Zênite Sistemas anuncia lançamento de software de gestão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2016
Empresa apresentou novidade e estará na Fespa 2017

Empresa apresentou novidade e estará na Fespa 2017

A Zênite Sistemas, fornecedora especializada em aplicativos para a indústria de impressão, lançou oficialmente o GWorks Enterprise 3.0, software de gestão que agiliza a criação de orçamentos de empresas de qualquer porte do segmento de impressão digital.

A Zênite Sistemas está entre as empresas confirmadas para a ExpoPrint Digital 2017, a primeira feira de impressão digital do ano, que ocorrerá no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, de 15 a 18 de março. O evento acontece em paralelo à Fespa Brasil, que apresentará tecnologias de grandes formatos, sinalização, sublimação, impressão têxtil, entre outras.

Fonte: Fespa Brasil



Aplicativo HP Latex Mobile disponível em português

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015

Atualização do aplicativo da HP está traduzida para 12 línguas

Atualização do aplicativo da HP está traduzida para 12 línguas

Anunciado em fevereiro de 2015, o HP Latex Mobile, aplicativo para gerenciamento remoto de impressoras látex da HP, foi recentemente traduzido para 11 línguas. Entre os novos idiomas estão português, francês, italiano, alemão, espanhol, catalão, russo, japonês, coreano, chinês simplificado e taiwanês. O cliente que já usa a primeira versão (em inglês) do aplicativo pode baixar a atualização com um dos novos idiomas disponíveis.

Grátis, o HP Latex Mobile permite realizar o monitoramento remoto de impressoras dos modelos HP Latex 310, 330, 360 e 370, fornecendo ao usuário informações em tempo real sobre suprimentos, serviços, status da impressão, entre outros dados.

O aplicativo está disponível na Google Play e na Apple App Store.

Prevista para agosto de 2015, uma nova versão do app, com novas ferramentas e métricas, está sendo desenvolvida para impressoras da série HP Latex 3000.

Fonte: Large Format Review



Abertas as inscrições para o prêmio Dividindo Ideias 2016, da Imprimax

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2016
Edição de 2016 do Dividindo Ideias tem novas regras

Edição de 2016 do Dividindo Ideias tem novas regras

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, abriu as inscrições para os interessados em participar do Dividindo Ideias 2016, concurso que objetiva divulgar trabalhos diversos de envelopamento e adesivação para instigar a criatividade dos profissionais e fomentar os mercados de comunicação visual e decoração.

Uma das novidades da edição de 2016 é a criação de três categorias de inscrição (decoração, comunicação visual e automotivo). Mensalmente, tanto o público quanto um corpo de jurados escolherão os três melhores trabalhos de cada categoria. Os inscritos serão divulgados pelas mídias da Imprimax (redes sociais, site, e-mail marketing e revista digital).

Para inscrever o trabalho, é obrigatório enviar descrição e imagens com 300dpi (a empresa pode fazer apenas uma inscrição por mês). Além disso, deverão ser informados contato, segmento em que a empresa atua e o vinil utilizado (serão aceitos apenas materiais da Imprimax). Essas informações deverão ser enviadas para o e-mail igor@imprimax.com.br.

Os primeiros colocados do mês ganham um kit com escala de cor, duas bobinas de lançamentos, troféu, camiseta e boné, além obter uma vaga para as eliminatórias de novembro. Os participantes que ficarem em segundo lugar no mês ganham um kit com escala de cor, uma bobina de lançamento, troféu, camiseta e boné. Já os terceiros recebem um kit com escala de cor, troféu, camiseta e boné.

As inscrições e avaliações ocorrerão mensalmente. Os melhores de cada mês concorrerão, entre os dias 15 e 28 de novembro, ao prêmio de melhor do ano. Os 24 melhores trabalhos do ano (oito em cada categoria) serão avaliados pelo público, por meio de votação aberta. Em seguida, os mais votados serão encaminhados para um grupo de jurados, que definirão as primeiras colocações. Para divulgar os vencedores, a Imprimax realizará no dia 2 de dezembro um evento em local a ser definido. Na ocasião, além da premiação, será ministrado um workshop. A ideia é reunir também clientes, parceiros e mídias.

Os vencedores do ano de cada categoria ganharão R$5.000,00 em materiais Imprimax e troféu de campeão do Dividindo Ideias 2016. Os colocados em segundo lugar, além de troféu, levam R$2.000,00 em materiais da Imprimax. Já quem ficar na terceira posição ganha cinco bobinas de lançamentos Imprimax e troféu.

Fonte: Imprimax