Xitron desenvolve solução para componentes eletrônicos GIS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2018
Software roda eletrônico GIS usados em conjunto com diversas cabeças

Software roda eletrônico GIS usados em conjunto com diversas cabeças

A Xitron, fabricante de soluções de pré-impressão, anunciou a conclusão de um projeto de suporte a impressoras a jato de tinta que empregam eletrônica da GIS (Global Inkjet Systems). Trata-se de um front end que inclui as propriedades Navigator Workflow Server e o RIP Navigator, baseado na plataforma Harlequin Host Renderer.

A solução foi instalada e testada em uma impressora com cabeças Kyocera. De acordo com a empresa, tudo funcionou de acordo com as especificações, e a impressora rodou na velocidade máxima.

A conclusão bem-sucedida do projeto significa que a solução aciona impressoras com componentes eletrônicos GIS e cabeças Fuji Dimatix, Ricoh, Kyocera, Toshiba, Xaar ou Konica Minolta. Essa integração oferece aos fabricantes de impressoras inkjet um sistema estável de fluxo de trabalho e RIP.

Eric Nelsen, vice-presidente da Xitron, declarou: “O suporte para sistemas baseados em GIS é essencial devido à variedade de cabeças inkjet impulsionadas por seus componentes eletrônicos”.

Fonte: Xitron



Oki lança impressora transfer de toner para tecidos e rígidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2019
Pro9541WT oferece opção de estampar com tinta branca

Pro9541WT oferece opção de estampar com tinta branca

A fabricante Oki anunciou no mercado europeu o lançamento da Pro9541WT, impressora digital de heat transfer em mídias no formato A3.

Com o conjunto CMYK + branco, o equipamento estampa tecidos (algodão, nylon e poliéster) e superfícies rígidas (cerâmica, acrílico, vidro, metal e madeira), para aplicações como camisetas, roupas, canecas, chapéus, bolsas, porta-copos, arte de parede, entre outras.

Desenvolvida para a indústria de serigrafia e estamparia têxtil, a Pro9541WT personaliza diversos itens em tiragens curtas, o que a torna adequada para gráficas comerciais, lojas e empreendedores.

Com tecnologias LED digital e toner branco, a impressora reproduz imagens com resolução de 1200 x 1200dpi, para criar gráficos em superfícies claras ou escuras.

Sem exigir manutenção diária, a Pro9541WT emprega o papel de preparação EXOstenci, que é fabricada pela Neenah e aprovada pela Oki.

Segundo a empresa, a solução é uma alternativa simples e ecológica à tecnologia serigráfica, pois não exige o uso de químicos e emulsões, nem horas de secagem, o que reduzi tempo e custo de produção.

Fonte: Oki



Durst anuncia inkjet de rótulos e embalagens Tau 330 RSC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Tau 330 RSC possui sistema de tintas com oito canais de cores

Tau 330 RSC possui sistema de tintas com oito canais de cores

A fabricante Durst anunciou no mercado internacional a Tau 330 RSC, impressora inkjet UV industrial indicada para estampar embalagens, rótulos e etiquetas.

Com largura de impressão de 330mm, a máquina trabalha na velocidade de até 78 metros lineares e resolução de 1200dpi. Além disso, incorpora sistema de tintas pigmentadas com oito cores (CMYK, branco, laranja, verde e azul violeta), o que permite obter imagens com uma ampla gama de cores (cobrindo cerca de 98% do universo Pantone).

A Tau 330 RSC é vendida sob o programa “Configure Your Digital Future”, da Durst. Portanto, pode ser adquirida sozinha ou com o sistema digital de corte laser LFS 330. O equipamento também pode vir com a OMET Xflex (solução de acabamento) ou com opcionais de corte e rebobinamento, pré-tratamento corona em linha, limpeza de bordas ou aplicação de primer, verniz e laminação.

A Durst também lançou uma solução web-to-print para criação e impressão de embalagens, rótulos e etiquetas.

Fonte: Durst