Xerox lança impressoras a jato de tinta única passada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2013

Xerox CiPress 500: inkjet de banda estreita voltada para os mercados comercial e editorial

Xerox CiPress 500: inkjet de banda estreita voltada para os mercados comercial e editorial

A Xerox, fabricante de soluções gráficas, anunciou os modelos CiPress™ 500 e 325, equipamentos a jato de tinta (única passada) para produção de materiais para os segmentos editorial (catálogos, livros e manuais) e de marketing impresso (folhetos e folders). Imprimindo em bobinas (sistema rotativo), as impressoras são de banda estreita, suportando rolos de 24 cm de largura, podendo trabalhar nas velocidades de 500 ou 325 metros por minuto.

Usando tintas sem água, atóxicas e certificadas (pela INGEDE), o modelo CiPress imprime em papéis, e emite relatórios de acompanhamento de tinta, informando a quantidade exata do insumo que foi utilizada nos trabalhos.

Segundo a fabricante, a CiPress também tem setups automatizados e controles que agilizam a produção. Conta também com o servidor Xerox FreeFlow®, que lida com trabalhos com dados variáveis (​​sem sacrificar a velocidade de impressão). Além disso, oferece suporte para IPDS, PDF, PS e VIPP.

Fonte: Xerox



Para a feira Serigrafia Sign 2013, Gramonn levará camisetas para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/06/2013

Camisetas para sublimação no estande da Gramonn

Camisetas para sublimação no estande da Gramonn

Se você trabalha com sublimação, vai poder contar com o estande da Gramonn Confecções na feira Serigrafia Sign 2013. A expositora promete apresentar diversas camisetas (brancas, amarelas e verdes) que podem ser estampadas por meio da impressão sublimática. A sugestão é que as camisetas sejam decoradas com motivos esportivos, como os relacionados à Copa de 2014.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Gramonn



Dover e MS Printing inauguram centro de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2018
Centro conta com show room e salas de treinamentos

Centro conta com show room e salas de treinamentos

A Dover e a MS Printing, fabricantes de soluções de impressão digital, abriram um centro de excelência na província de Como, na Itália. Com 3 mil metros quadrados, a instalação oferece treinamentos técnicos para operadores, técnicos e designers da indústria de impressão digital têxtil, ministrados por especialistas experientes do setor.

A planta também conta com um showroom totalmente operacional com inovações da estamparia têxtil digital, sobretudo tecnologias mais sustentáveis, como a impressora LaRio, além de produtos de outras empresas recém-adquiridas pela Dover, como a Caldera (especialista em software RIP) e a JK Group (fabricante de tinta).

Abhi Agrawal, presidente da Dover Digital Printing, declarou: “No novo centro, temos tanto as demonstrações práticas quanto os desenvolvimentos de produtos. Queremos liderar a conversão das tecnologias analógicas para as digitais, e essa excelente instalação ajudará nossos clientes atuais e potenciais a conhecer as mais recentes tecnologias de impressão. Ele também será um recurso valioso para os clientes desenvolver e lançar produtos digitais”.

Fonte: Dover Digital Printing