Xeikon anuncia novas impressoras inkjet para rótulos e etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Xeikon PX3000 possui largura de impressão de 330mm

Xeikon PX3000 possui largura de impressão de 330mm

A fabricante Xeikon expandiu a linha Xeikon Panther, composta por impressoras inkjet de rótulos e etiquetas. A série passou a contar com o modelo PX3000, disponível na largura de 330mm e nas configurações de 4 (CMYK) ou 5 cores (CMYK e branco). A série Xeikon Panther também inclui o modelo de entrada PX2000 (largura de 220mm).

Todas as máquinas da linha trabalham na velocidade de 50m/min e empregam tintas UV PantherCure. Capazes de reproduzir imagens com 600dpi, elas são indicadas para empresas que imprimem em substratos autoadesivos, como papel revestido, PP, PE, vinil, BOPP e PET.

As tintas PantherCure são patenteadas e curam por meio de uma combinação de luzes de lâmpadas de mercúrio e LED. Segundo a empresa, trata-se de uma tecnologia que oferece benefícios. Entre eles, cura mais consistente, menor consumo de energia, maior vida útil mais das fontes de cura e exposição de calor limitada ao substrato, o que permite imprimir emsubstratos sensíveis ao calor.

As tintas PantherCure oferecem resistência a luz, produtos químicos, água e arranhões, o que a torna indicada para etiquetas utilizadas nos mercados de bebidas, saúde, beleza, química industrial e produtos químicos domésticos e industriais. Além disso, oferecem acabamento tátil, com aparência 3D e brilho uniforme.

Filip Weymans, vice-presidente global de marketing da Xeikon, declarou: “Nosso objetivo é apresentar o portfólio mais abrangente de impressoras de etiquetas digitais da indústria. Além de oferecer serviços que ajudem nossos clientes a determinar qual a melhor solução para seus negócios. Nossa oferta também inclui fluxos de trabalho e acabamento, pois eles são cruciais para permitir um processo de produção totalmente integrada, no espírito da Indústria 4.0”.

O modelo de 5 cores da Xeikon PX3000 estará disponível a partir de março de 2018.

Fonte: Xeikon



HP anuncia impressora de grande formato para produção de médios volumes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2016
HP Scitex 9000 chegará ao mercado internacional em meados de 2016

HP Scitex 9000 chegará ao mercado internacional em meados de 2016

A HP, fabricante de eletrônicos, anunciou que em junho de 2016 lançará a HP Scitex 9000, impressora inkjet de grande formato desenvolvida para atender a demandas por produções de médias tiragens de sinalização e comunicação visual. O equipamento expande o portfólio HP Scitex High Dynamic Range (HDR), cujas instalações já foram realizadas em mais de 30 países.

Segundo a empresa, a HP Scitex 9000 pode imprimir até 90 peças por hora. Na opção de carregamento manual de mídias, a produtividade do equipamento cai para 60 peças por hora, pois dependerá da habilidade do operador. Por ano, a máquina pode imprimir 500 mil metros quadrados de materiais, como displays de PDV. Além disso, pode receber upgrades, que aumentam a produtividade de acordo com o crescimento das demandas de qualidade e produtividade do birô.

Para a Scitex 9000, a HP desenvolveu a tinta original HDR245 Scitex, compatível com diversas mídias rígidas e flexíveis. Com pouco odor, o insumo pode eliminar a necessidade de aplicação de películas e vernizes de proteção superficial nas mídias, o que reduz custos de produção. Segundo a empresa, a tinta HDR245 Scitex oferece maior gama de cores e cobre mais de 86% da escala Pantone, além de ter durabilidade de mais de dois anos em ambientes externos.

Xavier Garcia, vice-presidente de grande formato da HP, declarou: “Os birôs estão constantemente sendo desafiados a ter soluções de impressão mais produtivas e menos custosas. A nova HP Scitex 9000 permite que mais clientes tirem vantagem da qualidade e da produtividade da tecnologia HP Scitex HDR”.

Fonte: HP



Avery revela os quatro finalistas do Wrap Like a King 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2018
Campeão será anunciado na feira Sema 2018

Campeão será anunciado na feira Sema 2018

A fabricante Avery nomeou os quatro vencedores continentais (América do Norte, Europa, Norte da Ásia e Austrália) do Wrap Like a King 2018, concurso de envelopamento de carros promovido pela marca.

Além de um pacote de prêmios no valor de 3.200 dólares, os finalistas receberão uma estadia de quatro noites em Las Vegas (EUA), para que compareçam à feira 2018, evento onde será anunciado o campeão do Wrap Like a King 2018.

Os oito juízes avaliaram todos os trabalhos inscritos sob os critérios de transformação visual, qualidade da instalação, aparência geral e exclusividade do design.

Molly Waters, especialista técnica sênior da Avery Dennison, declarou: “Ficamos empolgados em comparar efeitos e texturas dos envelopamentos que estavam concorrendo. No final, esses quatro vencedores nos impressionaram mais”.

Confira os quatro vencedores continentais.

América do Norte - Mission Flyer 2.0, da MetroWrapz (Flórida, EUA)
Norte da Ásia - Tank Ray, da WrapStyle Korea of Gimpo-si (Coreia do Sul)
Austrália - Barn Find 24/7, da Fingerprint Signs of Launceston (Austrália)
Europa - Barnfind 66, da Funkeefish of Tendring (Reino Unido)