Zünd apresenta nova ferramenta de corte e gravação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2017
Novo RM-L tem potência de 3,6kW e torque de 0,7Nm

Novo RM-L tem potência de 3,6kW e torque de 0,7Nm

A fabricante Zünd anunciou o RM-L, novo módulo de corte, gravação e acabamento para diversos substratos, como Plexiglass, policarbonato, alumínio, Dibond, MDF, entre outros. O maquinário incorpora um spindle (refrigerado a água) com pinça pneumática, potência de até 3,6kW e torque de 0,7Nm. Além disso, conta com um sistema de extração de pó para manter a área de trabalho sempre limpa.

Segundo a empresa, o uso do RM-L diminui os tempos de troca de ferramentas, o que auxilia sobretudo nos fluxos de trabalho que envolvem diferentes produtos personalizados e projetos complexos. Além disso, substratos mais densos e duros podem der processados a velocidades e profundidades maiores, o que reduz o número de passes e aumenta a produtividade.

O módulo também vem equipado com o MQL, sistema de lubrificação de quantidades mínimas que mantém o bit lubrificado para diminuir atritos. Assim, pouco calor é gerado durante a produção, o que aumenta a vida útil do bit e permite velocidades maiores de processamento.

O RM-L tem um sistema de compensação de superfície que determina a espessura do substrato e detecta inconsistências. Durante o processamento, o sistema compensa variações e faz ajustes de profundidade. Para trabalhos de gravação, isso evita problemas causados por diferenças na espessura do substrato.

Para acomodar diferentes diâmetros de eixo, são utilizados suportes HSK-E25, que permitem o uso de uma gama maior de bits no mesmo módulo de router, e o ARC HSK troca automaticamente os bits.

Fonte: Zünd



DCS exibirá impressoras UV LED na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2014

Fabricante promete apresentar a Direct Jet 1024UVMVP, impressora UV para altas tiragens

Fabricante promete apresentar a Direct Jet 1024UVMVP, impressora UV de mesa

A DCS (Direct Color Systems), fabricante de equipamentos gráficos, estará presente na Fespa 2014 e apresentará a nova Direct Jet 1024UVMVP, impressora UV LED de pequeno formato (desktop).

Segundo a empresa, a máquina conta com display LCD touchscreen de 3,5″ e inclui tecnologias como sistema de alimentação contínuo de tinta (bulk ink) e dispositivo para circulação automática de tinta branca.

Além disso, a empresa exibirá equipamentos que permitem a criação de fotografias, sinalização, sinalização Braille, produtos promocionais, prêmios, peças industriais, entre outras aplicações.

Fonte: Large Format Review



Matan anuncia a impressora UV MatanFlex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

De porte industrial, MatanFlex apresenta 3m de largura de impressão

De porte industrial, MatanFlex apresenta 3m de largura de impressão

A Matan, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento internacional da MatanFlex. Com 3m de largura, o equipamento emprega tinta UV flexível para impressão de mídias para envelopamento de veículos.

Segundo a empresa, a tinta foi desenvolvida para substituir insumos à base de solvente, usados tradicionalmente na impressão de materiais para frota. Além disso, a nova tinta possui propriedades de extensão e alongamento de até 250%.

Erez Zimerman, diretor de marketing da Matan, declarou: "Até recentemente, a tinta UV era inadequada para a impressão de materiais para personalização de frotas. As mídias para o envelopamento de carro precisam alongar e aquecer, o que não era possível com tintas UV até o momento. E como as tintas solvente e ecossolvente estão sendo proibidas em muitos países por razões ambientais, foi necessário o desenvolvimento de tintas UV flexíveis para substituí-las. Nós, da Matan, aceitamos esse desafio".

A MatanFlex tem como base a plataforma Super-Wide Format, com centenas de instalações pelo mundo.

Fonte: My Print Resource