Xaar passa a atuar na área de impressão 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2016
Fabricante montou novo centro de pesquisa e equipe dedicada aos negócios de impressão 3D

Fabricante montou novo centro de pesquisa e equipe dedicada aos negócios de impressão 3D

A Xaar, fabricante de cabeças inkjet, anunciou o centro Xaar 3D, com base em Nottingham, Reino Unido. Trata-se de uma nova instalação, que será inaugurada em janeiro de 2017 e fornecerá equipamentos de impressão 3D. A equipe dedicada ao segmento será liderada pelo professor Neil Hopkinson.

Hopkinson, que inventou a tecnologia High Speed Sintering (HSS), juntou-se a Xaar em março de 2016 para desenvolver os negócios de impressão 3D da empresa. A HSS emprega cabeças inkjet e aquecedores infravermelhos na fabricação, em altas velocidades, de produtos de materiais com base de pó de polímero. Segundo a Xaar, é uma tecnologia indicada para empresas que procuram usar impressão 3D.

Desde que se juntou à Xaar, Hopkinson tem montado sua equipe, contratando gerentes de projeto. O time de Nottingham se concentrará no desenvolvimento de materiais e aplicações. Além disso, um grupo de engenheiros que trabalham em Copenhague, na Dinamarca, fornecerá informações sobre desenvolvimento de projetos e processos, para ajudar a Xaar a comercializar equipamentos com tecnologia HSS.

Doug Edwards, CEO da Xaar, declarou: “A impressão 3D é parte importante dos nossos planos para aumentar as vendas da empresa para 220 milhões de livras até 2020. Nossos investimentos nas equipes de Nottingham e Copenhague expandirão significativamente nossa capacidade neste setor, permitindo-nos alcançar nossos planos de crescimento”.

Fonte: Xaar



EFI lança impressora GS5500LXr Pro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2014

GS5500LXr Pro é impressora UV LED e rolo a rolo

GS5500LXr Pro é impressora UV LED e rolo a rolo

A fabricante EFI lançou no mercado internacional a VUTEk GS5500LXr Pro, impressora UV rolo a rolo que dispara gotas de tinta de 7 picolitros e emprega tecnologia de pontos variáveis UltraDrop, com quatro níveis de grayscale e dois níveis de densidade de tinta.

Segundo a empresa, a máquina roda mídias flexíveis (como tecidos e vinis) e imprime sombras e transições tonais suaves e textos de até 4 pontos.

A impressora emprega a tinta EFI VUTEk GSLXr 3M SuperFlex, que garante desempenho de mídias para aplicações outdoor e envelopamento de carro. A tinta também oferece ampla gama de cores, possui características de alongamento, resiste a instalações com calor e não racha.

Como emprega tecnologia UV LED, que não produz calor na cura, a impressora é capaz de rodar uma variedade maior de mídias, incluindo substratos mais baratos e finos com espessura de 0,8mm.

Fonte: EFI



Alltak anuncia dois novos vinis para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2013

Jateado Militar, vinil para envelopamento, é opaco e texturizado

Jateado Militar é opaco e texturizado

A Alltak, fabricante de películas para envelopamento, passa a vender dois novos filmes: o Jateado Silver e o Jateado Militar.

Desenvolvido para offroad, o Jateado Militar é opaco e texturizado, na cor verde militar. O Jateado Silver é uma película opaca texturizada e prata.

Jateado Silver é uma película opaca texturizada

Jateado Silver é uma película opaca texturizada

A linha 2013 da marca está disponível em bobinas de 1,22 x 50m, são reposicionáveis e possuem opções airflow.

De acordo com os representantes da Alltak, a criação das cores se deu a partir de uma pesquisa realizada em todo o país, que constatou a popularização do material jateado.

Fonte: Alltak. Texto: InfoSign