Zünd Design Center chega à versão 3.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2017
Plug-in vem com novas ferramentas que aumentam a produtividade

Plug-in vem com novas ferramentas que aumentam a produtividade

A Zünd, fabricante de impressoras digitais, anunciou que o Design Center (ZDC), plug-in para Illustrator, foi atualizado e chegou à versão 3.1. Segundo a empresa, a ferramenta oferece interface renovada com novos ícones, para agilizar os trabalhos e ajudar a manter a barra de ferramentas sempre arrumada, o que facilita a navegação e a busca de funções.

O ZDC permite criar embalagens e displays com apenas alguns cliques. Isto porque a ferramenta oferece uma biblioteca abrangente de modelos de projetos que podem ser alterados e dimensionados conforme as demandas. Além de os modelos para papelão ondulado, PVC, PP e espuma, a versão 3.1 também oferece modelos para MDF. Outra adição foi a capacidade de importar um número ilimitado de objetos no formato .obj.

A Zünd também simplificou a recuperação automática de arquivos. Os QR-codes podem ser criados em uma camada separada. O usuário deve apenas inserir o nome do trabalho e a posição desejada, para o ZDC gerar automaticamente o QR-code correspondente. Além disso, o usuário pode contar com a opção de salvar projetos favoritos em forma de atalho.

O ZDC 3.1 está já disponível e sem custo adicional para os atuais usuários da ferramenta.

Fonte: Zünd



Drytac anuncia novo vinil adesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

Polar pode receber impressão digital

Polar pode receber impressão digital

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou no mercado internacional o Polar, vinil adesivo de 80 micra de espessura, vendido em bobinas de 54 ou 60 polegadas. Polimérico, o filme está disponível em acabamentos fosco e brilhante e apresenta adesivo acrílico permanente ou removível.

Graças à sua alta opacidade, a película oferece superfície consistente para a impressão digital solvente, UV e látex.

O Polar é indicado tanto para aplicações indoor quanto outdoor. A versão com adesivo permanente é recomendada para trabalhos externos com duração de três anos. Já a versão com adesivo removível é mais adequada para publicidade e PDV.

Para aumentar a durabilidade da aplicação, a Drytac recomenda laminar o Polar com filmes da linha Interlam Pro ou Interlam Pro Anti-Graffiti.

Fonte: Drytac



Nazdar lança primer para aumentar adesão de tinta UV em vidro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2013

Nazdar vende pimer para ser aplicado sobre vidros a fim de aumentar a adesão da tinta UV em materiais de vidro

Nazdar vende primer para ser aplicado sobre vidros a fim de aumentar a adesão de tintas digitais UV

A Nazdar, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou o lançamento do LWU7025, primer (laca) usado para potencializar a adesão de tintas inkjet UV sobre substratos de vidro.

De acordo com a empresa, depois de aplicado sobre a superfície da mídia, o primer seca rapidamente, permitindo a impressão logo em seguida. Todas as especificações técnicas do insumo estão contidas em sua ficha técnica (em inglês).

A laca é vendida em frascos pelos distribuidores internacionais da Nazdar.

Fonte: My Print Resource