X-Rite e Pantone apresentarão soluções para o mercado de grande formato na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2013

Os visitantes da SGIA, nos EUA, encontrarão soluções de gerenciamento de cores da X-Rite em vários estandes

Os visitantes da SGIA, nos EUA, encontrarão soluções de gerenciamento de cores da X-Rite em vários estandes

Durante a edição 2013 da feira SGIA, a X-Rite, fabricante de equipamentos para gerenciamento de cores, e a Pantone, subsidiária da X-Rite, divulgarão soluções voltadas à indústria de impressão de grande formato.

Representantes de ambas as empresas estarão nos estandes da HP, Agfa e Esko. Neles, o visitante poderá ver de perto a i1Publish Pro 2 (solução usada para criação de perfis de cor em impressoras digitais) e o eXact (espectrofotômetro empregado na medição de cores).

Bruce Wright, técnico especialista da X-Rite, também ministrará a palestra "Técnicas e dicas para medição de cor em materiais especiais", em que serão apresentas as melhores práticas de medição de cor.

Fonte: X-Rite



Canvas são lançados pela Felix Schoeller Group

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2014

Canvas é mídia indicada para fine arts e decoração

Canvas é uma mídia indicada para fine arts e decoração

A Felix Schoeller Group (FSG), fornecedora de mídias, expandiu seu portfólio ao lançar novos canvas, substratos indicados para decoração, fine arts e reproduções artísticas. As mídias podem receber impressão de grande formato e são livres de substâncias nocivas à saúde.

A empresa disponibiliza duas opções de materiais: canvas e canvas premium. O primeiro apresenta estrutura fina e homogênea e gramatura de 340g/m². É ideal para reproduções artísticas, particularmente de imagens com alto percentual de áreas negras. Já o canvas premium tem estrutura mais robusta e gramatura de 410g/m². Apresenta alta resistência a sujeira e longa durabilidade.

Ambas as mídias estão disponíveis em branco natural ou branco brilhante.

Senta Becker, gerente de produto da FSG, declarou: "Esses novos canvas têm outro ponto positivo: o tecido clássico de algodão e poliéster garante o desempenho da mídia na produção e confere estabilidade dimensional".

Fonte: My Print Resource



SAi apresenta versão 5.1 do software EnRoute (corte e gravação)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/10/2013

SAi EnRoute chega à versão 5.1

SAi EnRoute chega à versão 5.1

A SA International (SAi), desenvolvedora de softwares para comunicação visual, anunciou a versão 5.1 do EnRoute, aplicativo para corte e gravação. De acordo com a empresa, o programa apresenta dezenas de novos recursos, incluindo texturas, filtros de importação e opções de nesting.

Novos filtros de importação

A versão 5.1 do EnRoute possui o AutoCAD DXF/DWG (para acomodar objetos do AutoCAD) e o Wavefront OBJ 3D (usado em aplicativos gráficos 3D). Já os filtros do Adobe Illustrator e Acrobat foram atualizados para suportar arquivos AI e PDF com camadas. Além disso, a nova versão do EnRoute dá suporte ao programa Caldera de corte de contorno.

Suporte para aplicações de design de móveis

A opção "ATP" automatiza a marcenaria e a produção de móveis, com a possibilidade de processar um grande número de peças, dando suporte para Microvellum, Pathfinder, TopSolid, Cabinet Sense e outros.

Opções de nesting

A nova versão do EnRoute possui a ferramenta "Block Nesting Engine", projetada para fazer nesting e trabalhar com mais de 1.000 peças com formatos diferentes.

Novas texturas para relevos 3D

O EnRoute 5.1 incorporou duas novas ferramentas para criar diversas texturas a serem aplicadas em superfícies 3D. A "Flow Texture" produz superfícies com características aleatórias, enquanto a "Phase Texture" gera uma sequência em forma de onda.

Download gratuito para usuários do EnRoute 5

De acordo com a SAi, os proprietários do EnRoute 5 podem baixar a nova versão (5.1) gratuitamente: www.enroutesoftware.com. Após a instalação, o usuário pode transferir as configurações anteriores, incluindo bibliotecas de ferramentas, templates e configurações. Basta usar a ferramenta "Restore Settings".

Agora, a versão padrão do aplicativo é a 5.1, que substitui a 5.0.

Fonte: EnRoute Software