Xaar fecha parceria para desenvolver tecnologia única passada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2017
FFEI trabalha com a Xaar para disseminar sistema de barras inkjet

FFEI trabalha com a Xaar para disseminar sistema de barras inkjet

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão, fechou uma parceria com a FFEI, fornecedora global de soluções de imagens digitais, para dar continuidade ao desenvolvimento do sistema Xaar Print Bar.

Trata-se de uma tecnologia que pode ser integrada a vários tipos de impressoras analógicas e digitais de única passada. O dispositivo emprega cabeças Xaar 1002, capazes de lidar com uma vasta gama de fluidos, como tintas de cores especiais, tintas brancas, vernizes, adesivos cold foil, entre outros.

O Xaar Print Bar está disponível em larguras de impressão de 140mm a 560mm e imprime na velocidade de até 75m/min (dependendo da aplicação).

Andy Cook, diretor da FFEI, declarou: “Trabalhamos com a Xaar desde o início do desenvolvimento do Print Bar System, e agora nossa colaboração incluirá a comercialização da tecnologia. Queremos ajudar os OEMs a oferecer esta solução inkjet para o mercado de etiquetas e embalagens”.

Fonte: Xaar



Mimaki anuncia nova série de impressoras CJV300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/09/2014

Equipamentos da linha Mimaki CJV300 vêm com recorte integrado

Equipamentos da linha Mimaki CJV300 vêm com recorte integrado

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento no mercado europeu da CJV300, série de equipamentos com impressão e recorte integrados, para produção de etiquetas, decalques e sinalização. A estreia da linha será na feira Viscom Paris 2014, que ocorre entre os dias 9 e 11 de setembro.

Disponíveis em larguras de 1,3m e 1,6m, as máquinas CJV300 trabalham na velocidade máxima de 105m²/h e empregam dispositivo de detecção de marca de registro que permite o corte ininterrupto do rolo de mídia e reduz o desperdício de substrato.

A CJV300 pode utilizar tinta prata, laranja e light black, além da paleta padrão de cores (CMYK).

Para a feira Viscom Itália, em outubro, a fabricante promete apresentar a plotter de recorte CJV150 e a impressora JV150, que trabalha na velocidade de até 56m²/h.

Fonte: Large Format Review



ITI lança equipamento para sublimação e estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2016
TX3200 oferece tecnologia de Produção Dupla

TX3200 oferece tecnologia de Produção Dupla

A fabricante Inkjet Technology Inc (ITI) anunciou no mercado internacional a TX3200, máquina de estamparia digital com 3,2m de largura e tecnologia Dual Production (Produção Dupla), que possibilita tanto a impressão direta em tecidos quanto a impressão em papéis sublimáticos.

Segundo a ITI, a impressora emprega uma tinta especial cujas propriedades se assemelham aos corantes dispersos e aos corantes usados na sublimação. Além disso, o equipamento vem com um aparato especial para lidar com tecidos de poliéster e outros tipos de malhas utilizadas na impressão direta. Assim, os clientes podem se beneficiar de dois processos, mas sem precisar adquirir duas impressoras para tanto.

Com um mecanismo de vácuo interno para fixação do papel transfer, a impressora pode vir com uma unidade de transfer térmico com infravermelho, que permite sublimar diretamente os tecidos que saem da impressora, o que dispensa o uso de uma calandra.

A TX3200 pode vir com 4 ou 8 cabeças Ricoh Gen5. Na configuração de 8, a máquina pode trabalhar em alta velocidade. Além disso, a impressora incorpora sistema bulk ink de 5 litros e sistema avançado de rolo que dispensa o uso de pinch rollers e aumenta a precisão da passagem da mídia pela máquina.

Paul McGovern, diretor da ITI Director, declarou: “A TX3200 é indicada para a produção de alta qualidade de sinalização e banners, bem como de tecidos para decoração comercial e residencial”.

Fonte: ITI