Xaar e Till apresentam tecnologia a jato de tinta para impressão direta em garrafas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2013

A Till, fabricante alemã de sistemas de impressão digital para o mercado de embalagens, vai apresentar o SmartPrint, equipamento com tecnologia a jato de tinta para estampar garrafas e latas.

A novidade será exposta no estande da empresa na Drinktec, feira especializada em bebidas, que ocorre de 16 a 20 de setembro, na Alemanha. O equipamento emprega tintas UV e cabeças Xaar 1001 greyscale e permite a impressão em recipientes de vidro, de metal ou PET.

O desenvolvimento do SmartPrint foi realizado em conjunto (entre a Till e a Xaar, que é fabricante de cabeças de impressão) e, segundo as empresas, a máquina estampa até 600 garrafas ou latas por minuto. Também permite a impressão de dados variáveis​​, abrindo novas possibilidades para personalização ou para a rastreabilidade dos processos de fabricação e distribuição.

Mark Alexander, diretor de marketing da Xaar, declarou: "Com esse novo sistema, as empresas de impressão vão poder dar um passo além. A decoração digital feita diretamente em garrafas e latas é relativamente nova, mas nós achamos que vai crescer bastante".

A novidade permite impressão direta em frascos e garrafas

A novidade permite impressão direta em frascos e garrafas

Fonte: Output Magazine



Eagle TX 130 é nova impressora DTG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2018
Máquina pode conter várias mesas de impressão

Máquina pode conter várias mesas de impressão

A Ser.Tec., fabricante italiana de máquinas para estamparia serigráfica e digital, apresentou na Europa o Eagle TX 130, equipamento DTG (direct-to-garment) cuja área de impressão que pode agrupar várias mesas de tamanhos diferentes, de acordo com as necessidades do cliente. Uma das possibilidades, por exemplo, é a configuração de 18 mesas no formato A4.

De acordo com a empresa, as mesas centrais da impressora contam com um sistema deslizante que permite que elas sejam extraídas da máquina enquanto durante a operação, para que sejam descarregadas e recarregadas, o que diminui tempos de espera e paradas.

Uma mesa opcional de 130cm x 150cm pode ser instalada para a impressão de materiais pré-cortados e tecidos em geral.

Disponível em configurações de quatro cores ou quatro cores e branco, o Eagle TX 130, assim como todas as demais impressoras da linha Eagle, é controlável remotamente com por meio de um tablet dedicado.

Assista ao vídeo (em inglês) sobre a nova impressora abaixo:



INX Digital apresenta nova tinta ecossolvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2013

A INX Digital lança tintas MSS

INX Digital lança tintas MSS

A INX Digital, fabricante de insumos para impressão, anunciou no mercado internacional uma nova tinta ecossolvente da linha Triangle. Intitulada MSS, a novidade é compatível com impressoras Mimaki dos modelos JV33 e JV34.

Segundo a empresa, a MSS tem composição quimicamente compatível com as tintas Mimaki SS21. Além disso, não é necessário realizar o flushing na hora de trocar os cartuchos (de 440 ml), o que diminui desperdícios. Há também a opção de garrafas de um litro para uso em bulk ink EasyFill ou Eco Bulk.

Disponíveis na paleta CMYK, as tintas MSS também fazem parte do programa de reciclagem da INX Digital, que aceita cartuchos vazios de vários formatos, desde que sejam da Triangle ou de marcas compatíveis.

Fonte: What They Think