X-Rite lança opcional para espectrofotômetro eXact

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

eXact Scan é ferramenta que ajuda a operar melhor os processos de gerenciamento de cores

eXact Scan é ferramenta que ajuda a operar melhor os processos de gerenciamento de cores

A X-Rite, especializada em soluções de gerenciamento de cores, anunciou o eXact Scan, opcional que estende as funcionalidades do espectrofotômetro eXact. Segundo a empresa, o dispositivo possui novas ferramentas de controle de qualidade para medição de cores.

O eXact Scan pode ser combinado  com o software InkKeyControl, que permite a gráficas e birôs preparar mais rapidamente a impressão, bem como melhorar a reprodução de cores por meio de controles de carga de tinta. A ferramenta apresenta em tempo real os resultados colorimétricos e permite o gerenciamento mais acurado dos impressos.

Em poucos passos, o eXact Scan pode ser instalado para melhorar o desempenho do espectrofotômetro eXact e realizar leituras mais precisas de cores em uma variedade de substratos.

Fonte: X-Rite



EFI fecha parceria com a Coralis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Distribuidora comercializará solução Fiery XF no mercado brasileiro

Distribuidora comercializará solução Fiery XF no mercado brasileiro

A fabricante EFI anunciou parceria com a Coralis, fornecedora de soluções para gerenciamento de cores, que será responsável pela comercialização do Fiery XF, ES2000, CPS (Color Profiler Suite), no território brasileiro.

Segundo a EFI, o Fiery é um conjunto abrangente de produtos capaz de aumentar a eficiência dos fluxos de trabalho, maximizar o uso da capacidade do mecanismo de impressão, processar mais trabalhos rapidamente e reduzir custos de mão.

Pedro Gargalaca, diretor da Coralis, declarou: “Para nós, as expectativas são positivas, pois a linha de produtos para gerenciamento de cores da EFI é mundialmente reconhecida com soluções bastante consolidadas no mercado de impressoras digitais com tecnologias inkjet e laser”.

Marcelo Tomoyose, sales development manager de Fiery, também comemora o negócio: “O principal objetivo dessa parceria é unir a tecnologia de ponta dos produtos EFI Fiery com a experiência de 20 anos da Coralis. A soma de tecnologias e serviços profissionais de excelência é a chave para a completa satisfação dos nossos clientes”.

Fonte: EFI Brasil



Aslan passa a oferecer filmes reciclados para laminação e impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2021
Ambas as películas contam com adesivo à base d’água

Ambas as películas contam com adesivo à base d’água

A Aslan, fabricante alemã de filmes autoadesivos, está expandindo sua linha de produtos sem PVC para a indústria de sinalização e impressão digital. A empresa lançou as películas LoopPET DRL 19 (para impressão) e LoopLam SRL 19 (para laminação).

O LoopPET DRL 19 é um filme branco para impressão digital látex e UV. Com 30% de poliéster reciclado, a mídia vem com tecnologia adesiva Dryapply, que facilita a aplicação e confere excelente capacidade de remoção.

O laminado LoopLam SRL 19 é composto por poliéster reciclado altamente transparente. Embora o produto seja um laminado protetor, é possível imprimi-lo com tintas látex e UV.

Os filmes Aslan apresentam 50µm de espessura e podem ser aplicados em superfícies lisas e planas. Os filmes são indicados para lojas, estandes de feiras, merchandising visual e onde quer que seja colocado valor em produtos ecológicos. Ambos os produtos podem ser utilizados em aplicações interiores e exteriores e estão disponíveis na dimensão de 1,37m x 50m.

Ambos os filmes vêm com adesivos especiais à base d’água e contêm não apenas matéria-prima reciclada, mas também são livres de solventes, PVC e VOCs.

Petra Tschöpe, gerente de P&D da Aslan, declarou: “Em todo o mundo, o mercado de sinalização está usando produtos mais ecologicamente corretos. Nós usamos matérias-primas que contêm componentes reciclados como base para os novos filmes”.

O poliéster usado é reciclado pós-consumo, de garrafas PET usadas e fragmentadas em pequenos flocos. Esses flocos são então misturados com novos grânulos de PET em proporções variadas e, em seguida, extrudados para formar novos filmes.

Fonte: Aslan



Clicky