Zünd apresenta nova fresa de diamante policristalino

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2017
P201 é indicada para acabamento em acrílico

P201 é indicada para acabamento em acrílico

A fabricante suíça Zünd anunciou a nova P201, fresa de diamante policristalino (PCD) indicada para polir bordas e sulcos de substratos de acrílico. O dispositivo foi desenvolvido para uso em mesas de corte da empresa.

Segundo a empresa, a fresa possui uma borda de corte mais longa (de 16 mm), que permite polir materiais em uma única passagem. Além disso, tem diâmetro de 5,5 mm e aresta de corte tratada com laser. Por isso, pode ser usada para ranhuras com mais de 6mm de largura.

A versão P201-A da fresa é vendida com anel de parada, indicado para aplicações totalmente automatizadas com o Zünd ARC. Para facilitar a identificação e o rastreamento, o tipo de fresa e o número do lote são gravados a laser em seu eixo.

Fonte: Zünd



EFI vai expor impressoras digitais e softwares na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/01/2013

A H652 é uma das impressoras que serão apresentadas pela EFI

A H652 é uma das impressoras que serão apresentadas pela EFI

A EFI, fornecedora de soluções digitais, marca presença na primeira edição da Fespa brasileira. Entre os destaques da empresa está a EFI H652, impressora UV de entrada. Segundo a fabricante, o equipamento chega a imprimir na velocidade máxima de 42m²/h. Usa a paleta de cores CMYK (podendo adicionar a tinta branca) e pode trabalhar na resolução máxima de 1200 x 600dpi. Por ter sistema híbrido de alimentação de substratos, a EFI H652 roda tanto materiais rígidos quanto flexíveis (em bobinas de 1,65m de largura).

Esse equipamento poderá ser visto no estande da Alphaprint, que é distribuidora da marca EFI no Brasil.

Os visitantes também poderão conhecer a EFI Cretaprint, impressora especialmente desenvolvida para estampar cerâmicas, pisos e revestimentos. Mas não para por aí. A fornecedora vai apresentar outras soluções, como a integração do sistema de gestão EFI Metrics com o Fiery, servidor de impressão.

Os estandes onde você vai achar as soluções da EFI são o A04 e o F04, ambos localizados na Rua 1.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: EFI



Carro de Fórmula 1 envelopado à la Mad Max

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015

Veículo da Lotus parece ter saído diretamente dos cenários de Mad Max: Estrada da Fúria

Veículo da Lotus parece ter saído diretamente dos cenários de Mad Max: Estrada da Fúria

Recentemente, a Lotus, montadora britânica, e a Warner Bros, produtora norte-americana de filmes, foram responsáveis por uma criação tão insólita quanto fantástica: o Lotus F1 Team Mad Max Hybrid, carro de F1 personalizado e envelopado para parecer ter saído diretamente do épico pós-apocalíptico Mad Max: Estrada da Fúria, que estreou no começo de maio nos EUA.

O Lotus Hybrid foi adesivado com vinis metálicos da 3M impressos numa Roland Soljet PRO4 XR-640. O carro também recebeu diversos acessórios e modificações no design para ficar ainda mais parecido com os veículos que fazem parte do mundo insano de Mad Max.

Revelada em Barcelona, na Espanha, durante o International Motor Show, a Lotus Hybrid foi exibida com outros dois veículos desenvolvidos e criados para o filme: o carro dirigido por Nux e o icônico Mad Max Interceptor.

Os pilotos da equipe Lotus de F1 dirigiram o carro personalizado no GP de Barcelona

Os pilotos da equipe Lotus de F1 dirigiram o carro personalizado no GP de Barcelona

Os pilotos da Lotus, Romain Grosjean e Pastor Maldonado, dirigiram o bólido envelopado no Grand Prix da Espanha, em maio.

Joe McNamara, responsável pela área gráfica da Lotus, declarou: “Em projetos como esse, sem margens para erros, a nossa impressora Roland teve um valor inestimável. A máquina rodou a noite toda. A combinação vencedora da velocidade da Roland e as características especiais dos vinis 3M tornou esse trabalho não apenas possível, mas também sem complicações”.

Pilotos da Lotus aceleraram a edição especial Mad Max no circuito da Espanha

Pilotos da Lotus aceleraram a edição especial Mad Max no circuito da Espanha

Fonte: Sign World Magazine