Xaar e GIS colaboram no desenvolvimento da nova cabeça Xaar 5601

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2016
Determinados componentes da Xaar 5601 foram desenvolvidos pela GIS

Determinados componentes da Xaar 5601 foram desenvolvidos pela GIS

As fabricantes Xaar e GIS (Global Inkjet Systems) firmaram uma parceria com o intuito de desenvolver componentes eletrônicos, como o Head Management Card, e sistemas de fornecimento de tinta para a recém-lançada linha de cabeças de impressão Xaar 5601.

De acordo com as empresas, os componentes eliminam a necessidade de efetuar outros desenvolvimentos internos demorados e permite que fabricantes de impressoras digitais lancem seus equipamentos com mais rapidez.

Ramon Borrell, diretor de tecnologia da Xaar, declarou: “Durante a fase de desenvolvimento das cabeças Xaar 5601, avaliamos diversas empresas que poderiam ser nossas parceiras nos componentes de sistemas. Escolhemos a GIS por causa de seu histórico de sucesso, além de seu alto nível de especialização técnica”.

Já Nick Geddes, CEO da GIS, declarou: “Estamos orgulhosos por termos sido escolhidos pela Xaar para colaborar neste projeto. A próxima geração de Head Management Card da GIS é perfeitamente adequada para os recursos de alto desempenho da Xaar 5601. Estamos entusiasmados com o potencial dessa tecnologia”.

Fonte: Xaar



Durst apresenta seus desenvolvimentos tecnológicos mais recentes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2018
Apresentações se deram na sede da empresa, em Brixen, Itália

Apresentações se deram na sede da empresa, em Brixen, Itália

A Durst, fabricante de impressoras digitais, realizou em maio o Durst Tech Days 2018, evento no qual foram apresentados novos sistemas inkjet rolo a rolo, softwares de fluxo de trabalho e impressoras com a tecnologia Durst Water Technology.

Entre os destaques do evento, esteve a Rhotex 325, indicada para impressão de soft signage (tecido). A máquina roda na velocidade de até 235m²/h (modo de produção) para aplicação direta em tecido. Algumas impressões em papel ou diretamente em tecido também podem ser executadas a 380m²/h.

A Durst também anunciou a tinta Rhotex Dye Sub TR, para impressão de transferência. Segundo a empresa, o insumo ofere alto desempenho de secagem e maior liberação de corante, o que reduz o consumo de tinta em aproximadamente 15%.

Na área de softwares, foi apresentado o Durst Analytics, aplicativo que executa análises de padrões operacionais das impressoras, para viabilizar manutenções preventivas mais eficazes por meio de monitoramento remoto de parâmetros de produção.

Da Durst Water Technology, anunciada há dois anos, foi apresentada impressora plana industrial Durst WT 250. Indicada para papelão ondulado, a máquina possibilita operar com carro de impressão único ou duplo com comprimento de mesa de até 2.100mm. O equipamento tem recursos automatizados para separação de mídia, registro, posicionamento e transporte. Além disso, vem com canais para 4 ou 6 cores (CMYK, light cyan e light magenta), imprime com gotas de 10 picolitros e oferece qualidade visual de 1.000dpi.

Fonte: Durst Brasil



Panteão de Paris recebe mais de 3 mil metros quadrados de comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2014

Canvas coloriram paredes e piso do monumento

Mídias cobriram piso e paredes do monumento

Em junho de 2014, enquanto o famoso Panteão de Paris, na França, estava sendo restaurado, a prefeitura da cidade e a JCDecaux, empresa de publicidade, uniram-se para desenvolver e instalar (dentro e fora do monumento) mais de 3 mil metros quadrados de comunicação visual impressa.

A instalação foi patrocinada pelo Centre des Monuments Nationaux, que encomendou o projeto a JR, artista contemporâneo cuja criação dá ênfase a valores humanistas e universais. A instalação é composta por mais de 5 mil retratos de visitantes de 9 monumentos franceses. A realização do projeto exigiu mais de 8 meses. As mídias aplicadas nas paredes e no chão foram impressas com a Agfa Anapurna M2500, pelo birô francês BS2i. O visual do piso foi composto por mais de 70 painéis, impressos com alta qualidade e respeitando os desejos do artista.

Dezenas de painéis compõem o revestimento do piso

Dezenas de painéis compõem o revestimento do piso

Mídias foram impressas com equipamento da Agfa

Mídias foram impressas com equipamento da Agfa

O artista JR foi o responsável pela arte

O artista JR foi o responsável pela arte

Painéis foram instalados na cúpula do monumento

Painéis foram instalados na cúpula do monumento

Fonte: Large Format Review