Xante anuncia nova impressora UV LED de mesa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
X-32 será lançada na Fespa 2018

X-32 será lançada na Fespa 2018

A fabricante Xante estará na Fespa 2018, feira que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, na Alemanha. No evento, a empresa promete lançar a X-32, impressora UV LED que possui mesa com vácuo de 90cm × 60cm para acomodar diversos tipos de mídias, com peso de até 30kg e altura de até 28cm.

De acordo com a empresa, o espaço necessário para a instalação da impressora é de apenas 2,4 metros quadrados. Portanto, pequenos estabelecimentos comerciais de impressão e sinalização poderão se beneficiar do equipamento, cuja principal capacidade é estampar objetos e substratos planos.

A máquina roda com o software Xante iQueue Workflow e inclui seis cabeças, para produzir imagens com resolução de até 720 × 1200dpi. O aplicativo também oferece o recurso de impressão de dados variáveis. Além disso, apresenta cinco métodos de aplicação de tinta branca e dois, de verniz.

Robert Ross, presidente e diretor executivo da Xante, declarou: “Estamos extremamente animados para demonstrar a X-32 na Fespa. Essa feira atrai uma mistura interessante de clientes, e a X-32 oferece uma série de benefícios que os visitantes do nosso estande poderão ver de perto”.

Fonte: Xante



Imprimax promove treinamento de aplicação em junho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2014

Dicas para melhorar a aplicação do envelopamento líquido

Curso acontece entre os dias 3 e 4 de junho

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, realizará um treinamento de aplicação de vinil adesivo e Power Revest (envelopamento líquido), nos dias 3 e 4 de junho, das 9h às 18h.

O objetivo do curso é capacitar profissionais a trabalhar com envelopamento de carros. Nas aulas, tanto práticas quanto teóricas, serão apresentadas técnicas de aplicação e uso de materiais como vinis e Power Revest.

O participante receberá:

  • certificado de participação do curso;
  • uma bobina de 25m x 1,22m de Gold Tuning;
  • ¼ de Power Revest (lata);
  • maleta "kit adesivador".

O curso ocorre na sede da Imprimax: Rua Karan Simão Racy, 49 – Km 11 da Via Anchieta – São Paulo.

As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 30 de maio. Para se inscrever, entre em contato com Vanessa Vitorino pelo e-mail: vanessa.vitorino@imprimax.com.br.



Brasileiro fica em segundo lugar em concurso internacional promovido pela Roland DG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2015
Competição reuniu no Japão os melhores profissionais de todas as assistências técnicas autorizadas da Roland no mundo

Competição reuniu no Japão os melhores profissionais de todas as assistências técnicas autorizadas da Roland no mundo

Entre os dias 20 e 22 outubro, na sede japonesa da Roland DG Corporation, em Hamamatsu, técnicos do mundo inteiro participaram da final do Global SE Award 2015, competição de engenheiros de serviço responsáveis pela reparação e manutenção de equipamentos da fabricante nipônica. O campeão foi Terry Carpenter, dos Estados Unidos. Em segundo lugar ficou o brasileiro Alexandre Geraldi. O posto de terceiro lugar foi ocupado por Peter De Bont, da Bélgica.

O Global SE Awards foi criado em 2008 entre as assistências técnicas japonesas. Em 2013, foi expandido para todas as subsidiárias Roland DG. No processo, são selecionados técnicos de serviços para concorrer ao título mundial, no Japão, onde os profissionais têm de colocar em prática habilidades e conhecimentos sobre equipamentos da marca.

Realizadas entre fevereiro e agosto de 2015, as etapas regionais tiveram a participação de 449 técnicos de 50 países, dentre os quais 21 profissionais foram selecionados. A etapa final foi composta por três desafios: substituição de cabeças de impressão, reparação de máquinas quebradas e exame escrito.

Alexandre Geraldi recebe troféu de executivo da Roland DG, no Japão
Alexandre Geraldi recebe troféu de executivo da Roland DG, no Japão

Somente concorreram ao Global SE Award profissionais que possuem certificação técnica da Roland DG. Para se tornar um certificado, é necessário passar por treinamento específico, que inclui exames práticos e escritos.

A Roland DG também está desenvolvendo um sistema on-line, para que as assistências técnicas autorizadas troquem informações, ajudando assim umas as outras. Futuramente, a empresa pretende unificar o sistema com o Global SE Award, para criar um banco de informações único.

Takaaki Koshita, gerente geral de serviços técnicos Roland DG Japão, declarou: “Com a promoção das etapas nacionais, buscamos desafiar os conhecimentos e as habilidades técnicas de cada profissional, que foram conquistadas com seu trabalho diário, e incentivá-los a compartilhá-las com seus colegas. Atendimento ao cliente e suporte são cada vez mais importantes, tanto para diferenciar a marca no mercado quanto para gerar confiança em seus produtos. Por isso, a missão da Roland DG é fornecer serviços de manutenção padronizados em todo o mundo”.

Fonte: Roland DG Brasil