Xaar e GIS colaboram no desenvolvimento da nova cabeça Xaar 5601

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2016
Determinados componentes da Xaar 5601 foram desenvolvidos pela GIS

Determinados componentes da Xaar 5601 foram desenvolvidos pela GIS

As fabricantes Xaar e GIS (Global Inkjet Systems) firmaram uma parceria com o intuito de desenvolver componentes eletrônicos, como o Head Management Card, e sistemas de fornecimento de tinta para a recém-lançada linha de cabeças de impressão Xaar 5601.

De acordo com as empresas, os componentes eliminam a necessidade de efetuar outros desenvolvimentos internos demorados e permite que fabricantes de impressoras digitais lancem seus equipamentos com mais rapidez.

Ramon Borrell, diretor de tecnologia da Xaar, declarou: “Durante a fase de desenvolvimento das cabeças Xaar 5601, avaliamos diversas empresas que poderiam ser nossas parceiras nos componentes de sistemas. Escolhemos a GIS por causa de seu histórico de sucesso, além de seu alto nível de especialização técnica”.

Já Nick Geddes, CEO da GIS, declarou: “Estamos orgulhosos por termos sido escolhidos pela Xaar para colaborar neste projeto. A próxima geração de Head Management Card da GIS é perfeitamente adequada para os recursos de alto desempenho da Xaar 5601. Estamos entusiasmados com o potencial dessa tecnologia”.

Fonte: Xaar



Mactac apresenta novas mídias para decoração de ambientes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/10/2015
DecoMural DM032 e DecoFresco DF052 são indicadas para decoração de paredes

DecoMural DM032 e DecoFresco DF052 são indicadas para decoração de paredes

A Mactac, fabricante de materiais para comunicação visual, apresentou no mercado internacional duas novas mídias da linha IMAGin, a DecoMural DM032 e a DecoFresco DF052.

Indicados para decoração de ambientes, os substratos oferecem uma alternativa aos substratos mais tradicionais. Jason Yard, gerente de marketing da Mactac, declarou: “Ambas as mídias apresentam textura cuja estética emula o papel de parede”.

A DecoFresco DF052 foi especialmente desenvolvida para instalação em paredes lisas e pode ser impressa digitalmente com tecnologias UV, látex e solvente. Trata-se de uma mídia composta por adesivo removível e PVC com textura superficial. Segundo a fabricante, o liner da mídia facilita as impressões em praticamente qualquer impressora inkjet de grande formato.

A DecoMural DM032 é indicada para decorações de longa duração em paredes lisas. Pode receber impressão digital (UV, látex e solvente) e apresenta superfície com textura média. A mídia tem vida útil prevista de cinco anos (em ambientes internos). Já a DecoFresco dura até três anos. Os dois substratos têm um ano de vida útil em aplicações externas.

Fonte: Mactac



SAi e Touch7 unem-se para oferecer solução de pré-impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/07/2016
Touch7 melhora o desempenho dos softwares SAi

Touch7 melhora o desempenho dos softwares SAi

As desenvolvedoras SAi e a Touch7 anunciaram que o sistema de gama de cores estendido Touch7 é suportado pelos softwares Flexi e PhotoPrint (versão 10.x ou superior), indicados para empresas de sinalização e impressão digital.

Mark Geeves, diretor de marketing da Touch7, declarou: “Agora, os clientes com RIP da SAi podem processar arquivos Touch7 para obter imagens para sinalização e destacar-se perante a concorrência, usando toda a gama que os engines de impressão digital podem proporcionar. O Touch7 aplica as separações na fase de projeto utilizando o ambiente do Adobe Creative Cloud, enquanto a conversão de perfil é feita no RIP da SAi, resultando em separações de qualidade superior, com transições suaves e misturas de tons”.

Dean Derhak, diretor da SAi, declarou: “O Touch7 melhora a saturação de cor das impressoras inkjet com gama de cores maior, bem como em impressoras de grande formato CMYK. O Touch7 com o nosso software Flexi RIP oferece uma vantagem competitiva perceptível em comparação com empresas que não usam o Touch7”.

Fonte: SAi