Xaar e Stratasys criam a Xaar 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Xaar 3D foi criada para desenvolver tecnologias de impressão 3D

Xaar 3D foi criada para desenvolver tecnologias de impressão 3D

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão, e a Stratasys, especialista em manufatura aditiva, formaram a Xaar 3D. A nova empresa unirá as tecnologias inkjet e de sinterização da Xaar e a experiência comercial e de mercado da Stratasys.

A Xaar detém 85% das ações da Xaar 3D. Já a Stratasys possui 15%, porém tem opção de aumentar sua participação para até 30%. A Xaar 3D armazenará todos os ativos de sinterização de alta velocidade da Xaar.

Doug Edwards, CEO da Xaar que encabeça a nova operação, declarou: “É um investimento conjunto com o objetivo de desenvolver tecnologias de impressão 3D. Ele reforça nosso compromisso em pesquisa e desenvolvimento e dá seguimento aos nossos planos de diversificar os negócios da Xaar. Também estamos satisfeitos em trabalhar ao lado de um líder no mercado de impressão 3D”.

Scott Crump, diretor de inovação da Stratasys, acrescentou: “Estamos impressionados com as conquistas da equipe Xaar até o momento. Acreditamos que os ativos complementares da Stratasys e da Xaar permitirão que a Xaar 3D desenvolva soluções que aumentem de aplicações de nossos clientes”.

Fonte: Xaar



SPGPrints apresenta linha de tintas sublimáticas Nebula

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2016
Nebula Sublimation é indicada para indústrias têxteis

Nebula Sublimation é indicada para indústrias têxteis

A SPGPrints, fornecedora de materiais para impressão digital, anunciou no mercado internacional a Nebula Sublimation, série de tintas sublimáticas desenvolvida e indicadas para uso em indústrias têxteis. De acordo com a empresa, a nova linha de insumos proporciona cores brilhantes e pode produzir pretos profundos.

A empresa declarou que a questão ambiental foi uma das motivações para o desenvolvimento das tintas sublimáticas, pois elas não exigem processamento de vaporização e lavagem, requisitos fundamentais em processos de impressão direta em tecidos.

A fornecedora também disponibiliza outros tipos de tintas para estamparia têxtil, como a Nebula Direct Disperse e a Nebula Reactive HD. Todos os insumos são compatíveis com cabeças Kyocera.

A SPGPrints tem uma planta na Holanda, onde desenvolve e produz suas próprias tintas. A fábrica completou recentemente uma série de programas de expansão cuja finalidade era dobrar o espaço de produção e instalar novos equipamentos.  

Fonte: SPGPrints



Visual Magnetics patenteia sistema InvisiLock

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2014

Solução permite aplicar objetos em paredes

Solução permite aplicar objetos em paredes

A Visual Magnetics, fabricante de tecnologias magnéticas, anunciou o registro de patente para o sistema InvisiLock, que permite a aplicação de objetos em paredes sem prejudicar a superfície delas.

O InvisiLock utiliza polos magnéticos para permitir que o objeto com o produto possa ser movimentado e preso quando aplicado a uma parede ou superfície.

O produto, um ímã flexível, é um dos três principais componentes do Visual Magnetics Graphic System, que inclui o ActiveWall (verniz magnético) e o MagnaMedia (material magnético de impressão) disponível em 17 opções de acabamento. Com os três componentes, é possível criar ambientes dinâmicos e interativos.

O InvisiLock foi desenvolvido pelo CEO da empresa, Joe Deetz, que comentou a novidade: "Esse novo sistema abrirá oportunidades para designers, decoradores e profissionais da comunicação visual. Ele possibilita a criação de ambientes interessantes".

Fonte: What They Think