X-Rite lança opcional para espectrofotômetro eXact

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

eXact Scan é ferramenta que ajuda a operar melhor os processos de gerenciamento de cores

eXact Scan é ferramenta que ajuda a operar melhor os processos de gerenciamento de cores

A X-Rite, especializada em soluções de gerenciamento de cores, anunciou o eXact Scan, opcional que estende as funcionalidades do espectrofotômetro eXact. Segundo a empresa, o dispositivo possui novas ferramentas de controle de qualidade para medição de cores.

O eXact Scan pode ser combinado  com o software InkKeyControl, que permite a gráficas e birôs preparar mais rapidamente a impressão, bem como melhorar a reprodução de cores por meio de controles de carga de tinta. A ferramenta apresenta em tempo real os resultados colorimétricos e permite o gerenciamento mais acurado dos impressos.

Em poucos passos, o eXact Scan pode ser instalado para melhorar o desempenho do espectrofotômetro eXact e realizar leituras mais precisas de cores em uma variedade de substratos.

Fonte: X-Rite



Sun Chemical lança série de tintas ecossolvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/12/2015
Streamline ESL 2 é compatível com alguns modelos Roland

Streamline ESL 2 é compatível com alguns modelos Roland

A Sun Chemical, fabricante de insumos para impressão, anunciou no mercado internacional a disponibilidade da Streamline ESL 2, série composta por sete tintas digitais ecossolvente que fazem parte do portfólio de insumos que empregam plataforma química HPQ-LO (High Print Quality-Low Odor), especialmente desenvolvida para impressoras instaladas em ambientes fechados.

De acordo com a empresa, a Streamline ESL 2 é compatível com equipamentos da série Roland Eco Sol Max II, oferece excelente durabilidade ao ar livre e pode ser misturada com tintas Roland, o que permite a instalação sem desperdício. Além disso, a tinta confere resistência a álcool quando impressa em suportes apropriados, garantindo impressos de alta qualidade e durabilidade.

A série de sete cores inclui as tintas CMYK com amarelo livre de níquel, light cyan, light magenta e light black.

A Sun Chemical também atualizou a linha Streamline Ultima, que está sendo produzida com a plataforma HPQ-LO. Projetada para impressoras ecossolvente da Mimaki, a tinta oferece aderência a vários materiais usados nos mercados de sinalização e comunicação visual.

Fonte: Sun Chemical



Konica Minolta lançará impressora UV LED de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2018
AccurioWide 160 Hybrid tem largura de 1,6m

AccurioWide 160 Hybrid tem largura de 1,6m

A Konica Minolta, fabricante de tecnologias inkjet, estará presente na Print 18, feira gráfica que ocorrerá entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro, em Chicago (EUA). No evento, a empresa promete anunciar a AccurioWide 160 Hybrid, impressora UV LED de grande formato com configuração de 4 cores e branco ou 6 cores.

Com cabeças Konica Minolta KM 1024i, a impressora pode imprimir tanto em mídias rígidas quanto em substratos flexíveis em rolos de até 1,6m de largura e 45mm de espessura.

A máquina oferece cinco modos de qualidade e pode rodar na velocidade máxima de 63m2/h. Além disso, vem com o AccurioPro WideDirector, que é uma solução de fluxo de trabalho que gerencia a produção de ponta a ponta.

Dino Pagliarello, vice-presidente de produtos Konica Minolta, declarou: “Estamos muito animados para lançar a primeira impressora UV de grande formato da Konica Minolta. Ela utiliza nossa renomada tecnologia de cabeças de impressão e é capaz de imprimir em uma variedade de substratos com até 1,6m de largura. Pense nas oportunidades disponíveis para imprimir cartazes, displays, backlits, displays e muito mais”.

Fonte: Konica Minolta