Zünd anuncia novas fresas com revestimento DLC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2019
Fresas foram desenvolvidas especialmente para mesas de corte da fabricante suíça

Fresas foram desenvolvidas especialmente para mesas de corte da fabricante suíça

A fabricante Zünd está trazendo para o mercado novas fresas com revestimento DLC (diamond-like carbon), que reduz o atrito, aumenta a resistência ao desgaste e melhora o desempenho da produção. As peças são otimizadas para equipamentos Zünd e estão disponíveis em diâmetros de 2mm a 6mm, para trabalhos em mídias de alumínio, madeira e PVC.

De acordo com a empresa, o atrito durante o processamento afeta a qualidade das mídias, o desempenho da mesa de corte e a longevidade das fresas. Além de diminuir os desgastes, o revestimento de DLC permite maiores velocidades e profundidades de corte. Por exemplo: compósitos de alumínio de até 4mm de espessura podem ser processados em uma única passada, a uma velocidade de até 11m/36pés por min.

As fresas também têm propriedades que ajudam a evitar o acúmulo de material nas peças cortadas. Suas forças de arrasto reduzidas permitem o roteamento de contornos mais detalhados. Por isso, até peças menores podem ser processadas sem a necessidade de pontes para mantê-las no lugar. As superfícies mais lisas das fresas também diminuem a quantidade de calor gerado durante o processamento. Isso elimina a necessidade de refrigeração e lubrificação. Portanto, painéis de alumínio podem ser cortados a seco ao usar as peças de DLC, o que facilita o manuseio e mantém a área de trabalho limpa e seca.

Fonte: Zünd



Avery Dennison promove competição de envelopamento e adesivação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2013

Vencedor do campeonato vai poder conhecer os centros técnicos dos patrocinadores

Vencedor do campeonato vai poder conhecer os centros técnicos dos patrocinadores

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou o GoForPro Contest 2013, um concurso (via web) no qual birôs e gráficas digitais compartilham informações e participam de uma competição pelo trabalho mais bem impresso, instalado e de maior impacto.

Patrocinado também pela HP, Epson e Mimaki, o GoForPro Contest convida os profissionais de comunicação visual a mostrar, no site da competição, seus melhores trabalhos. Não há restrições, podem ser inscritos displays e envelopamentos de carros, por exemplo.

Os profissionais também podem votar nos trabalhos, que posteriormente serão avaliados por juízes e especialistas da Avery Dennison. Os vencedores ganharão viagens para os centros técnicos dos patrocinadores, em Barcelona, Dusseldorf, Milão e Istambul.

Joanna Wolska, gerente de produto da Avery Dennison Graphics Solutions, da Europa, declarou: "Este concurso foi criado para que os birôs possam mostrar seus trabalhos de ponta".

A competição dura de 15 de setembro a 15 de dezembro de 2013. Conheça o site (em inglês) e veja os requisitos para participar.

Fonte: GoForPro Contest



Avery Dennison abre votação para o Wrap Like a King 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2014

Público já pode votar nos inscritos da competição de envelopamento

Público já pode votar nos inscritos da competição

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou o início da votação pública para o Wrap Like a King, campeonato de envelopamento de carros. Agora, 32 trabalhos competem em quatro rodadas de votação. Os inscritos mais votados em cada fase passarão para a etapa final da competição. A instalação com a maioria dos votos na última rodada ganha o título de "Fan Favorite" e uma viagem com todas as despesas pagas para a feira Sema, em Las Vegas, EUA.

Tanto o trabalho escolhido pelos juízes como o vencedor da "Fan Favorite" serão anunciados no dia 13 de outubro.

A competição é patrocinada pela West Coast Customs e pela Croftgate USA, que oferecem mais de 15 mil dólares em prêmios aos participantes.

Fonte: Wrap Like a King