Xaar apresenta nova série de cabeças de impressão Xaar 1003

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2016
Xaar 1003 foi desenvolvida para atender fabricantes de impressoras para aplicações industriais

Xaar 1003 foi desenvolvida para atender fabricantes de impressoras para aplicações industriais

A fabricante Xaar anunciou a linha Xaar 1003, composta por cabeças de impressão desenvolvidas para aplicações industriais. A série, cuja arquitetura é baseada nas antecessoras Xaar 1002 e 1001, emprega a nova XaarGuard, tecnologia desenvolvida para proteger a placa de nozzles. Além disso, a cabeça pode manter maior consistência na qualidade de imagens em aplicações única passada. Isso porque é fabricada por meio do processo X-ACT Micro Electric Mechanical Systems (MEMS).

Assim como suas antecessoras, a série Xaar 1003 combina a exclusiva TF Technology com a arquitetura Hybrid Side Shooter, para que a tinta seja recirculada diretamente na parte de trás dos nozzles durante o disparo das gotas. Isso assegura que a cabeça opere de forma confiável mesmo em ambientes industriais mais agressivos. A constante circulação de tinta evita a sedimentação e o bloqueio dos nozzles.

A Xaar 1003 estará disponível em três modelos: o GS12 (para aplicações em cerâmicas), o GS6 (para reprodução detalhes finos) e o GS40 (para efeitos especiais). A empresa promete outras variantes para máquinas com impressão UV. 

Gillian Ewers, diretor de marketing da Xaar, declarou: “Além do alto desempenho, a Xaar 1003 é fácil de instalar e é compatível com as cabeças Xaar 1002 e 1001”.

A Xaar 1003 pode ser utilizada por diversos fabricantes de equipamentos de impressão em cerâmica, rótulos, objetos, embalagens, laminados de madeira, vidros e outras mídias usadas em aplicações industriais.

Fonte: Xaar



Graphics One lança plotter com recorte e impressão conjugados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2014

GO X-24 tem 60cm de largura de trabalho

GO X-24 tem 60cm de largura de trabalho

A Graphics One (GO), fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a GO X-24, máquina de impressão e recorte integrados.

Com 60cm de largura, o equipamento trabalha em velocidades acima de 60 pés quadrados por hora e oferece resolução de 1440dpi.

Com o corte de contorno integrado, a máquina é indicada para quem precisa de um sistema multiuso para produzir uma variedade de aplicações.

Segundo a fabricante, a GO-X 24 pode ser instalada sobre uma mesa (desktop) ou pode ser montada sobre um suporte específico. A máquina ainda inclui o software RIP FlexiSign e quatro cartuchos de tinta CMYK ecossolvente de 220ml.

Fonte: SGIA



HP cria ferramenta para quem trabalha com adesivo de parede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/01/2013

ferramenta HP

Nova ferramenta online da HP ajuda na adesivação de ambientes

Você trabalha com revestimento e adesivo de parede? Tem uma impressora HP látex ou UV? Então, é muito provável que você se interesse pela WallArt. Trata-se de uma solução, em nuvem, com a qual clientes e signmakers conseguem interagir, trocar informações e criar trabalhos e aplicações.

Segundo a HP, a ferramenta melhora todo o fluxo de trabalho, economizando tempo de todas as partes envolvidas, por permitir a visualização e o controle das imagens e arquivos que serão impressos e, depois, instalados nas paredes (de estabelecimentos comerciais, escritórios ou residências).

adesivo de parede

Crie imagens e layouts com a HP WallArt

Segundo a HP, a solução oferece algumas das seguintes ferramentas e vantagens:

  • Dimensões precisas de ambientes e layouts de objetos como portas e janelas;
  • Compartilhamento de projetos possibilitado pela tecnologia em nuvem da HP;
  • Visualizações realistas com sensação tridimensional;
  • Melhora no fluxo de trabalho, por diminuir a intervenção manual;
  • Panelização automática;
  • Geração de instruções de corte, acabamento e instalação dos adesivos;
  • Revisão e aprovação dos trabalhos envolvendo clientes e o pessoal responsável pela produção.
adesivo de parede

Ferramenta foi criada para quem trabalha com adesivo de parede

Disponível em português, a ferramenta permite visualização 3D, compartilhamento do trabalho, geração automática de PDF e criação de instruções de aplicação do adesivo. Suporta arquivos JPG, TIFF, EPS, PNG e PDF.

Requisitos mínimos para rodar: Adobe Acrobat, conexão de internet e browser.

As impressoras recomendadas para trabalhar com a ferramenta são: HP Designjet L26500, HP Scitex LX600, HP Scitex LX850, entre outros modelos HP látex ou UV.

Se você é cliente da HP, pode obter (depois de preencher o cadastro) uma versão da WallArt no link especialmente criado para ela.

Fonte: HP. Texto: Infosign