Xaar passa a atuar na área de impressão 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2016
Fabricante montou novo centro de pesquisa e equipe dedicada aos negócios de impressão 3D

Fabricante montou novo centro de pesquisa e equipe dedicada aos negócios de impressão 3D

A Xaar, fabricante de cabeças inkjet, anunciou o centro Xaar 3D, com base em Nottingham, Reino Unido. Trata-se de uma nova instalação, que será inaugurada em janeiro de 2017 e fornecerá equipamentos de impressão 3D. A equipe dedicada ao segmento será liderada pelo professor Neil Hopkinson.

Hopkinson, que inventou a tecnologia High Speed Sintering (HSS), juntou-se a Xaar em março de 2016 para desenvolver os negócios de impressão 3D da empresa. A HSS emprega cabeças inkjet e aquecedores infravermelhos na fabricação, em altas velocidades, de produtos de materiais com base de pó de polímero. Segundo a Xaar, é uma tecnologia indicada para empresas que procuram usar impressão 3D.

Desde que se juntou à Xaar, Hopkinson tem montado sua equipe, contratando gerentes de projeto. O time de Nottingham se concentrará no desenvolvimento de materiais e aplicações. Além disso, um grupo de engenheiros que trabalham em Copenhague, na Dinamarca, fornecerá informações sobre desenvolvimento de projetos e processos, para ajudar a Xaar a comercializar equipamentos com tecnologia HSS.

Doug Edwards, CEO da Xaar, declarou: “A impressão 3D é parte importante dos nossos planos para aumentar as vendas da empresa para 220 milhões de livras até 2020. Nossos investimentos nas equipes de Nottingham e Copenhague expandirão significativamente nossa capacidade neste setor, permitindo-nos alcançar nossos planos de crescimento”.

Fonte: Xaar



Há 10 anos EFI comprava a Vutek

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2015

Há uma década a EFI comprou uma das mais qualificadas fabricantes de impressoras de grande formato

Há uma década a EFI comprou uma das mais qualificadas fabricantes de impressoras de grande formato

A EFI, fabricante de equipamentos de impressão digital, comemorou no dia 3 de junho o aniversário de 10 anos de aquisição da Vutek, desenvolvedora pioneira de tecnologias inkjet para grandes formatos.

O investimento foi um divisor de águas para a EFI, que antes comercializava apenas fluxos de trabalho para produção digital. Guy Gecht, CEO da EFI, declarou: "Uma década depois, o sucesso que tivemos com as linhas Vutek, Jetrion e Cretaprint definitivamente valida a decisão de entrar no mercado inkjet".

Scott Schinlever, que atualmente é gerente geral da EFI Inkjet Solutions e fez parte do processo de aquisição, concorda com o êxito do investimento: "Estou tremendamente orgulhoso das nossas conquistas ao longo da última década, das inovações que a EFI legou ao mercado de inkjet industrial e do sucesso de nossos clientes em todo o mundo. Mas o melhor ainda está para vir".

Atualmente, o portfólio de impressoras inkjet da EFI, além de compreender a linha Vutek, inclui as séries Jetrion (para embalagens) e Cretaprint (para cerâmica).

A EFI preparou um vídeo que mostra a evolução da empresa nos últimos 10 anos:

Fonte: Large Format Review



3M promove campeonato de envelopamento de carros (Wrap to Win)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2015

Confira os finalistas do concurso que prestigia as melhores empresas de envelopamento de carros dos EUA

Confira os finalistas do concurso que prestigia as melhores empresas de envelopamento de carros dos EUA

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, está promovendo o Wrap to Win, campeonato de envelopamento de carros válido para residentes nos Estados Unidos.

Os cinco finalistas do concurso ganharão uma viagem para participar da ISA Sign Expo 2015, feira que ocorre no dia 10 de abril, em Las Vegas, onde será anunciado o campeão.

As inscrições para o Wrap to Win estiveram abertas até o dia 20 de fevereiro. Uma semana depois, foram anunciados os 10 semifinalistas (ver imagens dos trabalhos mais abaixo).

Fotos dos envelopamentos foram postadas no site. Além do público, um grupo de juízes avaliaram os trabalhos, levando em consideração critérios como qualidade da impressão e da instalação, aparecência geral da aplicação e criatividade no uso dos filmes (apenas películas da série 3M Envision Print Wrap poderiam ser utilizadas).

O primeiro lugar, a ser anunciado no estande da 3M na feira ISA, ganhará uma viagem com acompanhante para o resort InterContinental Bora Bora. O passeio inclui acomodação de sete noites e mil e quinhentos dólares em consumo no hotel.

Wrapguru

Wrapguru

Speedpro Imaging

Speedpro Imaging

Shadow Graphix Inc

Shadow Graphix Inc

PDX Wraps

PDX Wraps

Metro Signs

Metro Signs

Fast Times Screen Printing and Sign Co

Fast Times Screen Printing and Sign Co

DBA Wrapix Imaging

DBA Wrapix Imaging

Brand Ink

Brand Ink

AA Blueprint Co Inc

AA Blueprint Co Inc

51 Wraps

51 Wraps

Fonte: Wrap to Win