Xaar e Stratasys criam a Xaar 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Xaar 3D foi criada para desenvolver tecnologias de impressão 3D

Xaar 3D foi criada para desenvolver tecnologias de impressão 3D

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão, e a Stratasys, especialista em manufatura aditiva, formaram a Xaar 3D. A nova empresa unirá as tecnologias inkjet e de sinterização da Xaar e a experiência comercial e de mercado da Stratasys.

A Xaar detém 85% das ações da Xaar 3D. Já a Stratasys possui 15%, porém tem opção de aumentar sua participação para até 30%. A Xaar 3D armazenará todos os ativos de sinterização de alta velocidade da Xaar.

Doug Edwards, CEO da Xaar que encabeça a nova operação, declarou: “É um investimento conjunto com o objetivo de desenvolver tecnologias de impressão 3D. Ele reforça nosso compromisso em pesquisa e desenvolvimento e dá seguimento aos nossos planos de diversificar os negócios da Xaar. Também estamos satisfeitos em trabalhar ao lado de um líder no mercado de impressão 3D”.

Scott Crump, diretor de inovação da Stratasys, acrescentou: “Estamos impressionados com as conquistas da equipe Xaar até o momento. Acreditamos que os ativos complementares da Stratasys e da Xaar permitirão que a Xaar 3D desenvolva soluções que aumentem de aplicações de nossos clientes”.

Fonte: Xaar



Fespa 2020 terá nova Arena Maker

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2020
Enfoque da iniciativa é a produção de materiais termoplásticos

Enfoque da iniciativa é a produção de materiais termoplásticos

Entre as novidades da Fespa 2020, feira que ocorre entre os dais 18 e 21 de março em São Paulo, estará o Arena Maker, ambiente especialmente criado para mostrar o desenvolvimento de materiais produzidos com impressão digital e termoplásticos, como acrílico, PP, PS, vinil, entre outros.

A Arena Maker contará com com máquinas para colagem, usinagem, polimento, dobra e impressão, além de suprimentos como chapa de acrílico, XPS, cola, fita e itens que fazem parte da cadeia de produção de objetos termoplástico.

Quatro sessões diárias e grátis serão oferecidas para os visitantes. Cada sessão aborda um tipo de objeto.

A iniciativa tem o apoio da Cristal & Cores, ECNC, Maxfix, Senai, Sinteglas, PH Printers, PhotoPro e VP Máquinas.

Alexandre Keese, diretor da Fespa, declarou: “Acreditamos muito na evolução deste nicho dentro da comunicação visual. Nosso objetivo é fomentar o mercado, trazendo conteúdo de qualidade que visa mostrar ao visitante a enorme variedade de opções que o segmento oferece. Ao integrar termoplástico e impressão, o empresário poderá oferecer mais valor e opções de venda adicional aos seus clientes”.

Fonte: Fespa Brasil



Epson contará com novo laboratório de pesquisas inkjet em outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2019
Inkjet Innovation Lab buscará parcerias com outros desenvolvedores de tecnologia a jato de tinta

Inkjet Innovation Lab buscará parcerias com outros desenvolvedores de tecnologia a jato de tinta

A Seiko Epson abrirá em outubro um novo laboratório dedicado a desenvolver tecnologias inkjet. Chamada de Fujimi Inkjet Innovation Lab, a instalação fica dentro da fábrica da marca, em Nagano, no Japão.

O laboratório realizará pesquisas conjuntas com institutos e empresas que desejam aplicar inkjet em processos industriais. A Epson pretende desenvolver novas aplicações e acelerar o uso de suas cabeças de impressão na indústria.

Nos próximos três anos, a empresa pretende aumentar seu crescimento ao apostar em inovações e tirar o máximo proveito de seus ativos. Além disso, a Epson quer expandir as vendas de cabeças do modelo PrecisionCore. O Inkjet Innovation Lab foi desenvolvido para ajudar nesses objetivos. O laboratório está equipado com impressoras e uma unidade de avaliação que empregam cabeças da marca, além de outras máquinas que produzem testes e avaliações. Os visitantes poderão aproveitar o laboratório e explorar o potencial da tecnologia inkjet aplicada em diversos segmentos.

Satoshi Hosono, diretor executivo da Seiko Epson, declarou: “Nosso objetivo é ter o pioneirismo no fornecimento de soluções com cabeças inkjet. Além de oferecer benefícios como excelente desempenho de impressão, desempenho ambiental e compatibilidade de tintas. Vemos o Inkjet Innovation Lab como o primeiro passo para expandir o número de parcerias com aqueles que compartilham nossas aspirações”.

Fonte: Epson