Xerox lança impressora de grande formato IJP 2000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2013

IJP 2000: nova impressora digital da Xerox

IJP 2000: novidade da Xerox

A Xerox, fabricante de impressoras digitais, lança o IJP 2000, equipamento de grande formato de alta velocidade para produção de cartazes, banners, entre outros materiais de sinalização indoor.

"A IJP 2000 ultrapassa o que temos hoje em termos de velocidade de impressão. Desenvolvemos uma operação ininterrupta nesta impressora", comentou Dustin Graupman, vice-presidente de negócios da Xerox.

Entre as principais características da novidade, estão:

  • Velocidade de impressão: pode chegar a 420m2/h. Segundo a empresa, pequenas peças de sinalização podem ser impressas em cinco segundos;
  • Cabeças de impressão fixas: permitem que o substrato se mova sob cinco cabeças de impressão, em sistema "única passada";
  • Secagem instantânea da tinta: os substratos secam rapidamente, evitando danos às peças impressas;
  • Xerox FreeFlow VI Design Express: plug-in que simplifica a criação de materiais com dados variáveis. Também inclui templates e instruções;
  • Software de fluxo de trabalho Caldera GrandRip+: mantém o dispositivo funcionando na velocidade total durante o processamento dos trabalhos. Inclui ferramentas para manter a consistência de cores entre impressões.

Fonte: Xerox



Mactac lança vinis adesivos poliméricos da série JT 9700

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2018
Películas podem durar até sete anos

Películas podem durar até sete anos

A fabricante Mactac anunciou no mercado internacional o lançamento da JT 9700, linha de vinis poliméricos de longa duração indicados para superfícies planas e 2D, como vitrines, peças de ponto de venda e veículos.

Disponíveis em vários acabamentos brilhantes, foscos e transparentes, as películas vêm com liner de PE estável, para maximizar a impressão com tintas ecossolventes.

Com durabilidade esperada de sete anos, os vinis JT 9700 pode incluir adesivo cinza e transparente, removível, permanente ou bubble-free.

As mídias são totalmente compatíveis com filmes para laminação LF 9700 (também adequados para tintas UV).

Fonte: Mactac



Akad lança impressora 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2014

UP! Mini apresenta estrutura metálica e compacta

UP! Mini apresenta estrutura metálica e compacta

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da UP! Mini, impressora 3D para confecção de protótipos, maquetes, brindes, peças técnicas, moldes, brinquedos e peças de eletrodomésticos.

Com a máquina, pode-se trabalhar com programas CAD 3D que exportem arquivos STL (SketchUp, SolidWorks, Inventor, Revit, Maya, Catia, Rhino, OpenSCAD e FreeCAD). É possível também reproduzir objetos escaneados em 3D.

Compacta, a máquina pesa 5kg e apresenta plataforma aquecida, conexão USB  e compatibilidade com sistemas operacionais Windows (XP, Vista, 7, 8, 8.1) e Mac OSX.

O equipamento imprime com camada de 0,2mm a 0,35mm e utiliza filamentos termoplásticos ABS ou PLA de várias cores e diâmetro de 1,75mm.

A UP! Mini emprega software Smart 3D Visual Print, que tem funções como redimensionamento e rotação. Além disso, a função Smart Support gera a construção automática de apoio para a peça, no mesmo material utilizado.

A impressora vem acompanhada de luvas, rolo de filamento ABS, espátula, alicate, manual do usuário e fonte elétrica com seleção automática de voltagem.

Fonte: Akad