Xaar introduz a cabeça Xaar 5601 no mercado têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/06/2019
Dispositivo pode ser empregado em impressoras digitais que estampam tecidos

Dispositivo pode ser empregado em impressoras digitais que estampam tecidos

A desenvolvedora Xaar apresentará a cabeça de impressão Xaar 5601 ao mercado têxtil na ITMA 2019, feira que ocorre em Barcelona, entre os dias 20 e 26 de junho.

Com 5680 nozzles, a Xaar 5601 pode rodar a 80 metros lineares por minuto. A peça vem com as tecnologias AcuDrp (para uniformidade de cores e repetibilidade) e Z-profile (registro de cor para cor). Além disso, oferece recursos Plug & Print e recirculação de tinta.

A empresa ainda destaca que a cabeça se diferencia por causa de seu design compacto e sua capacidade de disparar 1, 2 ou 4 cores, para estampar uma ampla gama tecidos.

Jason Remnant, diretor de produtos da Xaar, declarou: “A ITMA 2019 é o evento ideal para apresentar a Xaar 5601. Estamos entusiasmados por trabalhar com um parceiro do mercado têxtil, que em breve fará um anúncio. Estou ansioso para que os visitantes da feira possam conferir a versatilidade das nossas cabeças”.

Fonte: Xaar



Promoção: impressora Mimaki CJV30-130BS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2014

Impressora Mimaki em oferta

Impressora Mimaki em oferta

A Mimaki Brasil anunciou uma nova oferta para a impressora solvente CJV30-130BS. De 64 mil reais, o preço da máquina caiu para 45 mil reais. A promoção é válida apenas no mês de janeiro de 2014 ou até o fim do estoque.

Com largura 1.361mm, o equipamento possui recorte integrado que realiza o acabamento dos substratos logo após a impressão e opera com o novo sistema de media clamp. A tecnologia reduz as operações manuais e aumenta a produtividade.

Indicada para etiquetas, selos, adesivos, banners, vinis, entre outros materiais, a máquina imprime três tamanhos diferentes de pontos e produz na resolução máxima de 1.440dpi. Já no modo de 540 x 720dpi (com quatro passadas e impressão bidirecional), o equipamento  trabalha na velocidade de 17,5 m²/h.

A máquina apresenta sistema de aquecedores inteligentes e independentes, que auxiliam na absorção da tinta e na vaporização do solvente.

Fonte: Mimaki Brasil



Akad passa a vender lousa digital Boardpro DVT 4

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

Lousa capta até quatro toques ao mesmo tempo

Lousa capta até quatro toques ao mesmo tempo

A Akad, fornecedora de materiais para comunicação visual, anunciou a Boardpro DVT 4, lousa digital touch-screen de 80 polegadas.

Com superfície ativa de 156,4cm de largura, a lousa é indicada para salas de aula, de reuniões e treinamentos e outras finalidades educacionais e profissionais.

Dotada de sete teclas de atalho, permite a interação simultânea de usuários e capta ao mesmo tempo até quatro toques.

Pode-se usar dedos e canetas de ponta cega para escrever, apagar e desempenhar funções de mouse e manipular objetos.

Robusta, a Boardpro DVT 4 apresenta design de circuito integrado e pode ser montada em paredes e suporte portátil.

Para operá-la, é necessário possuir um projetor e um computador.

Fonte: Akad