Xaar apresenta nova cabeça Xaar 5601

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2016
Cabeça Xaar 5601 vem com diversas tecnologias incorporadas

Cabeça Xaar 5601 vem com diversas tecnologias incorporadas

A fabricante Xaar anunciou a nova série Xaar 5601 de cabeças de impressão a jato de tinta. Trata-se de uma linha otimizada para trabalhar com tintas aquosas e outros fluidos de baixa viscosidade.

Indicado para impressão em tecidos, laminados, papelão e outras aplicações, o primogênito da linha, o modelo 5601 3p0, vem com a nova tecnologia Thin Film Silicon MEMs, que emprega 1.200 nozzles por polegada e dispara gotas de 3 picolitros.

Outra tecnologia da série Xaar 5601 é a AcuDrp. Ela realiza o ajuste dinâmico de subgotas para cada nozzle. Isso ajuda a uniformizar o volume das gotas e a variação de velocidade. Já a TF Technology garante a qualidade de impressão. A tinta flui diretamente para trás do nozzle. Isso significa que a temperatura é controlada, o que mantém a viscosidade e a uniformidade da tinta e das gotas.

A Xaar 5601 também vem com recursos Plug’n’Print, para tornar a instalação e substituição das cabeças mais rápidas e simples. Uma sobreposição especial dos nozzles, configurada por software, elimina a necessidade de alinhamentos mecânicos e torna o encaixe das cabeças perfeito. Além disso, a memória interna permite que a impressora baixe e configure automaticamente as definições operacionais.

Outro diferencial da Xaar 5601 é o perfil em Z, com o qual é possível encaixar várias cabeças de impressão e obter uma zona de impressão compacta, além de melhorar a deposição das gotas entre as cores.

Outra vantagem é o fato de a largura do dispositivo exigir um número menor de cabeças para compor uma barra. Assim, reduz-se o número de conexões elétricas e de fluidos.

A série Xaar 5601 também possui elementos de montagem integrados, o que permite que as cabeças sejam instaladas mais rapidamente.

Fonte: Xaar



Avery e Mactac apresentarão dez inovações na Fespa 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2018
Soluções das duas marcas serão exibidas em um estande conjunto

Soluções das duas marcas serão exibidas em um estande conjunto

A Mactac e a Avery Dennison, fabricantes de películas, estarão juntas na Fespa 2018, feira internacional que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, em Berlim, Alemanha. Em um único estande, as marcas apresentarão dez novas inovações (seis da Avery Dennison e quatro da Mactac) destinadas a aplicações em veículos, arquitetura e displays de comunicação visual.

Os lançamentos da Avery incluem novas cores de vinis premium para envelopamento das linhas Supreme Wrapping e Conform Chrome, o que elevará o montante da marca para mais de 100 filmes dedicados a decoração automotiva. A fabricante também anunciará películas da série Architectural Window Films, para oferecer mais de 20 novos materiais para transformar a estética de edifícios.

A Mactac se concentrará em aplicações internas e de varejo. Um exemplo é o novo produto Macdot para instalações de curto prazo. Segundo a empresa, esse filme é tão fácil de aplicar que pessoas leigas poderão utilizá-lo, o que torna essa opção ainda mais econômica.

A Mactac também apresentará o vencedor da competição “Bright Young Things Take Hackney”, realizada em colaboração com a Arts Thread. A ideia do concurso é premiar projetos de grande impacto de paredes externas criados por artistas, designers e estudantes de toda a Europa.

Fonte: Fespa



EFI adquire empresa de sistema de informação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2013

Aquisição fortalece posição da EFI no mercado europeu

Aquisição fortalece posição da EFI no mercado europeu

A EFI, fabricante de soluções de impressão digital, anunciou a aquisição da Lector Computersysteme, empresa alemã desenvolvedora de sistemas de informação.

Agora, as soluções da Lector tornam-se parte do portfólio de softwares da EFI. A tecnologia também será integrada às impressoras Vutek, bem como à EFI Fiery, plataforma de front-end para impressoras e copiadoras Xerox, Canon, Ricoh e Konica Minolta.

A EFI continuará apoiando a base de clientes da Lector, que consiste em aproximadamente 1.000 empresas.

Fonte: EFI