Zünd apresenta nova ferramenta de corte e gravação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2017
Novo RM-L tem potência de 3,6kW e torque de 0,7Nm

Novo RM-L tem potência de 3,6kW e torque de 0,7Nm

A fabricante Zünd anunciou o RM-L, novo módulo de corte, gravação e acabamento para diversos substratos, como Plexiglass, policarbonato, alumínio, Dibond, MDF, entre outros. O maquinário incorpora um spindle (refrigerado a água) com pinça pneumática, potência de até 3,6kW e torque de 0,7Nm. Além disso, conta com um sistema de extração de pó para manter a área de trabalho sempre limpa.

Segundo a empresa, o uso do RM-L diminui os tempos de troca de ferramentas, o que auxilia sobretudo nos fluxos de trabalho que envolvem diferentes produtos personalizados e projetos complexos. Além disso, substratos mais densos e duros podem der processados a velocidades e profundidades maiores, o que reduz o número de passes e aumenta a produtividade.

O módulo também vem equipado com o MQL, sistema de lubrificação de quantidades mínimas que mantém o bit lubrificado para diminuir atritos. Assim, pouco calor é gerado durante a produção, o que aumenta a vida útil do bit e permite velocidades maiores de processamento.

O RM-L tem um sistema de compensação de superfície que determina a espessura do substrato e detecta inconsistências. Durante o processamento, o sistema compensa variações e faz ajustes de profundidade. Para trabalhos de gravação, isso evita problemas causados por diferenças na espessura do substrato.

Para acomodar diferentes diâmetros de eixo, são utilizados suportes HSK-E25, que permitem o uso de uma gama maior de bits no mesmo módulo de router, e o ARC HSK troca automaticamente os bits.

Fonte: Zünd



Documento mostra manutenção preventiva para impressoras Roland

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2012

Aviso importante para todos os operadores e proprietários de impressoras Roland: a empresa disponibilizou um documento sobre os "cuidados com o equipamento inoperante por um longo período", ou seja, para quem vai sair de férias e deixar a(s) máquina(s) parada(s).

Os cuidados descritos no documento visam preservar as cabeças de impressão, evitando ressecamentos de tinta dentro delas, o que pode avariar as peças.

Os procedimentos valem para usuários de tintas das marca ECO SOL MAX, ECO UV, SBL-2 e ECO EXTREME.

Vai sair de férias? Então não deixe de fazer essa manutenção preventiva.

impressoras Roland

Antes de sair de férias, faça as manutenções preventivas necessárias

Fonte: Roland DG Brasil. Texto: InfoSign



Sinalização digital especial comemora 50 anos de Big Macs

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2018
Ação instigou público a dançar e ganhar Big Macs

Ação instigou público a dançar e ganhar Big Macs

Além dos habituais quiosques e soluções de sinalização digital dentro de suas lanchonetes, o McDonald's tem implantando mundo afora diversas experiências interativas ao ar livre. Recentemente, a gigante de fast food se associou à JCDecaux Colombia, para instalar uma tela interativa em um abrigo de ônibus da em Bogotá, capital colombiana.

A instalação comemorava o 50º aniversário do mais famoso sanduíche da marca, o Big Mac. As exibições ao ar livre desafiavam o público a dançar para ter uma chance de ganhar McCoins, itens colecionáveis do McDonald's.

A exibição apresentava silhuetas de figuras em poses de dança. Os clientes tinham que seguir esses movimentos de perto. Quem completava a dança ganhava um McCoin, que poderia ser trocado por um Big Mac.

A campanha gerou 1.200 interações durante uma única semana. Assista ao vídeo da JCDecaux que mostra um pouco mais da ação:

Fonte: Digital Signage Today