Zünd lança módulo de corte a laser para suas mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2017
Dispositivo corta e sela as bordas de tecidos usados em sinalização

Dispositivo corta e sela as bordas de tecidos usados em sinalização

A fabricante Zünd anunciou no mercado internacional o LM 100W, módulo a laser para mesas de corte empregadas em trabalhos de sinalização.

Projetado para cortar tecidos de poliéster e, simultaneamente, selar as bordas das mídias, o dispositivo automatiza uma operação manual e, portanto, elimina a necessidade de costura.

Equipado com um laser de CO2, de 100W, refrigerado a ar, o dispositivo trabalha na velocidade de processamento de 44m por minuto. Além disso, o módulo laser é totalmente fechado, o que fornece proteção confiável ao operador, que não precisa usar equipamentos de segurança, como óculos de proteção.

De acordo com a empresa, é preciso apenas um operador, alguns passos simples e alguns minutos para converter uma mesa de corte da Zünd em um sistema de corte a laser. Depois de terminar os trabalhos com laser, é fácil reconfigurar o equipamento para a outra aplicação.

A sinalização de tecidos oferece um enorme potencial de novas aplicações de comunicação visual. Os tecidos de poliéster estão começando a substituir mídias de papel e PVC.

Fonte: Zünd



Alltak promove curso de envelopamento de carro em março

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2014

Treinamento é voltado para aplicadores menos experientes

Treinamento é voltado para aplicadores menos experientes

No dia 15 de março (sábado), a Alltak, fabricante nacional de vinis adesivos, promoverá um curso de envelopamento de carros. Baseado no método de ensino Universal Graphic Instalation System (UGIS), de Justin Pate, o treinamento (módulo I) é indicado a profissionais de nível básico. No curso, que é prático, são utilizados carros para aplicação das películas. Entre os benefícios oferecidos estão:

  • Almoço;
  • Material Didático;
  • Certificado da Alltak;
  • Kit de adesivo Fibra de Carbono Premium Alltak Tuning.
  • Apostila e DVD Programa de Treinamento Alltak Tuning;
  • Kit de ferramentas: porta-ferramentas, espátula, feltro, estilete profissional e luva.

Serviço
Horário: das 8h30 às 17h00.
Local: Personal Izzat/Mecânica Gato. Rua Madre de Deus, 1471 – Mooca – SP.
Informações e inscrições: shirley@alko.com.br. Telefone: (11) 2436-3300 .

Para garantir a qualidade do ensino, a Alltak limita o curso a 16 participantes.

Fonte: Alltak



Sawgrass disponibiliza tintas sublimáticas para impressora Roland SOLJET XF-640

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2013

A Sawgrass, fabricante de insumos para impressão, vai expor na feira ISA Sign Expo, em Las Vegas, EUA. Entre os materiais que a empresa vai apresentar, está a SubliM™, tinta sublimática que pode ser usada na recém-lançada Roland SOLJET XF-64, impressora de 1,6m que produz na velocidade máxima de 100m2/h.

Fabricante vende tintas para sublimação para a nova Roland SOLJET XF-64

Fabricante vende tintas para sublimação para a nova Roland SOLJET XF-64

"A Roland é parceiro valioso na impressão por sublimação", disse Dean Haertel, vice-presidente de vendas da Sawgrass. "A versatilidade e a velocidade da impressora XF-640 podem dar conta de muitas aplicações, incluindo a impressão sublimática".

Sawgrass também vai apresentar soluções para impressoras digitais da Mutoh e Mimaki. Além disso, vai destacar sua linha de tintas fluorescentes e exibir uma ampla variedade de mídias para o segmento.

Fonte: Sawgrass