queue" calcula automaticamente a capacidade de corte e, por meio de barras de status, indica ao operador a maneira mais eficaz de realizar determinado trabalho.

Fonte: My Print Resource



Mimaki anuncia software de criação de sinalização para pdv

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2019
Simple POP é indicado para produção interna de materiais para o varejo

Simple POP é indicado para produção interna de materiais para o varejo

A filial europeia da Mimaki, fabricante japonesa de impressoras e plotters, anunciou um novo aplicativo de design para o segmento de varejo. Trata-se do Simple POP, indicado para criação, desenvolvimento e produção de peças de comunicação visual para ponto de venda.

Há uma grande variedade de materiais de publicidade que o setor de varejo usa, como letreiros, cartazes, selos e adesivos, que são vinculados a eventos sazonais, vendas com prazos limitados e tendências. Essa característica do varejo demanda grande flexibilidade na produção de materiais publicitários. Segundo a Mimaki, o Simple POP atende a esses requisitos ao simplificar processos e oferecer templates predefinidos de peças de sinalização.

A variedade de templates inclui displays, cartões, pôsteres, banners, adesivos de parede, decalques de janela, folhas magnéticas, tapeçarias, etiquetas, selos, adesivos, entre outros.

Os modelos vêm com dados de corte que permitem impressão e acabamento automatizados, desde que o aplicativo seja combinado às impressoras da série Mimaki UCJV150 e UCJV300. Os modelos da linha UCJV300, com tinta branca, também são indicados para trabalhar com o Simple POP.

Ainda de acordo com a Mimaki, um template pode ser editado e redimensionado, e as imagens e gráficos podem ser alterados. Usar o aplicativo é fácil, mesmo para aqueles que não têm experiência com softwares de design. Além disso, modelos adicionais são fornecidos no site da Mimaki como downloads gratuitos.

Danna Drion, gerente sênior de marketing da Mimaki EMEA, declarou: “O Simple POP permite que varejistas produzam internamente materiais de anúncios evitando a terceirização. Ele foi projetado para simplificar a produção de materiais atraentes para lojae e para permitir a impressão e o corte automáticos quando combinado com as impressoras UCJV150 e UCJV300. O aplicativo oferece benefícios como diminuição de tempo de produção e aumento da flexibilidade e da eficiência nos trabalhos”.

Fonte: Mimaki EMEA



Trotec anuncia máquina a laser Speedy 100 Flexx

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2014

Speedy 100 flexx é máquina a laser mais acessível

Speedy 100 Flexx é máquina a laser mais acessível

A Trotec, fabricante de equipamentos de corte e gravação, lançou no mercado internacional a Speedy 100 Flexx, máquina a laser de entrada, com área de trabalho de 24 x 12 polegadas.

De acordo com a empresa, a máquina é equipada com fontes de laser CO2 e de fibra. O primeiro é indicado para gravação e corte de plásticos, madeira, borracha, couro, entre outros substratos. E a fonte de fibra é mais apropriada para marcar metais e plásticos.

Dependendo do material, ambas as fontes de laser podem ser ativadas em alternância, para um mesmo trabalho, sem precisar fazer a troca manual de fontes, lentes ou foco. Trata-se da função "flexx", tecnologia patenteada pela Trotec.

O equipamento emprega o software JobControl e pode receber upgrade.

Fonte: SGIA