Zünd anuncia novo software de workflow Prep Center

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2016
Software da Zünd está disponível na Europa

Software da Zünd está disponível na Europa

A Zünd, fabricante de equipamentos para corte e acabamento, anunciou na Europa o Prep Center, software de fluxo de trabalho que pode ser integrado ao Zünd Cut Center, para criar arquivos prontos para produção.

Os operadores de mesas de corte Zünd poderão usar o programa para trabalhar com diversos tipos de camadas de impressão e corte em velocidades muito altas. Também será possível estimar o tempo de corte em função da integração com o software Zünd Cut Center.

O Prep Center cria hot folders para novos arquivos, alimentando-os no fluxo de trabalho, enquanto o editor integrado suporta deslocamentos e transformações. Além disso, ajustes podem ser feitos para a impressão final com os editores do painel. O software também possui configurações para sangria, recorte, vetorização, entre outras funções de acabamento.

Com o Prep Center é possível maximizar o uso dos substratos e reduzir o desperdício por meio da ferramenta True Shape Nesting, que permite duplicação inteligente e manuseio de mídia dupla face. Ela é capaz de inserir automaticamente pontos de registro para corte com a opção de adicionar metadados, como QR codes e códigos de barras.

O programa suporta JavaScript e extensões como PDF, EPS, AI, PSD, TIFF, DVI, BMP, PNG, JPEG e GIF. Além disso, cria arquivos PDF, EPS, ZCC, GTK, HPGL, AI e DXF.

Desenvolvido pela Grafitroniks, uma revendedora da Zünd na França, o Prep Center está disponível para Microsoft Windows, Mac OS X e GNU/Linux.

Fonte: Zünd



InkTec lançará impressora Jetrix KX6U-LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2018
Impressora emprega recurso de cura UV LED

Impressora emprega recurso de cura UV LED

A fabricante InkTec anunciou que lançará a impressora UV Jetrix KX6U-LED na Sign and Digital UK, feira que ocorrerá em abril, no Reino Unido.

De acordo com a empresa, a Jetrix KX6U-LED trabalha com mídias rígidas com área de até 2.440mm × 1.220mm e 100mm de espessura. A impressora emprega cabeças Konica de 6pl, opera na velocidade de até 28m2/h e produz imagens com resolução máxima de 1440 × 720dpi.

Na feira, a InkTec também mostrará a impressora plana LXi8 LED-UV e tintas compatíveis com equipamentos da linha Mimaki JFX200.

Joey Kim, da InkTec Europa, declarou: “A KX6U-LED oferece todos os recursos da nossa série Jetrix. Porém, é uma impressora LED de entrada projetada para ser competitiva em produtividade e custo de aquisição”.

Fonte: InkTec



Películas adesivas 3M Envision recebem selo GreenGuard Gold

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/12/2016
Filmes para impressão, laminação e envelopamento são livres de PVC

Filmes para impressão, laminação e envelopamento são livres de PVC

Dez produtos da linha Envision, da 3M, receberam recentemente a certificação Gold do selo GreenGuard. Isso significa que os materiais atendem padrões de baixa emissão de compostos orgânicos voláteis em ambientes internos.

A certificação Gold inclui ainda fatores adicionais que levam em consideração a saúde e o bem-estar de pessoas sensíveis (como crianças e idosos), para garantir que os produtos possam ser aplicados em ambientes como escolas e instalações de saúde. Recertificações e testes periódicos são necessários para demonstrar conformidade contínua.

Os produtos da 3M que receberam o selo Gold da GreenGuard são as películas de impressão Envision LX480Cv3 e SV480Cv3, os laminados para envelopamento Envision 8548G e 8549L, os filmes de impressão Envision 48-20, 48-20R, 48C-20 e 48C-20R e as películas para laminação Envision 8048G e 8050M.

A linha 3M Envision é composta por películas adesivas sustentáveis e de alto desempenho, com uma ampla gama de acabamentos e texturas para aplicações em veículos, paredes, janelas e superfícies lisas e texturizadas.

Segundo a 3M, a empresa tem pesquisado e desenvolvido produtos de ponta, mais sustentáveis e que causem impactos positivos entre as empresas que procuram ser mais sustentáveis.

Fonte: 3M