Xaar e Stratasys criam a Xaar 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Xaar 3D foi criada para desenvolver tecnologias de impressão 3D

Xaar 3D foi criada para desenvolver tecnologias de impressão 3D

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão, e a Stratasys, especialista em manufatura aditiva, formaram a Xaar 3D. A nova empresa unirá as tecnologias inkjet e de sinterização da Xaar e a experiência comercial e de mercado da Stratasys.

A Xaar detém 85% das ações da Xaar 3D. Já a Stratasys possui 15%, porém tem opção de aumentar sua participação para até 30%. A Xaar 3D armazenará todos os ativos de sinterização de alta velocidade da Xaar.

Doug Edwards, CEO da Xaar que encabeça a nova operação, declarou: “É um investimento conjunto com o objetivo de desenvolver tecnologias de impressão 3D. Ele reforça nosso compromisso em pesquisa e desenvolvimento e dá seguimento aos nossos planos de diversificar os negócios da Xaar. Também estamos satisfeitos em trabalhar ao lado de um líder no mercado de impressão 3D”.

Scott Crump, diretor de inovação da Stratasys, acrescentou: “Estamos impressionados com as conquistas da equipe Xaar até o momento. Acreditamos que os ativos complementares da Stratasys e da Xaar permitirão que a Xaar 3D desenvolva soluções que aumentem de aplicações de nossos clientes”.

Fonte: Xaar



Avery lança 16 cores de vinis calandrados de alta performance

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2014

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, apresentou 16 novas opções de vinis coloridos da linha 700 High Performance Calendered, composta por filmes com acabamento fosco, semibrilhante, brilhante e muito brilhante.

Os lançamentos fazem parte da nova campanha da empresa, a "Everywhere You Look", que visa mostrar como os vinis calandrados da Avery podem ser aplicados em diversas instalações indoor e outdoor. Para tanto, a empresa abriu a oportunidade de os clientes enviarem fotos e vídeos mostrando projetos que empreguem os vinis da fabricante.

75 opções de cores compõem a série 700 High Performance Calendered

75 opções de cores compõem a série 700 High Performance Calendered

Abigail Gibbs, especialista de marketing da filial norte-americana da Avery, declarou: "Ao inscrever seus projetos, os clientes poderão participar de promoções e ganhar vinis e viagens".

De acordo com a empresa, os filmes da linha 700 High Performance Calendered apresentam liner StaFlat, tecnologia Easy (ajuda a manter o vinil plano para recorte) e durabilidade de seis anos.

Fonte: My Print Resource



Durst apresenta impressora têxtil com 5m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2016
Rhotex 500 emprega sistema de impressão sublimático

Rhotex 500 emprega sistema de impressão sublimático

A fabricante Durst anunciou na Europa a Rhotex 500, impressora têxtil com 5m de largura. Indicada para sublimação, a máquina estampa materiais sem costura para sinalização e outras aplicações.

A Rhotex 500 pode trabalhar na velocidade máxima de 310m2/h. Em modo com duas passadas, a produtividade cai para 125m2/h. Ao imprimir em alta qualidade, o equipamento opera em 100m2/h.

A impressora emprega as cabeças Durst Quadro S, capazes de disparar gotas com 7, 14 ou 21 picolitros, oferecendo resolução de 400 x 600dpi. Além disso, a Rhotex 500 utiliza um conjunto padrão de quatro tintas (CMYK) e oferece cores opcionais, como light cyan, light magenta, light black, laranja e violeta.

O sistema de alimentação da máquina pode trabalhar com tecidos de poliéster com ou sem revestimento superficial, em bobinas com até 350kg.

A Rhotex 500 foi apresentada na Fespa Digital 2016, que aconteceu em março, na Holanda.

Fonte: Fespa