Xaar fecha parceria com a Xerox

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2017
Empresas desenvolverão cabeças de impressão piezoelétricas

Empresas desenvolverão cabeças de impressão piezoelétricas

A fabricante Xaar assinou recentemente um acordo com a Xerox Corporation, para o desenvolvimento em conjunto de cabeças de impressão piezoelétricas.

A parceria capitaliza a experiência das empresas no desenvolvimento de cabeças inkjet, para proporcionar benefícios ao mercado, alavancar a tecnologia de ambas as fabricantes e permitir que a Xaar ofereça aos clientes uma gama mais ampla de cabeças de impressão.

Doug Edwards, CEO da Xaar, declarou: “O contínuo investimento em tecnologia e desenvolvimento de produtos e as parcerias estratégicas são elementos fundamentais da nossa visão”.

A tecnologia da Xaar é utilizada em todo o mundo em diversas aplicações, como gráficos, etiquetas, decoração de embalagens, cerâmicas, laminados e codificação, além de impressão com fluidos funcionais para técnicas avançadas de fabricação.

Fonte: Xaar



Mutoh lança impressora sublimática ValueJet 1604WX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2017
VJ-1604WX tem 1,6m de largura de impressão

VJ-1604WX tem 1,6m de largura de impressão

A fabricante Mutoh incrementou sua linha de impressoras digitais para sublimação. O novo modelo que passa a integrar a série de equipamentos ValueJet (VJ) é o 1604WX.

Com 1,6m de largura, a impressora é indicada para estampar objetos e peças de vestuário, decoração e sinalização, como displays, banners, pop-ups, roupas esportivas e materiais rígidos como canecas, copos, mouse pads e snowboards.

Fabricada no Japão, a VJ-1604WX inclui cabeças de impressão capazes de disparar gotas com volumes variados (de 3,5 a 21 picolitros), para trabalhar em resolução de até 1.440dpi. A velocidade média de produção da máquina é de 22m²/h (em 360 x 1080dpi e 3 passadas).

A impressora vem com um sistema de “roll-off” não motorizado e um sistema enrolador motorizado, para suportar rolos de mídia de até 30kg. Segundo a empresa, o mecanismo é capaz de entolar perfeitamente as bobinas já impressas, o que é fundamental para a qualidade do trabalho nas calandras.

A ValueJet 1604WX emprega tintas originais DS2 da Mutoh, que estão disponíveis em frascos de 1 litro e são 100% livres de componentes orgânicos voláteis. Os insumos podem usados para impressão em papéis transfer ou para impressão direta em tecidos de poliéster ou fibras misturadas.

Fonte: Mutoh



Arlon lança vinil adesivo removível DPF 510

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2016
DPF 510 é indicado para instalações de curta duração, como publicidade em ambientes externos

DPF 510 é indicado para instalações de curta duração, como publicidade em ambientes externos

A Arlon, fabricante de películas e mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o DPF 510, vinil adesivo removível indicado para instalações promocionais de curta duração, como peças de pontos de venda, decoração de vitrines de lojas e estandes de feiras de negócios.

Disponível nos acabamentos brilhante (DPF 510GTR) e fosco (DPF 510MTR), o substrato possui liner revestido e adesivo de baixo tack, que ajuda a mídia ser removida depois de um ano aplicada. Além disso, o vinil pode receber impressão digital solvente, ecossolvente e látex.

Stephanie Kline, gerente de produto da Arlon Graphics, declarou: “Por ser removível, o DPF 510 é fácil de instalar e, sobretudo, de ser retirado da superfície sem estresse”.

Fonte: Arlon



Clicky