Xaar e Stratasys criam a Xaar 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Xaar 3D foi criada para desenvolver tecnologias de impressão 3D

Xaar 3D foi criada para desenvolver tecnologias de impressão 3D

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão, e a Stratasys, especialista em manufatura aditiva, formaram a Xaar 3D. A nova empresa unirá as tecnologias inkjet e de sinterização da Xaar e a experiência comercial e de mercado da Stratasys.

A Xaar detém 85% das ações da Xaar 3D. Já a Stratasys possui 15%, porém tem opção de aumentar sua participação para até 30%. A Xaar 3D armazenará todos os ativos de sinterização de alta velocidade da Xaar.

Doug Edwards, CEO da Xaar que encabeça a nova operação, declarou: “É um investimento conjunto com o objetivo de desenvolver tecnologias de impressão 3D. Ele reforça nosso compromisso em pesquisa e desenvolvimento e dá seguimento aos nossos planos de diversificar os negócios da Xaar. Também estamos satisfeitos em trabalhar ao lado de um líder no mercado de impressão 3D”.

Scott Crump, diretor de inovação da Stratasys, acrescentou: “Estamos impressionados com as conquistas da equipe Xaar até o momento. Acreditamos que os ativos complementares da Stratasys e da Xaar permitirão que a Xaar 3D desenvolva soluções que aumentem de aplicações de nossos clientes”.

Fonte: Xaar



Fujifilm anuncia nova impressora Acuity Ultra R2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2021
R2 possui tanques de tinta maiores

R2 possui tanques de tinta maiores

A fabricante Fujifilm anunciou a Acuity Ultra R2, nova impressora UV disponível nas versões de 5m e 3,2m. O equipamento apresenta algumas características de sua antecessora, a Acuity Ultra, porém oferece diversas melhorias de design.

O novo design fechado, que elimina a luz ultravioleta dispersa, também é mais funcional. Isso porque tanto a manutenção e quanto o carregamento de tinta ficam mesmo lado, o que dá aos operadores acesso mais fácil e mais espaço para trabalhar. Uma luz externa também alerta rapidamente os operadores sobre baixos níveis de tinta. Uma nova janela de visualização de impressão permite que o operador verifique o andamento de um trabalho, sem sair da estação de trabalho. A estação de trabalho em si também foi redesenhada, com espaço de mesa, uma gaveta para ferramentas, iluminação integrada e um monitor maior.

A R2 também possui tanques de tinta maiores. Além disso, os tanques foram projetados para facilitar o acesso para recargas.

Outro benefício significativo do projeto é que a unidade de resfriamento foi totalmente integrada à impressora. Isso libera um espaço de trabalho considerável e reduz a desordem.

A R2 também apresenta um detector de colisões com maior sensibilidade e ativação de via dupla, o que ajuda a identificar e resolver problemas antecipadamente. Além disso, ele também apresenta um novo controle de menisco automatizado, oferecendo maior precisão e consistência no disparo das gotas de tinta.

A impressora está disponível em várias configurações de cores de até oito canais. Pode vir com cura UV convencional ou com um sistema de cura UV LED, para configurações de seis cores e branco. Isso dá aos clientes a opção de escolher a produtividade da UV convencional ou os custos operacionais comparativamente mais baixos e menor consumo de energia do LED.

Fonte: Fujifilm



Caldera deixará de suportar a versão 10 de seu RIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2019
V10 terá suporte até 31 de março de 2020

V10 terá suporte até 31 de março de 2020

A desenvolvedora Caldera anunciou que após o dia 31 de março de 2020, a versão 10 do seu RIP homônimo não será mais suportada. Isso significa que a assistência técnica ao software não estará mais disponível.

Embora a Caldera tenha fornecido suporte para a versão 10 nos últimos seis anos, a empresa diz estar concentrando seus recursos de suporte em versões mais recentes do aplicativo.

Apesar de ainda ser possível o uso do Caldera 10, caso o usuário necessite de drivers para novos dispositivos de impressão ou corte, eles só serão fornecidos para quem tem a versão 13 do RIP.

Até o dia 15 de dezembro de 2019, é possível fazer o upgrade da V10 para a V13 por meio do caminho de atualização. A partir de 16 de dezembro de 2019, os clientes deverão comprar uma nova licença.

Fonte: Caldera



Clicky