Xaar e Till apresentam tecnologia a jato de tinta para impressão direta em garrafas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2013

A Till, fabricante alemã de sistemas de impressão digital para o mercado de embalagens, vai apresentar o SmartPrint, equipamento com tecnologia a jato de tinta para estampar garrafas e latas.

A novidade será exposta no estande da empresa na Drinktec, feira especializada em bebidas, que ocorre de 16 a 20 de setembro, na Alemanha. O equipamento emprega tintas UV e cabeças Xaar 1001 greyscale e permite a impressão em recipientes de vidro, de metal ou PET.

O desenvolvimento do SmartPrint foi realizado em conjunto (entre a Till e a Xaar, que é fabricante de cabeças de impressão) e, segundo as empresas, a máquina estampa até 600 garrafas ou latas por minuto. Também permite a impressão de dados variáveis​​, abrindo novas possibilidades para personalização ou para a rastreabilidade dos processos de fabricação e distribuição.

Mark Alexander, diretor de marketing da Xaar, declarou: "Com esse novo sistema, as empresas de impressão vão poder dar um passo além. A decoração digital feita diretamente em garrafas e latas é relativamente nova, mas nós achamos que vai crescer bastante".

A novidade permite impressão direta em frascos e garrafas

A novidade permite impressão direta em frascos e garrafas

Fonte: Output Magazine



Epson apoia exposição de estilista no Instituto Tomie Ohtake

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2014

Estampas da exposição foram produzidas com impressoras sublimáticas da Epson

Estampas da exposição foram produzidas com impressoras sublimáticas da Epson

Entre os dias 22 de janeiro e 16 de março, o Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo (SP), sediará a mostra Opa! Uma Alegre Revelação. A exposição é fruto do trabalho de dois artistas japoneses: Junko Koshino, estilista que usa a moda "para derrubar fronteiras", e Go Yayanagi, que reverencia o Brasil.

A arte criada pela estilista pode ser apreciada em projeções e roupas que recobrem manequins. Uma das curiosidades é que todos os tecidos exibidos na mostra foram estampados com equipamentos sublimáticos da Epson, fabricante de impressoras digitais.

Na abertura do evento, os convidados receberam um caderno personalizado cuja capa foi revestida com um tecido sublimado.

Fonte: Epson



Ampla apresenta na Fespa novo consórcio para aquisição de impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2017
Fabricante também exibirá impressoras UV na feira

Fabricante também exibirá impressoras UV na feira

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, estará na Fespa Brasil 2017, feira que ocorre entre os dias 15 e 18 de março, no Expo Center Norte, São Paulo. Além de apresentar a Elite RR LED UV, equipamento com 3,2m de largura, a empresa lançará o Consórcio Nacional Ampla. Desenvolvido em parceria com o Banco do Brasil, o sistema de financiamento foi criado para ser uma alternativa ao crédito bancário e fomentar os negócios de aquisição de maquinário.

De acordo com a empresa, a iniciativa consiste na aquisição de cotas que, uma vez contempladas, serão transferidas para o cliente, que precisa dispor de uma entrada menor do bem, correspondente a cerca de 30% do custo total do equipamento a ser adquirido. O valor restante será financiado pelo Consórcio Ampla em prazos que variam de 36 a 48 meses. A garantia poderá ser, na maioria dos casos, coberta pela própria impressora adquirida. O custo total da operação (incluindo taxas de administração, fundo de reserva e correções monetárias) é menor que o cobrado pelo mercado de financiamento bancário. Toda a operação é concretizada mediante análise e aprovação de crédito pela instituição financeira responsável pela administração do consórcio. Não é necessário que o cliente tenha conta no Banco do Brasil.

Ricardo Augusto Lie, diretor de novos negócios da Ampla, declarou: “Sabemos das atuais restrições – e lentidão – do crédito bancário para financiamento de novos equipamentos, e o Consórcio Ampla é uma alternativa para quem precisa e quer investir em seu negócio. Escolhemos a Fespa Brasil para apresentar esta nova opção ao mercado, porque, durante o evento, receberemos em nosso estande muitos clientes e parceiros de negócios, interessados em investir em nossas soluções de impressão digital”.

O diretor de operações da Ampla, Sidnei Marques, estará na feira para ministrar a palestra "Entendendo o custo total de propriedade de uma impressora digital - TCO", que será realizada às 17h00, no dia 15 de março. A apresentação faz parte da programação do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital. O executivo mostrará a empresários do setor uma ferramenta prática para apoiar no planejamento e nas tomadad de decisão de novos investimentos.

Fonte: Ampla Digital