Xerox e Fotoba apresentam solução de impressão digital e acabamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

Fotoba FHS42 integra-se à impressora Xerox Wide Format IJP 2000 para formar solução única de grande formato

Fotoba FHS42 integra-se à impressora Xerox Wide Format IJP 2000 para formar solução única de grande formato

A Xerox, fabricante de impressoras, e a Fotoba, fabricante de equipamentos para acabamento, lançaram uma solução integrada que produz posters, banners e peças de sinalização a uma velocidade de 420m2/h. Trata-se de um equipamento que incorpora a cortadora Fotoba FHS42 e a impressora de grande formato Xerox IJP 2000.

A cortadora tem uma lâmina de corte horizontal e quatro verticais para possibilitar o acabamento total das peças impressas. O sistema lê marcas para alinhar e ajustar cortes com precisão de 1mm.

A Xerox fechou parceria com a Fotoba a fim de personalizar a cortadora, para que ela se ajustasse às especificações técnicas e produtivas da IJP 2000, incluindo a sincronização de alimentação de mídias, como películas revestidas, backlits e acetinadas.

Segundo a empresa, com a solução é possível produzir qualquer trabalho sem ter de estocar vários rolos, o que economiza tempo e dinheiro. As lâminas autoafiadas da cortadora também diminuem custos com manutenção.

Fonte: Xerox



Feira Serigrafia Sign terá projeto especial voltado ao setor de decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2017
Decor Express apresentará tecnologias de comunicação visual para decoração

Decor Express apresentará tecnologias de comunicação visual para decoração

A próxima edição da Serigrafia Sign, feira que será realizada entre os dias 12 e 15 de julho, em São Paulo, apresentará, entre outras novidades, o Decor Express, projeto que destacará possibilidades que a comunicação visual oferece para a decoração e design de interiores.

O projeto, que apresentará ambientes decorados e customizados, é idealizado pela organização da feira, além de contar com curadoria da designer de interiores Bianka Mugnatto e com patrocínio das fornecedoras Antalis e Imprimax.

Bianka Mugnatto declarou: “As possibilidades são inúmeras. Saliento a agilidade em aplicar as soluções e transformar rapidamente os espaços, sem obras. Além de permitir que o profissional trabalhe o contexto do espaço empregando signos, imagens e referências que darão personalidade ao ambiente. O profissional de design de interiores encontra na comunicação visual um grande recurso para atender seus clientes de modo rápido e com uma relação custo × benefício muito interessante. Permite, na maior parte das vezes, que seja efetuada com o morador em casa, evitando que haja despesas adicionais comuns quando há obra civil”.

A Imprimax tem uma linha de vinis voltada para decoração, a Décormax, que será exposta na Decor Express. Disponíveis em grande variedade de texturas e efeitos, as mídias possuem propriedades antimofo, antibactérias, antiumidade, além de não propagarem fogo e não rasgarem com facilidade.

Fonte: Serigrafia Sign



Sun Chemical lança tintas digitais compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2014

Tinta Streamline ESL HPQ é compatível com diversas impressoras ecossolventes

Tinta Streamline ESL HPQ é compatível com diversas impressoras ecossolventes

A Sun Chemical, indústria química, lançou no mercado internacional a Streamline ESL HPQ LO, tinta compatível ecossolvente com baixo odor. Segundo a empresa, o insumo foi desenvolvido para impressoras Mutoh, Agfa, Roland Soljet, Roland VersaCamm e equipamentos que empregam cabeças Epson DX4.

Antes de lançar a tinta, a Sun Chemical realizou uma série de testes ao longo de seis meses, em clientes no Reino Unido, na Rússia e na Europa Central. Durante as pesquisas, o insumo demonstrou ótimo desempenho em uma série de impressoras.

Os clientes que utilizam a versão anterior, a Streamline ESL HPQ, podem trocá-la pela tinta recém-lançada sem descartar a anterior, pois ambas são totalmente compatíveis.

A Streamline ESL HPQ LO está disponível nas cores CMYK, light cyan e light magenta, além da solução de limpeza. A tinta é vendida em cartuchos de 440ml ou frascos de 1 litro, para uso em sistemas bulk ink.

James Gould, gerente de produtos da Streamline, da Sun Chemical, declarou: "A indústria está testemunhando o surgimento de novas pequenas empresas que utilizam impressoras de grande formato. Nesses birôs, o operador tende a trabalhar muito próximo aos equipamentos, o que demanda tintas de baixo odor, como a nova Streamline, que é produzida no Reino Unido".

Fonte: My Print Resource