Xaar fecha parceria para desenvolver tecnologia única passada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2017
FFEI trabalha com a Xaar para disseminar sistema de barras inkjet

FFEI trabalha com a Xaar para disseminar sistema de barras inkjet

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão, fechou uma parceria com a FFEI, fornecedora global de soluções de imagens digitais, para dar continuidade ao desenvolvimento do sistema Xaar Print Bar.

Trata-se de uma tecnologia que pode ser integrada a vários tipos de impressoras analógicas e digitais de única passada. O dispositivo emprega cabeças Xaar 1002, capazes de lidar com uma vasta gama de fluidos, como tintas de cores especiais, tintas brancas, vernizes, adesivos cold foil, entre outros.

O Xaar Print Bar está disponível em larguras de impressão de 140mm a 560mm e imprime na velocidade de até 75m/min (dependendo da aplicação).

Andy Cook, diretor da FFEI, declarou: “Trabalhamos com a Xaar desde o início do desenvolvimento do Print Bar System, e agora nossa colaboração incluirá a comercialização da tecnologia. Queremos ajudar os OEMs a oferecer esta solução inkjet para o mercado de etiquetas e embalagens”.

Fonte: Xaar



Akad apresenta lonas Novajet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Substratos são indicados para impressão digital de grandes formatos

Substratos são indicados para impressão digital de grandes formatos

A Akad, fornecedora de materiais e equipamentos para comunicação visual, passou a vender as novas lonas da linha Novajet. As mídias estão disponíveis em bobinas, em três modelos:

Lona Promocional Novajet

Consiste em laminado de PVC e fios de poliéster. A lona apresenta superfície branca brilhante, com fundo cinza (frontlight), gramatura de 210g/m² e tramas 200 x 200 D 18 x 12. Disponível em rolos de 1,52m x 50m, é indicada para banners e faixas promocionais de curta exposição, displays e PDV de uso interno, exposições artísticas em ambientes internos, estandes promocionais e cenografia.

Lona Standard Novajet

Consiste em laminado de PVC e fios de poliéster. A lona apresenta superfície branca brilhante, com fundo cinza (frontlight), gramatura de 340g/m² e tramas 200 x 300 D 18 x 12. Disponível em rolos de 1,52m x 50m, para impressões de grande formato, banners, faixas, painéis e displays frontlit para uso interno e externo.

Lona Premium Novajet

Consiste em laminado de PVC e fios de poliéster. A lona apresenta superfície branca brilhante, com fundo cinza (frontlight), gramatura de 440g/m² e tramas 300 x 500 D 18 x 12. Disponível em rolos de 1,52m x 50m, para impressões de grande formato que exigem maior resistência, como banners, faixas, painéis e displays frontlit para uso interno e externo.

Fonte: Akad



EFI lança impressoras digitais na Fespa Digital 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2016
Vutek LX3 Pro esteve em exibição no estande da EFI na Fespa 2016

Vutek LX3 Pro esteve em exibição no estande da EFI na Fespa 2016

A EFI, fabricante de equipamentos, apresentou na Fespa 2016, feira internacional que ocorreu entre os dias 8 e 11 de março, uma série de novas impressoras digitais. Confira os modelos:

- Vutek FabriVU: equipamento indicado para produção de sinalização em tecido para publicidade em lojas de varejo, feiras e outras aplicações. Disponível com larguras de 1,8m ou 3,4m, a impressora emprega sistema patenteado de circulação de tinta para impedir o entupimento dos nozzles. Além disso, trabalha na velocidade de até 464m2/h ou na resolução de até 2.400dpi, com gotas de tintas que variam de 4 a 72 picolitros.

- Reggiani ReNoir Next 180: impressora indicada para o mercado têxtil industrial de decoração e vestuário. A máquina trabalha com tecidos e papel e possui sistema de impressão digital sem correia de 1,8m.

- Vutek LX3 Pro: UV LED híbrida, a impressora tem 3m de largura e pode trabalhar na velocidade de 318m2/h. Por ter cura “fria”, a máquina roda um número maior de mídias.

- Vutek HS125 Pro: oferece recursos que se aproximam da impressão offset. Pode trabalhar na velocidade de produção de até 125 quadros por hora, além de apresentar o sistema de cura LED UV Pin & Cure exclusiva. A Vutek HS125 Pro sucede a Vutek HS100 Pro.

- EFI H1625-SD: impressora UV básica. Com sistema de alimentação híbrido e 1,65m de largura, a máquina emprega tinta EFI SuperDraw UV para reproduzir imagens com qualidade fotográfica diretamente em substratos de termoformagem.

- EFI Matan Quantum LXr: rolo a rolo, a impressora dispara gotas com 7 picolitros e trabalha com resoluções de até 1.200dpi em quatro cores e opção de branco.

- Fiery proServer: plataforma atualizada de front-end digital possui a capacidade de processar arquivos de impressão 60% mais rápido do que as versões anteriores do proServer.

Fonte: EFI Brasil