Xaar apresenta novo sistema de barra de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2016
Xaar Print Bar System pode ser usado para conversão de impressoras

Xaar Print Bar System pode ser usado para conversão de impressoras

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão, anunciou o Xaar Print Bar System, sistema com tecnologia a jato de tinta que pode ser integrado a uma ampla variedade de equipamentos analógicos e impressoras digitais. O dispositivo também pode ser usado para incrementar a capacidade de impressão única passada.

Segundo a empresa, o sistema pode trabalhar com diversos tipos de tintas, inclusive as de cores especiais, além de fluidos como lacas de proteção, vernizes e adesivos foil, entre outros materiais produzidos por parceiros selecionados.

O dispositivo, que está disponível em larguras de impressão de 140mm a 560mm, imprime na velocidade de até 75m/min e é capaz de integrar cabeças de impressão Xaar 1002 (GS6, GS12 ou GS40, dependendo da aplicação). Um sistema de abastecimento de tinta e um fluxo de trabalho garantem um controle preciso do processo de impressão do dispositivo.

O Xaar Print Bar System pode ser integrado a novas máquinas ou adaptado a equipamentos já existentes. Segundo a empresa, o sistema está gerando o interesse dos fabricantes de impressoras rolo a rolo que desejam oferecer maior flexibilidade aos seus clientes. Codimag, Edale, EPS, FFEI e Fujifilm estão entre as empresas a vender e dar suporte ao sistema.

Fonte: Xaar



Avery Dennison lança website internacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2013

novo site da Avery

"Performance Tapes": o novo site internacional da Avery Dennison

A Avery Dennison, fabricante especializada em adesivos, anuncia a publicação de um novo website (em inglês). Chamada de "Performance Tapes", a ideia da novidade é facilitar a navegação dos visitantes e oferecer resultados mais rápidos e precisos sobre o que procura o consumidor.

Amigável, o site permite que o usuário encontre adesivos e soluções para um grande número de aplicações. Nele, convertedores, distribuidores e clientes finais podem encontrar a melhor película ou fita de acordo com o que deseja, a partir da navegação pela homepage.

Os visitantes podem escolher entre 13 categorias diferentes. Entre elas, a "Aeroespacial", "Construção Civil", "Embalagens", "Cuidados Pessoais" e, é claro, "Sinalização". Um localizador avançado de produtos permite que os usuários selecionem os atributos procurados, obtendo uma busca mais acurada.

Informações mais técnicas e específicas também estão disponíveis no endereço da web, para engenheiros e designers que procuram um produto certo para determinada aplicação.

Acesse o novo site da Avery Dennison.

Fonte: ASI. Texto: InfoSign



Top Value Fabrics apresenta tecidos para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Linha Dye Sub Performance Textile é indicada para empresas que trabalham com sublimação digital

Linha Dye Sub Performance Textile é indicada para empresas que trabalham com sublimação digital

A Top Value Fabrics, fornecedora de mídias, anunciou no mercado internacional a Dye Sub Performance Textiles, linha de tecidos para impressão digital sublimática. As mídias são indicadas para confecção de banners, displays, estandes, entre outras aplicações de sinalização e comunicação visual.

A série inclui substratos como Tri Poly, Triple White, Display Fabric, Heavy Knit e Ultra White Blockout, que estão disponíveis em larguras que vão de 60 a 120 polegadas.

Segundo a empresa, depois de impressos, os tecidos oferecem excelente consistência de cor, nitidez de imagem e ampla variedade de cores.

Jeff Nonte, gerente da Top Value Fabrics, declarou: "A Dye Sub Performance Textile estreou na feira SGIA 2014 e foi muito bem recebida. As mídias não possuem revestimento e foram desenvolvidas para impressoras sublimáticas. Esses tecidos são uma excelente opção para empresas que trabalham com aplicações de luxo".

Fonte: My Print Resource