Xaar adquire fornecedora de produtos de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2016
Engineered Printing Solutions foi comprada pela Xaar

Engineered Printing Solutions foi comprada pela Xaar

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão, anunciou a compra da Engineered Printing Solutions (EPS), fornecedora de produtos de impressão para a América do Norte. A aquisição, que ocorreu no dia 1º de julho de 2016, faz parte do plano da empresa de atingir a marca de 220 milhões de libras em vendas anuais até 2020.

A EPS fornece soluções de impressão personalizadas e sob medida para uma variedade de segmentos, como o promocional, de embalagens, médico, automotivo, têxtil, de eletrodomésticos, entre outros. Uma de suas prioridades é desenvolver soluções inkjet flexíveis. Em 2015, a EPS gerou 14 milhões de dólares de receitas e, atualmente, emprega 60 funcionários.

Julian Joffe, que fundou a EPS em 1985 e atualmente ocupa cargo executivo na Xaar, declarou: “A EPS tem um longo histórico de sucesso no fornecimento de soluções inkjet. Já a Xaar possui um profundo conhecimento da tecnologia a jato de tinta. Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto para melhor servir nossos clientes e acelerar o crescimento dos negócios”.

Doug Edwards, CEO da Xaar, declarou: “A EPS estabeleceu um negócio de sucesso e está bem posicionada para continuar a crescer. A Xaar ganha uma forte base de clientes e presença na América do Norte, uma região em que queremos crescer. A capacidade de integração que a EPS oferece à Xaar nos permitirá oferecer maior apoio aos nossos parceiros”.

Fonte: Xaar



Serilon adquire fábrica de mídias Starpac

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/09/2014

Com a aquisição, Serilon passa a fabricar vinis adesivos

Com a aquisição, Serilon passa a fabricar vinis adesivos

A Serilon, fornecedora de produtos para comunicação visual, anunciou ter completado a aquisição da Starpac, fábrica de vinis adesivos sediada em Guarulhos, São Paulo.

O relacionamento entre as empresas começou em 2008. Com o controle total da Starpac, a Serilon pretende aperfeiçoar a produção de vinis adesivos da companhia adquirida.

De acordo com a empresa, o portfólio de produtos foi reestruturado e o parque fabril, revitalizado. A planta conta com um laboratório de alta tecnologia que segue normas da Finat, órgão internacional de normalização de películas autoadesivas.

A Serilon possui 32 unidades em território nacional e 28 anos de atuação no mercado de comunicação visual.

Fonte: Serilon



Software da ColorGate passa a suportar novos modelos de espectrofotômetros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
Entre os novos dispositivos suportados estão equipamentos da X-Rite e da Konica Minolta

Entre os novos dispositivos suportados estão equipamentos da X-Rite e da Konica Minolta

A desenvolvedora Colorgate anunciou que o software Productionserver passou a suportar os espectrofotômetros X-Rite Ci6X, Techkon SpectroDens, Color Sentinel Systems CSS110 e Konica Minolta FD-5, FD-7 e FD-9.

Os espectrofotômetros dispositivos de medição para gerenciamento de cores e criação de perfis, em aplicações de para embalagens, decoração, estamparia digital têxtil e impressão em metais, por exemplo.

Depois de criados os perfis de cor, eles permanecerão armazenados no software da Colorgate e garantirão a melhor transformação de cores possível dos trabalhos de impressão. As variações de cor podem ser detectadas com a tecnologia de medição adequada e corrigidas pela recalibração.

Um dispositivo de medição especializado, por exemplo, é o espectrofotômetro de esfera, que pode fornecer medições de refletância de duas maneiras: especulares incluídas (SPIN) e especulares excluídas (SPEX). Ele pode ser usado para medir amostras transparentes e translúcidas, amostras fluorescentes e cor e aparência separadamente.

Fonte: ColorGate