X-Rite lança opcional para espectrofotômetro eXact

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

eXact Scan é ferramenta que ajuda a operar melhor os processos de gerenciamento de cores

eXact Scan é ferramenta que ajuda a operar melhor os processos de gerenciamento de cores

A X-Rite, especializada em soluções de gerenciamento de cores, anunciou o eXact Scan, opcional que estende as funcionalidades do espectrofotômetro eXact. Segundo a empresa, o dispositivo possui novas ferramentas de controle de qualidade para medição de cores.

O eXact Scan pode ser combinado  com o software InkKeyControl, que permite a gráficas e birôs preparar mais rapidamente a impressão, bem como melhorar a reprodução de cores por meio de controles de carga de tinta. A ferramenta apresenta em tempo real os resultados colorimétricos e permite o gerenciamento mais acurado dos impressos.

Em poucos passos, o eXact Scan pode ser instalado para melhorar o desempenho do espectrofotômetro eXact e realizar leituras mais precisas de cores em uma variedade de substratos.

Fonte: X-Rite



Havir inaugura showroom em São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2014

Novidade localiza-se na cidade de São Paulo

Novidade localiza-se na cidade de São Paulo

A Havir, fornecedora de papéis transfer, inaugurou na cidade de São Paulo um espaço cujo objetivo é auxiliar os clientes a realizar corretamente os processos de impressão sublimática e serigráfica (ambos empregam papel transfer).

O showroom também é dedicado a apresentar produtos da marca, como os diversos materiais transfer disponíveis atualmente. Renato Gonçalves, supervisor técnico de vendas da empresa: "Vendemos um papel que pode ser impresso em equipamento digital solvente e, em seguida, pode receber o acabamento com serigrafia. Depois de pronto, ele é transferido em qualquer tecido: poliéster, colorido, algodão e outros".

Fonte: Serigrafia Sign



Catalina Graphic anuncia novo filme Permovable

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2014

Película é indicada para aplicações externas

Película é indicada para aplicações externas

A Catalina Graphic, fornecedora norte-americana de mídias para comunicação visual, anunciou o Permovable, substrato que faz parte da série Mojave Digital Media. Trata-se de uma película adesiva sem PVC desenvolvida para aplicações de curta duração em ambientes externos, como ruas e paredes.

A mídia acomoda-se às superfícies e texturas sobre as quais é aplicada, dando-lhes a aparência de pintura.

Segundo a empresa, a Permovable é de fácil aplicação, apresenta resistência ao atrito e prescinde de sopradores térmicos e laminações. Pode ser aplicada vertical ou horizontalmente em superfícies como asfalto, concreto, tijolo e tapume, em lojas de varejo e peças de sinalização ambiental.

A mídia pode receber impressão digital (solvente e ecossolvente) e serigráfica (solvente e UV).

Fonte: SGIA