Xaar EPS expande seus negócios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2018
Empresa desenvolve soluções inkjet e tampográfica

Empresa desenvolve soluções inkjet e tampográfica

O ramo EPS (Engineered Printing Solutions) da Xaar, fabricante de tecnologias inkjet, abrirá em setembro um novo escritório na Califórnia, nos EUA. Com o objetivo de aumentar a capacidade de atender aos clientes, o empreendimento oferecerá serviços de assistência mais rápidos e baratos.

Com dois mil pés quadrados de tamanho, o escritório servirá de base para as equipes técnicas e comerciais e incluirá um showroom para demonstrar produtos como as impressoras de objetos, frascos e garrafas, além de tintas, chapas e mídias.

Julian Joffe, presidente da Xaar EPS, declarou: “Com o novo espaço, ficaremos mais próximos aos nossos clientes e poderemos oferecer novos benefícios, como a entrega mais rápida de consumíveis. Além disso, vamos poder demonstrar soluções industriais de impressão inkjet e tampográfica em nosso showroom”.

Fundada em 1985 e comprada pela Xaar em 2016, a EPS é especializada em desenvolver tecnologias inkjet para aplicações e equipamentos para os ramos promocional, médico, automotivo, têxtil, esportivo e de embalagem.

Fonte: Xaar



HP e 3M criam arquivos digitais de sinalização para distanciamento social

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2020
Iniciativa visa ajudar a proteger clientes e colaboradores das empresas que estão reabrindo

Iniciativa visa ajudar a proteger clientes e colaboradores das empresas que estão reabrindo

As fabricantes HP e 3M uniram-se para criar e compartilhar materiais para a produção de sinalizações com mensagens sobre saúde, segurança e distanciamento social. As peças são fundamentais para as empresas que estão reabrindo em meio a pandemia de covid-19.

As duas fabricantes disponibilizaram gratuitamente uma biblioteca on-line com arquivos e artes relacionadas. São templates, elementos de design e pôsteres com orientações sobre distanciamento social e com informações para conscientizar o público sobre os cuidados necessários. O conteúdo pode ser acessado gratuitamente por meio do HP PrintOS ou do HP Applications Center. Os elementos de design prontos facilitam a criação e produção de aplicações como:

- Gráficos de piso: duráveis, removíveis, laváveis e antiderrapantes;

- Decalques: para janelas, espelhos e vidros da vitrine;

- Cartazes: para mostrar apoio às equipes médicas e conscientizar o público;

Guayente Sanmartin, gerente da HP Graphics, declarou: “O mundo tenta reabrir e a sociedade está adotando novos valores de sustentabilidade, empatia e solidariedade. Aprendemos que só podemos superar esse vírus se prevenirmos e tivermos responsabilidade. A sinalização desempenha um novo papel crítico nesse empreendimento, ajudando as pessoas a se sentirem seguras, e estamos fornecendo a tecnologia para ajudar nisso”.

Fonte: HP



Mimaki lança impressora têxtil Tiger-1800B MkII

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2018
Impressora é capaz de imprimir na velocidade de 385m²/h

Impressora é capaz de imprimir na velocidade de 385m²/h

A fabricante Mimaki apresentou para o mercado europeu a Tiger-1800B MkII, impressora têxtil digital que pode rodar na velocidade máxima de 385m²/h.

Disponível em dois modelos (para impressão direta e para sublimação), a máquina oferece um modo adicional de alta qualidade (1.200dpi) e vários aprimoramentos para melhorar a qualidade das estampas.

Um conjunto de tecnologias exclusivas da Mimaki também foi adicionado ao equipamento. Por exemplo, o Mimaki Advanced Pass System (MAPS) minimiza a formação de bandings e melhora as transições de cores, para ajudar na reprodução de imagens mais suaves. A Nozzle Checking Unit (NCU) e a Nozzle Recovery System (NRS) também foram incorporadas e permitem a impressão contínua de alta qualidade.

A Mimaki também está disponibilizando uma extensa linha de dispositivos opcionais para atender às demandas de seus clientes de impressão digital têxtil. A fabricante passou a vender opções de secagem e pós-tratamentos, além de unidades de alimentação de rolos específicas para estamparia industrial de tecidos, como o sistema jumbo de bobinas de papéis sublimáticos.

Bert Benckhuysen, gerente de produto da Mimaki Europa, declarou: “A transição da tecnologia convencional para a digital continua a aquecer a indústria têxtil, e a Mimaki, uma pioneira, dedica-se a trazer soluções mais acessíveis a esse segmento. Nossa estratégia vai além de simplesmente fornecer impressoras. Para um mercado emergente como esse, é fundamental prover soluções totais. Para tanto, estamos disponibilizando uma nova linha de máquinas de pré-tratamento e pós-tratamento. Enfim, estamos trabalhando para o desenvolvimento do mercado de Internet das Coisas para tecidos e vestuário”.

Fonte: Mimaki