Xerox lança impressoras a jato de tinta única passada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2013

Xerox CiPress 500: inkjet de banda estreita voltada para os mercados comercial e editorial

Xerox CiPress 500: inkjet de banda estreita voltada para os mercados comercial e editorial

A Xerox, fabricante de soluções gráficas, anunciou os modelos CiPress™ 500 e 325, equipamentos a jato de tinta (única passada) para produção de materiais para os segmentos editorial (catálogos, livros e manuais) e de marketing impresso (folhetos e folders). Imprimindo em bobinas (sistema rotativo), as impressoras são de banda estreita, suportando rolos de 24 cm de largura, podendo trabalhar nas velocidades de 500 ou 325 metros por minuto.

Usando tintas sem água, atóxicas e certificadas (pela INGEDE), o modelo CiPress imprime em papéis, e emite relatórios de acompanhamento de tinta, informando a quantidade exata do insumo que foi utilizada nos trabalhos.

Segundo a fabricante, a CiPress também tem setups automatizados e controles que agilizam a produção. Conta também com o servidor Xerox FreeFlow®, que lida com trabalhos com dados variáveis (​​sem sacrificar a velocidade de impressão). Além disso, oferece suporte para IPDS, PDF, PS e VIPP.

Fonte: Xerox



Aberto o credenciamento para visitantes da Serigrafia Sign 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2017
Evento chega à 27ª edição

Evento chega à 27ª edição

O interessado em visitar a Serigrafia Sign 2017, feira que será realizada entre os dias 12 e 15 de julho, no Expo Center Norte, já pode fazer seu credenciamento pelo site: http://www.serigrafiasign.com.br/pt/visitar/credenciamento.

O evento, que ocorre das 13h às 20h, é considerado um dos principais canais de realização de negócios, visibilidade e networking de expositores e visitantes. Com 27 anos, a feira é organizada pela Informa Exhibitions, maior organizadora de eventos, conferências e treinamentos do mundo. 

A Serigrafia Sign apresenta soluções de áreas como serigrafia, sublimação, grandes formatos, estamparia têxtil, decoração de interiores, materiais promocionais, brindes e personalização, sinalização digital, entre outras.

Fonte: Serigrafia Sign



Novos filtros de tintas para máquinas inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2017
SuperPleat Plus pode evitar falhas típicas das cabeças de impressão

SuperPleat Plus pode evitar falhas típicas das cabeças de impressão

A distribuidora Amazon Filters lançou no mercado internacional o SuperPleat Plus, filtro de tinta para ajudar fabricantes de tecnologias inkjet a resolver problemas relacionados à inconsistência de disparo das cabeças de impressão.

O SuperPleat Plus emprega um design híbrido e tecnologia de filtro plissado, para garantir que pequenos microgéis e aglomerados sejam removidos, o que mantém altas as taxas de fluxo. A Amazon Filters produziu uma configuração proprietária de camadas de filtração nos filtros SuperPleat Plus Ink, que garante uma alta transmissão dos pigmentos e elimina contaminações indesejadas.

Os filtros SuperPleat Plus também podem ser fornecidos no formato SupaClean, que garante a pureza da tinta e diminui o tempo de limpeza entre as mudanças de tinta, o que aumenta a produtividade dos equipamentos. A SupaClean também oferece a capacidade de reutilizar filtros para vários lotes, o que reduz custos operacionais em até 60%, além de diminuir a exposição dos operadores à tinta durante a mudança de filtro.

Fonte: Amazon Filters