Xitron desenvolve solução para componentes eletrônicos GIS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2018
Software roda eletrônico GIS usados em conjunto com diversas cabeças

Software roda eletrônico GIS usados em conjunto com diversas cabeças

A Xitron, fabricante de soluções de pré-impressão, anunciou a conclusão de um projeto de suporte a impressoras a jato de tinta que empregam eletrônica da GIS (Global Inkjet Systems). Trata-se de um front end que inclui as propriedades Navigator Workflow Server e o RIP Navigator, baseado na plataforma Harlequin Host Renderer.

A solução foi instalada e testada em uma impressora com cabeças Kyocera. De acordo com a empresa, tudo funcionou de acordo com as especificações, e a impressora rodou na velocidade máxima.

A conclusão bem-sucedida do projeto significa que a solução aciona impressoras com componentes eletrônicos GIS e cabeças Fuji Dimatix, Ricoh, Kyocera, Toshiba, Xaar ou Konica Minolta. Essa integração oferece aos fabricantes de impressoras inkjet um sistema estável de fluxo de trabalho e RIP.

Eric Nelsen, vice-presidente da Xitron, declarou: “O suporte para sistemas baseados em GIS é essencial devido à variedade de cabeças inkjet impulsionadas por seus componentes eletrônicos”.

Fonte: Xitron



Versão 10 do RIP Caldera é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2014

Caldera V10 apresenta melhorias e novas funções

Caldera V10 apresenta melhorias e novas funções

A Caldera, desenvolvedora de softwares, lançou a décima versão do aplicativo homônimo. Segundo a empresa, a nova edição é duas vezes mais rápida que a precedente.

Com mais poder de processamento, APPE 3.3 e novos recursos de gerenciamento remoto, o Caldera V10 permite que os usuários otimizem a interface do software, para dar mais foco às tarefas. O RIP também pode trabalhar em conjunto com outros softwares que facilitem as operações produtivas.

Entre as ferramentas melhoradas da nova versão está o QuickPrint, que permite rodar trabalhos com configuração pré-definida. Já a PrintBoard exibe o status da produção por meio de um aplicativo baseado na web, possibilitando o monitoramento remoto das impressões.

Além disso, o Caldera V10 possibilita a adição de QR Codes no impresso e rasteriza arquivos grandes e com transparência e overprinting.

Joseph Mergui, CEO da Caldera, declarou: "Agora podemos imprimir em um número maior de superfícies e em novas situações. As áreas mais excitantes da impressão são aquelas ainda a surgir, mas a tecnologia necessária para criá-las começa aqui".

Fonte: Large Format Review



ORAFOL Americas expande sua fábrica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2013

50 mil metros quadrados foram acrescidos à fábrica da ORAFOL

50 mil metros quadrados foram acrescidos à fábrica da ORAFOL

A ORAFOL Americas, fabricante de vinis adesivos, acrescentou 50 mil metros quadrados à sua planta. Para comemorar o feito, a empresa realizou uma cerimônia, na qual participaram funcionários, clientes e fornecedores da marca, que também puderam conferir os novos produtos da ORAFOL e seus planos de expansão para a próxima década.

"Nossa ideia é nos tornar a principal marca em gráficos, fitas e materiais refletores até 2020", declarou Randall Mertz, CEO da ORAFOL Americas Inc.

"As sedes de Avon e Connecticut contam com forte infraestrutura local. Nosso crescimento contínuo, inclusive expandindo instalações, acrescentando equipamentos e criando novos empregos, demonstra nosso compromisso com os nossos negócios", completou Mertz.

Fonte: Oracal