Zünd lança sistema de alimentação para corte em tecidos e mídias flexíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2017
Sistema modular é indicado para acabamento de tecidos, couro e mídias flexíveis

Sistema modular é indicado para acabamento de tecidos, couro e mídias flexíveis

A Zünd, fabricante de equipamentos para acabamento, anunciou um novo sistema automatizado de alimentação de substratos que pode ser integrado às mesas de corte da empresa. Trata-se de um alimentador de berço com controle de tensão de materiais flexíveis e elásticos. O dispositivo também controla as bordas das mídias a fim de garantir que elas sejam trabalhadas de forma precisa no equipamento. O alimentador roda com o Zünd Cut Center (ZCC), software que também opera o sistema de câmeras para registro das mesas de corte.

Para empresas que trabalham com couro, a fabricante recomenda a mesa de corte Zünd D3, que inclui um sistema com dois feixes, cada um com até três diferentes módulos (ferramentas) para cortar e perfurar o material. Além da máquina, também é indicado o uso do software MindCut Studio, que otimiza automaticamente os arquivos para a produção do acabamento. Os caminhos de corte são ajustados para o material e tipo de ferramenta, o que resulta em peças de couro com melhor acabamento.

Fonte: Zünd



BR Group lançará impressora DTG na Fespa Brasil 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/02/2019
Fornecedora também levará impressoras UV e solventes

Fornecedora também levará impressoras UV e solventes

A BR Group, fornecedora de impressoras digitais, está entre as expositoras da Fespa Brasil 2019, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Além de levar parte de seu portfólio, a empresa lançará o JetStar DTG, equipamento para impressão direta em camisetas de algodão e polyester. A máquina conta com diversas opções de tamanhos de berços e, de acordo com a empresa, entrega alta qualidade de imagem e utiliza tintas DuPont da série P5000. Camisetas brancas ou escuras podem ser estampadas desde que recebam os pré-tratamentos exclusivos DuPont.

Além da JetStar DTG, o estande da BR Group estará com equipamentos diversos, como a JetRace-i (impressora solvente 3,20m), a JetSlim (impressora ecossolvente de 1,80m), a JetSlim UV (impressora UV LED de 1,80m), a JetStar UV (impressora UV LED plana) e a Graphtec CE6000-120 (recortadora).

Rodrigo Wagner, diretor administrativo da BR Group, declarou: “Estamos projetando um crescimento de 30% no volume de negócios em 2019, e a Fespa Brasil deve ser o nosso principal propulsor de vendas neste ano. Esperamos receber em nosso estande clientes ávidos por soluções que agreguem valor aos seus produtos”.

Fonte: Fespa Brasil



Canon lança impressoras digitais iPF6300S e iPF8300S

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/09/2013

A filial europeia da Canon, fabricante de impressoras digitais, anuncia o lançamento de duas impressoras da linha imagePROGRAF: a iPF6400S e a iPF8400S, que substituem a iPF6300S e a iPF8300S, respectivamente. As máquinas são voltadas para empresas dos ramos gráfico, fotográfico e de design.

A iPF6400S possui um espectrofotômetro opcional e o software Colour Calibration Management Console, ambos para realizar o gerenciamento de cores. Conta também com a Calibration Link, tecnologia que permitem avaliar a consistência das cores em diversas unidades.

imagePROGRAF IPF6400S: novidade da Canon

imagePROGRAF IPF6400S: novidade da Canon

As novidades possuem ferramentas de compensação de nozzles das cabeças de impressão e transmissão de relatórios de erros e notificações de substituição de suprimentos.

Graças a um disco rígido de 250GB, os usuários são capazes de armazenar maior quantidade de arquivos. Além disso, as máquinas contam com um plug-in de Photoshop e os softwares PosterArtist Lite (de criação de cartazes) e Direct Print & Share (que otimiza o fluxo de trabalho, simplifica o processo de impressão e oferece compartilhamento em nuvem).

Fonte: Large Format Review