Xerox lança impressora de grande formato IJP 2000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2013

IJP 2000: nova impressora digital da Xerox

IJP 2000: novidade da Xerox

A Xerox, fabricante de impressoras digitais, lança o IJP 2000, equipamento de grande formato de alta velocidade para produção de cartazes, banners, entre outros materiais de sinalização indoor.

"A IJP 2000 ultrapassa o que temos hoje em termos de velocidade de impressão. Desenvolvemos uma operação ininterrupta nesta impressora", comentou Dustin Graupman, vice-presidente de negócios da Xerox.

Entre as principais características da novidade, estão:

  • Velocidade de impressão: pode chegar a 420m2/h. Segundo a empresa, pequenas peças de sinalização podem ser impressas em cinco segundos;
  • Cabeças de impressão fixas: permitem que o substrato se mova sob cinco cabeças de impressão, em sistema "única passada";
  • Secagem instantânea da tinta: os substratos secam rapidamente, evitando danos às peças impressas;
  • Xerox FreeFlow VI Design Express: plug-in que simplifica a criação de materiais com dados variáveis. Também inclui templates e instruções;
  • Software de fluxo de trabalho Caldera GrandRip+: mantém o dispositivo funcionando na velocidade total durante o processamento dos trabalhos. Inclui ferramentas para manter a consistência de cores entre impressões.

Fonte: Xerox



Gandy lança impressora UV Gladi8tor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

Gladi8tor foi apresentada na Fespa 2015

Gladi8tor foi apresentada na Fespa 2015

A Gandy, fabricante canadense de equipamentos digitais, lançou na Fespa 2015 a Gladi8tor, impressora plana UV que produz na velocidade máxima de 240m2/h.

Disponível em duas configurações de mesa (1,22m x 2,44m e 2m x 3,05m), a impressora emprega cabeças de impressão Ricoh de 6 picolitros e oferece duas opções de conjunto de tintas (CMYK,Lm, Lc e branco ou duplo CMYK, para dobrar a velocidade). Além disso, a Gladi8tor oferece impressão dupla de tinta branca ou impressão colorida em camadas.

Segundo a empresa, a operação da máquina ocorre por meio de interface gráfica desenvolvida pela própria Gandy, que permite aos usuários realizar remota ou presencialmente funções como rotação de arte, eliminação de imagens e criação de trabalhos. Também permite diagnosticar problemas online, diminuindo o tempo de inatividade da impressora.

A Gandy recomenda o uso de tinta original, a Gandy Digital Pred8tor High Adhesion UV Inks, para que os clientes obtenham resultados de impressão sem craqueamento em diversos substratos com até 50mm de espessura.

Fonte: Fespa



Durst apresenta novas impressoras UV na Fespa 2013 de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2013

Na Fespa 2013, Durst leva novidades da série Rho 1000

Na Fespa 2013, Durst leva novidades da série Rho 1000

A Durst, fabricante de impressoras digitais, participa da Fespa 2013, em Londres. Representando a empresa no evento, está a série Rho 1000, composto por diversos modelos como o Durst Rho 1012, que trabalha na velocidade máxima de 490 m2/h e resolução máxima de 1000dpi, além de possuir cabeças de impressão que disparam gotas de 12 picolitros.

A Durst também anunciou o lançamento da Rho 500R, impressora para altíssimas tiragens, podendo suportar até três rolos de mídia (com larguras de 1,6m).

Para compor o seu portfólio na Fespa 2013, a Durst mostra a tecnologia Variodrop, para ser empregada em modelos da série Rho P10. Segundo os representantes da marca, ela permite o aumento de até 25% na produtividade.

Fonte: Durst