Xaar fecha parceria para desenvolver tecnologia única passada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2017
FFEI trabalha com a Xaar para disseminar sistema de barras inkjet

FFEI trabalha com a Xaar para disseminar sistema de barras inkjet

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão, fechou uma parceria com a FFEI, fornecedora global de soluções de imagens digitais, para dar continuidade ao desenvolvimento do sistema Xaar Print Bar.

Trata-se de uma tecnologia que pode ser integrada a vários tipos de impressoras analógicas e digitais de única passada. O dispositivo emprega cabeças Xaar 1002, capazes de lidar com uma vasta gama de fluidos, como tintas de cores especiais, tintas brancas, vernizes, adesivos cold foil, entre outros.

O Xaar Print Bar está disponível em larguras de impressão de 140mm a 560mm e imprime na velocidade de até 75m/min (dependendo da aplicação).

Andy Cook, diretor da FFEI, declarou: “Trabalhamos com a Xaar desde o início do desenvolvimento do Print Bar System, e agora nossa colaboração incluirá a comercialização da tecnologia. Queremos ajudar os OEMs a oferecer esta solução inkjet para o mercado de etiquetas e embalagens”.

Fonte: Xaar



Summa atualiza software Cutter Control

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Empregado em equipamentos de corte e gravação da Summa, o software Cutter Control ganhou nova atualização

Empregado em equipamentos de corte e gravação da Summa, o software Cutter Control ganhou nova atualização

A Summa, fabricante de equipamentos de corte e acabamento, anunciou a atualização do Cutter Control, software que controla as máquinas produzidas pela empresa.

Entre as novas funções do aplicativo está a leitura de códigos de barras, realizada em conjunto com o sistema de câmera integrada aos modelos Summa Class 2 CAM.

Alguns novos recursos também foram adicionados ao software, como a possibilidade de verificar automaticamente redes. Além disso, o novo servidor de arquivos pode se comunicar com até oito equipamentos de uma só vez. O operador precisa apenas centralizar as informações em uma pasta, para que o servidor encontre o trabalho a ser executado, independentemente da máquina em que foi criada.

A Summa também anunciou um novo sistema de alimentação de mídia, desenvolvido para otimizar as operações da Summa F1612. O dispositivo enrola substratos flexíveis em bobinas com largura de 1,65m e peso de até 50kg. Trata-se de um aparelho opcional e, para instalá-lo, é necessário atualizar tanto o firmware (para a versão 17) quanto o software Axis Control (para a versão 3.12).

Fonte: Summa



Há 10 anos EFI comprava a Vutek

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2015

Há uma década a EFI comprou uma das mais qualificadas fabricantes de impressoras de grande formato

Há uma década a EFI comprou uma das mais qualificadas fabricantes de impressoras de grande formato

A EFI, fabricante de equipamentos de impressão digital, comemorou no dia 3 de junho o aniversário de 10 anos de aquisição da Vutek, desenvolvedora pioneira de tecnologias inkjet para grandes formatos.

O investimento foi um divisor de águas para a EFI, que antes comercializava apenas fluxos de trabalho para produção digital. Guy Gecht, CEO da EFI, declarou: "Uma década depois, o sucesso que tivemos com as linhas Vutek, Jetrion e Cretaprint definitivamente valida a decisão de entrar no mercado inkjet".

Scott Schinlever, que atualmente é gerente geral da EFI Inkjet Solutions e fez parte do processo de aquisição, concorda com o êxito do investimento: "Estou tremendamente orgulhoso das nossas conquistas ao longo da última década, das inovações que a EFI legou ao mercado de inkjet industrial e do sucesso de nossos clientes em todo o mundo. Mas o melhor ainda está para vir".

Atualmente, o portfólio de impressoras inkjet da EFI, além de compreender a linha Vutek, inclui as séries Jetrion (para embalagens) e Cretaprint (para cerâmica).

A EFI preparou um vídeo que mostra a evolução da empresa nos últimos 10 anos:

Fonte: Large Format Review