Zünd e SA International fecham parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2015
Máquinas da linha Zünd G3 incorporaram software EnRoute Pro

Máquinas da linha Zünd G3 incorporaram software EnRoute Pro

A SA International, desenvolvedora de softwares, criou a versão “Zünd Edition” do EnRoute Pro, aplicativo específico para acabamento e gravação. A nova edição do programa suporta equipamentos da linha Zünd G3, composta por mesas de corte.

Segundo a empresa, o EnRoute Pro Zünd Edition oferece ferramentas para a criação rápida e fácil de efeitos exclusivos, como texturização de desenhos 3D. Outra opção do programa é a Smart Toolpathing, para nesting, vetorização e verificação de saída.

Pete Alsten, gerente de produto da Zünd America, declarou: “Graças à cooperação com a SA International, os clientes podem utilizar nossos sistemas de corte para novas oportunidades e negócios de sinalização”.

Em 2008, a Zünd lançou a série G3, com mesas de corte para trabalhos de acabamento em mídias rígidas e flexíveis. O emprego da nova versão do software EnRoute Pro aumenta a capacidade produtiva dos equipamentos.

Fonte: Large Format Review



MTex lança equipamentos de impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Duas novas impressoras digitais para estamparia têxtil passam a integrar o portfólio de equipamentos da MTex

Duas novas impressoras digitais para estamparia têxtil passam a integrar o portfólio de equipamentos da MTex

A MTex, fabricante de impressoras digitais, anunciou dois novos equipamentos para estamparia têxtil, a MTex Vision e a MTex Blue. As máquinas já foram instaladas no centro de treinamento da empresa, localizado na cidade do Porto, Portugal.

Eloi Ferreira, CEO da MTex, declarou: "O mercado de impressão direta em tecido tem crescido muito. E as tecnologias estão mais acessíveis e têm oferecido novas aplicações. Já lançamos máquinas como a MTex 5032 e a 5032Pro, além de equipamentos para lavagem e secagem, que podem ser integrados às impressoras. Esperamos agora que os novos modelos Vision e Blue nos deem bons retornos".

MTex Vision

Indicada para o mercado de impressão de transferência térmica, a MTex oferece impressão direta em tecidos elásticos e apresenta as seguintes características técnicas:

  • não usa papel transfer;
  • imprime e fixa a tinta em um único processo;
  • largura de 1,85m;
  • cabeças Ricoh Gen 5;
  • resolução de 1200dpi;
  • opções de 4 ou 8 cores;
  • sistema de cinta adesiva;
  • conjunto de tintas pigmentadas para tecidos de fibras naturais e de algodão;
  • conjunto de tintas dispersas para tecidos de poliéster;
  • calandras integradas para fixação da tinta;
  • tanques bulk ink com 2 litros;
  • sistema de tinta com dispositivo de desgaseificação;
  • RIP integrado a controles touchscreen.
 

MTex Blue

Indicada para impressão direta em tecidos, a MTex Blue é um equipamento de entrada com processo de fixação embutido, com as seguintes características técnicas:

  • largura de 1,6m;
  • cabeças Epson DX7;
  • resolução de 1440dpi;
  • conjunto de 4 cores (CMYK);
  • sistema rolo a rolo;
  • tintas dispersas;
  • tanques bulk ink com 2 litros;
  • RIP MTex.

Fonte: Large Format Review



EFI lança impressoras digitais na Fespa Digital 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2016
Vutek LX3 Pro esteve em exibição no estande da EFI na Fespa 2016

Vutek LX3 Pro esteve em exibição no estande da EFI na Fespa 2016

A EFI, fabricante de equipamentos, apresentou na Fespa 2016, feira internacional que ocorreu entre os dias 8 e 11 de março, uma série de novas impressoras digitais. Confira os modelos:

- Vutek FabriVU: equipamento indicado para produção de sinalização em tecido para publicidade em lojas de varejo, feiras e outras aplicações. Disponível com larguras de 1,8m ou 3,4m, a impressora emprega sistema patenteado de circulação de tinta para impedir o entupimento dos nozzles. Além disso, trabalha na velocidade de até 464m2/h ou na resolução de até 2.400dpi, com gotas de tintas que variam de 4 a 72 picolitros.

- Reggiani ReNoir Next 180: impressora indicada para o mercado têxtil industrial de decoração e vestuário. A máquina trabalha com tecidos e papel e possui sistema de impressão digital sem correia de 1,8m.

- Vutek LX3 Pro: UV LED híbrida, a impressora tem 3m de largura e pode trabalhar na velocidade de 318m2/h. Por ter cura “fria”, a máquina roda um número maior de mídias.

- Vutek HS125 Pro: oferece recursos que se aproximam da impressão offset. Pode trabalhar na velocidade de produção de até 125 quadros por hora, além de apresentar o sistema de cura LED UV Pin & Cure exclusiva. A Vutek HS125 Pro sucede a Vutek HS100 Pro.

- EFI H1625-SD: impressora UV básica. Com sistema de alimentação híbrido e 1,65m de largura, a máquina emprega tinta EFI SuperDraw UV para reproduzir imagens com qualidade fotográfica diretamente em substratos de termoformagem.

- EFI Matan Quantum LXr: rolo a rolo, a impressora dispara gotas com 7 picolitros e trabalha com resoluções de até 1.200dpi em quatro cores e opção de branco.

- Fiery proServer: plataforma atualizada de front-end digital possui a capacidade de processar arquivos de impressão 60% mais rápido do que as versões anteriores do proServer.

Fonte: EFI Brasil