Xerox lança impressora de grande formato IJP 2000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2013

IJP 2000: nova impressora digital da Xerox

IJP 2000: novidade da Xerox

A Xerox, fabricante de impressoras digitais, lança o IJP 2000, equipamento de grande formato de alta velocidade para produção de cartazes, banners, entre outros materiais de sinalização indoor.

"A IJP 2000 ultrapassa o que temos hoje em termos de velocidade de impressão. Desenvolvemos uma operação ininterrupta nesta impressora", comentou Dustin Graupman, vice-presidente de negócios da Xerox.

Entre as principais características da novidade, estão:

  • Velocidade de impressão: pode chegar a 420m2/h. Segundo a empresa, pequenas peças de sinalização podem ser impressas em cinco segundos;
  • Cabeças de impressão fixas: permitem que o substrato se mova sob cinco cabeças de impressão, em sistema "única passada";
  • Secagem instantânea da tinta: os substratos secam rapidamente, evitando danos às peças impressas;
  • Xerox FreeFlow VI Design Express: plug-in que simplifica a criação de materiais com dados variáveis. Também inclui templates e instruções;
  • Software de fluxo de trabalho Caldera GrandRip+: mantém o dispositivo funcionando na velocidade total durante o processamento dos trabalhos. Inclui ferramentas para manter a consistência de cores entre impressões.

Fonte: Xerox



Furnax leva nova linha de acabamento à Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/02/2013

A Furnax, fornecedora brasileira de soluções para pós-impressão, vai apresentar, na Fespa Brasil, equipamentos como cortadeiras e dobradeiras. Para a ocasião, a marca também levará uma plotter de recorte da Mimaki e a laminadora manual Digital U-Coater, para acabamento de impressos em pequenos formatos, e compatível com filmes brilhantes, foscos e holográficos.

O objetivo da Furnax no evento é mostrar ao público o quanto essas máquinas podem ser produtivas. "Sabemos que, para estes mercados, a ágil troca de serviço é tão fundamental quanto à produtividade", afirmou Caio Nakagawa, gerente de produto do Grupo Furnax.

U-COATER: laminadora que será apresentada na Fespa Brasil

U-COATER: laminadora que será apresentada na Fespa Brasil

O estande da Furnax é o C22, que fica entre a Rua 3 e Avenida C.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Furnax



ISA publica material sobre oportunidades na sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2014

Publicação foi desenvolvida em parceria com a Roland DGA

Publicação foi desenvolvida em parceria com a Roland DGA

A ISA (International Sign Association) e a filial norte-americana da Roland DG publicaram recentemente um material sobre sinalização digital, o Dynamic Digital Signage Opportunities for Sign Companies (Oportunidades de sinalização digital dinâmica para empresas de sinalização).

O documento (em inglês) contém nove páginas com imagens, gráficos e ilustrações e contém um panorama do mercado crescente de sinalização digital.

Com insights e análises de especialistas, o material oferece informações sobre tamanho do mercado, tipos de negócios e oportunidades para birôs de comunicação visual interessados em expandir atividades e aumentar os lucros.

O material também inclui dicas para empresas que buscam entrar no mercado e mostra estudo de casos de birôs de impressão que aumentaram suas operações ao integrar com sucesso serviços e produtos de sinalização digital ao portfólio.

Greg Collin, gerente de produto da Roland DGA, declarou: "O material contém dados recentes e mostra como a sinalização digital complementa as ofertas tradicionais de impressão. Além disso, apresenta uma série de casos de empresas que estão lucrando com a solução".

Fonte: My Print Resource