Zünd apresenta nova ferramenta de corte e gravação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2017
Novo RM-L tem potência de 3,6kW e torque de 0,7Nm

Novo RM-L tem potência de 3,6kW e torque de 0,7Nm

A fabricante Zünd anunciou o RM-L, novo módulo de corte, gravação e acabamento para diversos substratos, como Plexiglass, policarbonato, alumínio, Dibond, MDF, entre outros. O maquinário incorpora um spindle (refrigerado a água) com pinça pneumática, potência de até 3,6kW e torque de 0,7Nm. Além disso, conta com um sistema de extração de pó para manter a área de trabalho sempre limpa.

Segundo a empresa, o uso do RM-L diminui os tempos de troca de ferramentas, o que auxilia sobretudo nos fluxos de trabalho que envolvem diferentes produtos personalizados e projetos complexos. Além disso, substratos mais densos e duros podem der processados a velocidades e profundidades maiores, o que reduz o número de passes e aumenta a produtividade.

O módulo também vem equipado com o MQL, sistema de lubrificação de quantidades mínimas que mantém o bit lubrificado para diminuir atritos. Assim, pouco calor é gerado durante a produção, o que aumenta a vida útil do bit e permite velocidades maiores de processamento.

O RM-L tem um sistema de compensação de superfície que determina a espessura do substrato e detecta inconsistências. Durante o processamento, o sistema compensa variações e faz ajustes de profundidade. Para trabalhos de gravação, isso evita problemas causados por diferenças na espessura do substrato.

Para acomodar diferentes diâmetros de eixo, são utilizados suportes HSK-E25, que permitem o uso de uma gama maior de bits no mesmo módulo de router, e o ARC HSK troca automaticamente os bits.

Fonte: Zünd



Agfa lança soluções de impressão digital na SGIA 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2014

Anapurna M3200i RTR possui 3,2m de largura de impressão

Anapurna M3200i RTR tem 3,2m de largura de impressão

A Agfa, fornecedora de impressoras digitais, estreia a Anapurna M3200i RTR na feira SGIA 2014. O equipamento UV apresenta 3,2m de largura e sistema rolo a rolo. Com paleta de seis cores (CMYKLcLm), trabalha com mídias flexíveis como tecidos, lonas e vinis.

A máquina pode receber sistema opcional de rolo duplo, que torna possível imprimir simultaneamente trabalhos em dois rolos do mesmo tipo de mídia, cada uma com até 60cm de largura.

Além de participar da SGIA 2014, a Agfa passou a distribuir nos EUA os equipamentos da MGI-USA, fabricante de soluções de impressão e acabamento, como a Meteor DP8700 XL+, com sistema de alimentação de múltiplos substratos (papel, plástico e envelope) e impressões a laser.

Outro equipamento que ingressou no porftólio da Agfa foi o JETvarnish 3D, que realiza envernizamento UV local e cria efeitos 3D em displays de PDV e sinalização.

Meteor DP8700 XL+

Meteor DP8700 XL+

Fonte: Agfa Graphics



EFI contrata executivo para linha Metrics na América Latina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/09/2021
Jefferson Brunhara se junta a Guy Amos e Oscar Silvério

Jefferson Brunhara se junta a Guy Amos e Oscar Silvério

A EFI anunciou a contratação de Jefferson Gazolli Brunhara para a posição de Gerente de Serviços para a América Latina, completando o time de liderança na região, que tem Guy Amos como Gerente Geral e Oscar Silvério como Gerente de Operações. A equipe é responsável pelo plano de evolução do sistema EFI Metrics, software de controle de operações gráficas.

Jefferson é especialista em gestão de projetos e portfólios com certificação PMP pelo PMI, PSM-I (Scrum Master) pela Scrum.org e MBA em gerenciamento de projetos pela FGV. Nos últimos 20 anos implantou grandes projetos de sistemas ERP no Brasil e na América Latina em empresas de TI. Tem atuação acadêmica como professor e palestrante em gerenciamento de projetos para universidades e cursos de pós-graduação.

Oscar Silvério tem mais de 16 anos de experiência na área de tecnologia, boa parte de sua trajetória foi atuando em sistemas de gestão e planejamento empresarial (ERP, MIS E MES) voltados para indústrias de conversão e impressão. Já participou na implementação de sistemas em diversos países.

“A EFI tem a clara missão de apoiar o mercado de impressão na conversão do analógico para o digital, incluindo a gestão da indústria de impressão. A pandemia evidenciou a importância das indústrias estarem capacitadas a gerenciar seus negócios a distância. Com base nessas mudanças, buscamos um crescimento significativo na região nos próximos anos principalmente em países como o Brasil, México, Colômbia, Chile e Argentina”, declarou Silvério.

Indicado para a indústria de impressão, o Metrics Printware é um sistema MIS/ERP que proporciona maior automação, integração e controle das informações, para decisões rápidas e precisas. A solução garante o monitoramento dos resultados de cada área do parque gráfico.

Fonte: EFI

Tags: EFI, Metrics,


Clicky