Xaar comemora 20 anos do lançamento da cabeça Xaar 128

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2019
Dispositivo foi um divisor de águas para a indústria inkjet

Dispositivo foi um divisor de águas para a indústria inkjet

A fabricante Xaar comemora o vigésimo aniversário de sua cabeça de impressão Xaar 128. Desenvolvido inicialmente para máquinas de fax desktop, o dispositivo acabou sendo empregado em outros equipamentos e setores, como codificação, marcação e grandes formatos.

Lançada em 1999, a Xaar 128 foi parte fundamental das primeiras gerações de impressoras inkjet de grande formato. O tamanho compacto, o peso de 16 gramas e a interface eletrônica simples permitiram a integração rápida e fácil da cabeça em diversas impressoras digitais.

Capaz de imprimir sinalização interna ou externa, códigos de barras, codificadores de caixas e impressão de pôsteres, a Xaar 128 é compatível com muitos tipos de fluidos de diferentes tipos de viscosidade, reatividade e condutividade.

Com mais de 1,5 milhão de cabeças Xaar 128 vendidas, a Xaar comemorou o aniversário de lançamento do dispositivo em sua fábrica, em Huntingdon, Reino Unido.

Graham Tweedale, diretor de operações da Xaar, declarou: “A longevidade e a relevância da Xaar 128 demonstram a qualidade dessa tecnologia, que implantamos há 20 anos”.

Fonte: Xaar



Impressora Mutoh RJ-900X é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/01/2013

impressora mutoh RJ-900X

Nova impressora da Mutoh usa tinta à base d’água

A Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou, nos Estados Unidos, a nova RJ-900X, equipamento de impressão a jato de tinta baseado no antecessor Mutoh RJ-900, porém com recursos aprimorados.

Voltada para empresas de CAD e reprodução fotográfica, a impressora tem um metro de largura. Emprega tintas à base d’água e pigmentadas (no padrão CMYK) e cabeças de impressão piezoelétricas. Também conta com a tecnologia Intelligent Interweave (i²), que elimina os problemas de banding.

Outro recurso interessante é o ValueJet Status Monitor (VSM), um aplicativo de smartphone que monitora tudo o que o equipamento faz.

Em relação ao sistema rolo a rolo (de alimentação de substratos), a impressora Mutoh tem manuseio e controle de pressão do rolo melhorados. Além de conter uma cesta na saída.

Segundo a fabricante, em função do novo design, a máquina cabe facilmente em qualquer sala de impressão.

A RJ-900X será demonstrada, pela primeira vez, no estande da Mutoh na feira ISA Sign Expo (Las Vegas), que ocorre entre os dias 04 e 06 de abril. A impressora está disponível desde 07 janeiro, nos Estados Unidos.

Fontes: Mutoh e WhatTheyThink. Texto: InfoSign



Fespa Brasil 2015 ocorre de 18 a 21 de março em São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Tecnologias que nortearão o ano de 2015 serão apresentadas em primeira mão na Fespa Brasil

Tecnologias que nortearão o ano de 2015 serão apresentadas em primeira mão na Fespa Brasil

Reconhecida mundialmente, a Fespa, em parceria com a APS Feiras & Eventos, realizará a segunda edição brasileira da feira em 2015, que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de março, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

Um dos eventos mais importantes do mercado nacional, a Fespa Brasil 2015, que acontece em paralelo com a ExpoPrint Digital 2015, contará com fornecedores nacionais e internacionais de impressão digital, estamparia têxtil, comunicação visual, grandes formatos, sinalização, serigrafia e decoração. Confira o mapa da exposição.

Durante a feira, será promovido o 2º Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital e o Wrap Cup Masters Series, campeonato mundial de envelopamento de carros. Outro espaço é o Application Village, que exibe inovações de impressão digital.

A edição anterior da Fespa Brasil foi realizada em 2013. Segundo a organização do evento, o público da feira foi composto por tomadores de decisão, ou seja, empresários interessados em fechar negócios e adquirir novos equipamentos – algo comprovado pelo alto número de negócios gerados na primeira edição do evento.

Ismael Guarnelli, diretor da APS Feiras & Eventos, declarou: "Para os fornecedores, a Fespa 2015 é a chance de apresentar lançamentos, inserir tendências e tecnologias, ter feedback dos clientes e realizar bons negócios".

Fonte: Fespa Brasil