X-Rite lança ferramenta de gerenciamento de cores para tecidos impressos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2019
Color Formulation é usado para ajudar na reprodução de cores em estamparias têxteis

Color Formulation é usado para ajudar na reprodução de cores em estamparias têxteis

A fabricante X-Rite anunciou a Color Formulation, nova ferramenta do Color iMatch, dedicado a processos de estamparia têxtil. Com a funcionalidade, é possível simular cores com precisão e verificar o desempenho dos pigmentos em condições reais de produção.

A Color Formulation também processa dados de cores para fornecer combinações ideais e reduzir tentativas de formulação e desperdícios. Além disso, oferece recursos inovadores, como a integração com o Colorant Editor, para melhorar o uso de banco de dados e fornecer orientações. Outros recursos são:

- especificações digitais dos padrões Pantone, incluindo o Pantone Fashion e o Home + Interiors para algodão e nylon, através do PantoneLIVE;

- transição entre aplicações de regras dinâmicas de formulação, que incluem especificações de processo, material e cliente;

- visualização para avaliação visual do trabalho em execução, para ajudar os profissionais de laboratório a tomar decisões sobre as formulações.

Fonte: X-Rite



Graphtec prepara lançamento de modelos aperfeiçoados de plotters de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2016
Novas versões de plotters CE6000 e FC8600 estão mais produtivas

Novas versões de plotters CE6000 e FC8600 estão mais produtivas

A Graphtec, fabricante de equipamentos para corte e gravação, anunciou que em abril apresentará uma versão melhorada da CE6000-120-AMO, plotter de recorte que pode trabalhar na velocidade de 900mm/s e força máxima de 500gf. A empresa também comunicou que outros modelos, como o FC8600, receberão aperfeiçoamentos.

A plotter CE6000 vem com o software gratuito Graphtec Studio, que dá suporte EPS, além de ser compatível com programas gráficos populares, como o Adobe Illustrator e o CorelDraw.

Já a nova versão da FC8600 poderá operar na velocidade máxima de 1.485mm/s e na força máxima de 600gf. A máquina permite produção em área de 1.662mm (largura) x 50m (comprimento) e trabalha com mídias com 1mm de espessura. A FC8600 também oferece a ferramenta ISM (Intelligent Scan Mode), que melhora o rastreamento e a precisão do corte de mídias de comprimento maior.

A fabricante prometeu apresentar as novidades na Sign and Digital UK 2016, feira europeia que ocorre entre os dias 19 e 21 de abril.

Fonte: Graphtec



Bordeaux lançará tintas para impressoras Epson e Roland na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2014

Fuze Eco é linha de tinta compatível com impressoras Roland e Epson

Fuze Eco é linha de tinta compatível com impressoras Roland e Epson

A Bordeaux anunciou que lançará na Fespa 2014 tintas digitais compatíveis com impressoras Roland e Epson. A Fuze Eco PR4 foi desenvolvida para equipamentos da linha Soljet Pro4, como o XR-640 e o XF-640. O insumo também pode ser usado em máquinas da linha Roland VersaCAMM VSi.

Além disso, a empresa lançará o Fuze Eco SC, cartucho de 700ml com chip dedicado para máquinas Epson SureColor da série S. Segundo a fabricante, para a inserção do invólucro na impressora, são totalmente dispensáveis procedimentos de pré e pós-preparação.

No estande da empresa, os visitantes poderão ver outras soluções da Bordeaux, como a Eden ST (tinta sublimática para impressora Mutoh RJ-900X) e a Eden LX (tinta para Mimaki JV33). A fabricante também exibirá tintas ecossolvente, UV e UV LED, bem como vernizes, laminados e promotores de adesão.

Fonte: Large Format Review