Xaar e GIS colaboram no desenvolvimento da nova cabeça Xaar 5601

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2016
Determinados componentes da Xaar 5601 foram desenvolvidos pela GIS

Determinados componentes da Xaar 5601 foram desenvolvidos pela GIS

As fabricantes Xaar e GIS (Global Inkjet Systems) firmaram uma parceria com o intuito de desenvolver componentes eletrônicos, como o Head Management Card, e sistemas de fornecimento de tinta para a recém-lançada linha de cabeças de impressão Xaar 5601.

De acordo com as empresas, os componentes eliminam a necessidade de efetuar outros desenvolvimentos internos demorados e permite que fabricantes de impressoras digitais lancem seus equipamentos com mais rapidez.

Ramon Borrell, diretor de tecnologia da Xaar, declarou: “Durante a fase de desenvolvimento das cabeças Xaar 5601, avaliamos diversas empresas que poderiam ser nossas parceiras nos componentes de sistemas. Escolhemos a GIS por causa de seu histórico de sucesso, além de seu alto nível de especialização técnica”.

Já Nick Geddes, CEO da GIS, declarou: “Estamos orgulhosos por termos sido escolhidos pela Xaar para colaborar neste projeto. A próxima geração de Head Management Card da GIS é perfeitamente adequada para os recursos de alto desempenho da Xaar 5601. Estamos entusiasmados com o potencial dessa tecnologia”.

Fonte: Xaar



Inscrições abertas para o Wrap Like A King 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2019
Competição de envelopamento é promovida anualmente pela Avery

Competição de envelopamento é promovida anualmente pela Avery

A Avery, fabricante de filmes adesivos, abriu as inscrições para a edição 2019 do Wrap Like A King, campeonato de envelopamento de carros promovido pela marca. Instaladores de 50 países estão convidados a enviar seus projetos para a avaliação especializada de um painel de jurados selecionados.

Os instaladores só podem inscrever trabalhos compostos por vinis das linhas Supreme Wrapping, Conform Chrome ou MPI 1105 Cast Wrapping Films.

Na primeira etapa do campeonato, a Regional Wrap Kings, ocorrem as disputas regionais (Brasil não foi contemplado). Além de ganhar 2 mil dólares em prêmios, os 10 vencedores dessa bateria disputam a próxima etapa, a continental, divida em América do Norte, Europa, Norte da Ásia, África do Sul e Austrália/Nova Zelândia.

Os vencedores continentais receberão, além de um pacote de prêmios equivalente a 3.200 dólares, uma estadia de quatro noites (de 5 a 8 de novembro) em Las Vegas, para a feira Sema Show 2019, onde será anunciado o campeão geral do Wrap Like A King, que ganhará mais uma leva de prêmios no montante de 5 mil reais.

Oliver Guenther, diretor sênior de marketing da Avery Graphics Europe, declarou: “Estamos expandindo o Wrap Like A King para novas regiões. A África do Sul é a mais nova adição. Também estamos apresentando o ‘People's Choice Award’, que permite que o público vote em seus projetos favoritos. Este novo prêmio proporcionará reconhecimento adicional a nossos valiosos clientes. Estamos impressionados com o nível de criatividade e talento dos trabalhos inscritos durante nas últimas edições, e esperamos que as inscrições de 2019 superem nossas expectativas”.

Fonte: Avery



Akad comemora 30 anos de atuação no mercado de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2018
Fornecedora destaca-se há três décadas pelo pioneirismo

Fornecedora destaca-se há três décadas pelo pioneirismo

No dia 12 de setembro de 2018, a Akad completou 30 anos.

O fundador da empresa, André Kovesi, relembra a jornada da empresa fundada em 1988. Em 1991, a Akad vendeu a primeira impressora a jato de tinta colorida de grande formato instalada no Brasil, o que abriu as portas para um novo segmento. A máquina era usada exclusivamente para impressões de uso indoor. Poucas unidades do equipamento eram vendidas por ano. No entanto, gradualmente, a Akad foi ampliando sua clientela. Desde então, foram milhares de equipamentos Novajet comercializados, o que consolidou a marca no mercado. Atualmente, a linha de impressoras digitais da empresa também conta com tecnologias UV, sublimáticas e ecossolventes.

O pioneirismo na introdução de tecnologias, a carteira com mais de 40 mil clientes e os diversos prêmios conquistados são motivos de orgulho para a equipe da Akad, que desempenha seu melhor para viabilizar diversos negócios aos clientes.

Fernando Schevz, diretor de grande formato da Akad, declarou: “Nas feiras e eventos do mercado, temos experiências muito gratificantes ao reencontramos clientes que começaram há muitos anos com apenas uma plotter de recorte. Hoje, eles possuem um significativo parque de equipamentos e se tornaram empresários de grande sucesso. Ficamos muito realizados por participar deste desenvolvimento, que é tão importante para o Brasil”.

Em constante evolução, neste momento a empresa atua em segmentos como sinalização, identificação, gravação a laser, sublimação e impressão de grande formato.

Neste aniversário, a Akad agradece a seus colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores.

Fonte: Akad