Zünd apresenta nova fresa de diamante policristalino

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2017
P201 é indicada para acabamento em acrílico

P201 é indicada para acabamento em acrílico

A fabricante suíça Zünd anunciou a nova P201, fresa de diamante policristalino (PCD) indicada para polir bordas e sulcos de substratos de acrílico. O dispositivo foi desenvolvido para uso em mesas de corte da empresa.

Segundo a empresa, a fresa possui uma borda de corte mais longa (de 16 mm), que permite polir materiais em uma única passagem. Além disso, tem diâmetro de 5,5 mm e aresta de corte tratada com laser. Por isso, pode ser usada para ranhuras com mais de 6mm de largura.

A versão P201-A da fresa é vendida com anel de parada, indicado para aplicações totalmente automatizadas com o Zünd ARC. Para facilitar a identificação e o rastreamento, o tipo de fresa e o número do lote são gravados a laser em seu eixo.

Fonte: Zünd



Curitiba recebe fórum da Fespa no dia 6 de novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2018
Evento já passou por São Paulo e Rio de Janeiro

Evento já passou por São Paulo e Rio de Janeiro

A cidade de Curitiba (PR) receberá a última etapa do 3º Fespa Brasil Fórum, que ocorrerá em 6 de novembro, no auditório do Sigep (rua Augusto Severo, 1050, Edifício Jorge Aloysio Weber, Centro Cívico).

O evento é um momento de valioso debate sobre o atual panorama do mercado de impressão digital e suas tendências futuras, no Brasil e no mundo. O empresário terá informações fundamentais, que poderão se transformar em ferramentas para tomadas de decisão.

Grátis, o fórum contará com a palestra do diretor da Fespa Brasil, Alexandre Keese. O executivo abordará os números da mais recente e completa pesquisa já realizada ao redor do mundo, o Print Census 2018. O estudo trata do desenvolvimento das tecnologias e segmentos de impressão têxtil, comunicação visual e grandes formatos. O censo entrevistou empresários brasileiros que concederam suas informações durante a feira Fespa Brasil.

O Fespa Brasil Fórum honra o lema Profit for Purpose (em português, "Lucro para finalidade"), que é o compromisso da federação em reinvestir na indústria de impressão digital.

Fonte: Fespa Brasil



3M lança solução de sinalização digital em grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2014

A 3M, fabricante de tecnologias, anunciou no mercado internacional um display multi-touch para sinalização digital interativa. Com 42 polegadas, a tela, intitulada de C4267PW, apresenta a mesma tecnologia de toque empregada em smartphones e tablets. Além disso, tem capacidade de rastrear até 60 toques simultâneos.

3M C4267PW, display para sinalização digital multi-touch

3M C4267PW, display para sinalização digital multi-touch

O novo display, que pode ser instalado em paredes, apresenta o MT7.14 Microsoft Windows 7, um driver gratuito que permite aos desenvolvedores de software criar aplicações mais imersivas, com interação simultânea de vários usuários. O drive está disponível para download no link 3m.com/multitouch.

Diego Romeu, gerente global de negócios da divisão eletrônica da 3M, declarou: "Estamos empenhados em fornecer displays multi-touch de alto desempenho para a indústria de grande formato. Com 25 anos de experiência em eletrônica, a 3M pode atender as necessidades de clientes no mundo todo".

Fonte: Digital Signage Connection