Zünd lança módulo de corte a laser para suas mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2017
Dispositivo corta e sela as bordas de tecidos usados em sinalização

Dispositivo corta e sela as bordas de tecidos usados em sinalização

A fabricante Zünd anunciou no mercado internacional o LM 100W, módulo a laser para mesas de corte empregadas em trabalhos de sinalização.

Projetado para cortar tecidos de poliéster e, simultaneamente, selar as bordas das mídias, o dispositivo automatiza uma operação manual e, portanto, elimina a necessidade de costura.

Equipado com um laser de CO2, de 100W, refrigerado a ar, o dispositivo trabalha na velocidade de processamento de 44m por minuto. Além disso, o módulo laser é totalmente fechado, o que fornece proteção confiável ao operador, que não precisa usar equipamentos de segurança, como óculos de proteção.

De acordo com a empresa, é preciso apenas um operador, alguns passos simples e alguns minutos para converter uma mesa de corte da Zünd em um sistema de corte a laser. Depois de terminar os trabalhos com laser, é fácil reconfigurar o equipamento para a outra aplicação.

A sinalização de tecidos oferece um enorme potencial de novas aplicações de comunicação visual. Os tecidos de poliéster estão começando a substituir mídias de papel e PVC.

Fonte: Zünd



Marabu lança tinta ecossolvente compatível com impressoras Mimaki

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/12/2015
Tinta da Marabu é vendida em bolsa que contém 600ml

Tinta da Marabu é vendida em bolsa que contém 600ml

A filial brasileira da Marabu, fabricante de insumos gráficos, anunciou uma nova tinta ecossolvente compatível com impressoras Mimaki que empregam soluções BS3 e SS21. O insumo é vendido em bags de 600ml com chips que garantem a instalação.

De acordo com a empresa, o produto oferece durabilidade de dois anos depois de impresso e em ambientes externos, além de ser livre de níquel, metais pesados e componentes cancerígenos.

Marcio Caillaux, gerente geral da Marabu do Brasil, declarou: “O bag de 600ml garante uma secagem otimizada e uma impressão mais rápida. Ele confere cores vivas e resistência a abrasão, ranhuras e álcool. O custo benefício deste produto é muito atrativo, pois além de baixo odor, há a rápida e simples troca de tinta em substituição das originais e baixa manutenção”.

Fonte: Marabu Brasil



GCC anuncia novo sistema de alimentação para plotters Jaguar

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2018
Alimentador suporta mídias no formato B3

Alimentador suporta mídias no formato B3

A fabricante GCC apresentou no mercado internacional um novo sistema automático de alimentação de folhas para as plotters do modelo Jaguar V.

O alimentador suporta mídias no formato B3 (500mmx353mm) e empilha até 250 folhas ou 50mm. Suas ventosas facilitam a alimentação das folhas sem a necessidade de operação manual. Um mecanismo de separação de mídias previne alimentações duplas e permite um fluxo de trabalho ininterrupto.

Indicada para produção de cartões, adesivos e decalques, a plotter Jaguar V executa cortes de contorno ao detectar as marcas de registro das imagens impressas por meio do sistema de alinhamento automático.

Fonte: GCC