X-Rite e Flint Group anunciam Vivo Color Solution

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2018
Empresas criaram solução de gerenciamento de cores para embalagens

Empresas criaram solução de gerenciamento de cores para embalagens

A unidade Paper & Board da Flint Group, fornecedora de suprimentos, firmou com a X-Rite, fabricante de soluções de colorimetria, uma parceria para criar a Vivo Color Solution, ferramenta de gerenciamento de cores que une os dispositivos eXact e NetProfiler. O objetivo da solução é fornecer um meio de estabelecer um fluxo de trabalho de comunicação consistente e robusto, do proprietário da marca até o fornecedor de impressão e embalagem.

Trata-se de uma plataforma dinâmica de comunicação e serviços em cores suportada pelo provedor de serviços da Flint Group, o Global Color Center (GCC). O Vivo ColourCloud utiliza o dispositivo eXact para fornecer um repositório digital de cores de autoatendimento baseado na web, que contém milhares de cores aprovadas e testadas. Os clientes se beneficiam da capacidade de pesquisar e baixar facilmente arquivos CxF, DigiSwatches e receitas de tinta.

Stuart Duffy, diretor da Paper & Board da Flint Group, declarou: “Foram realizados vários testes e centenas de pesquisas com o Vivo ColourCloud, e cada download atingiu 100% de taxa ‘Right First Time’. Esse nível de desempenho só pode ser fornecido por meio de um fluxo de trabalho digital consistente, com o suporte do espectrofotômetro eXact, da X-Rite. Isso resulta em um processo de gerenciamento de cores eficaz, que atende às necessidades de empresas de pré-impressão, impressão e embalagem de todos os tamanhos, reduzindo a variação e melhorando a eficiência”.

Fonte: X-Rite



Dahua lança painel de LED móvel ultrafino

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2018
Dispositivo é indicado para aplicações em lojas de varejo e ambientes internos

Dispositivo é indicado para aplicações em lojas de varejo e ambientes internos

A Dahua, fornecedora de soluções para o setor de videovigilância, anunciou o lançamento no mercado nacional do Dahua PHBIA2.5-SS, painel de LED que pesa 35 quilos e possui espessura de 38mm. Com conexão HDMI e wi-fi, o dispositivo veicula imagens em alta qualidade, cores vivas e com o recurso de modos de exibição.

Indicado para estabelecimentos de diversos setores, o painel pode ser facilmente carregados e instalado em diferentes ambientes internos. Além disso, oferece a possibilidade de copiar ou dividir a imagem em várias telas, para formar um único grande painel.

Para manter a unidade da imagem, o equipamento conta com um chipset inteligente FPGA. Assim, cada módulo grava os dados de calibração de cor e brilho quando está em operação. Os dados são automaticamente sincronizados com qualquer módulo, para manter as cores.

A linha de Digital Signage da Dahua Technology também conta com soluções para aplicação em áreas externas. A empresa é um dos principais fornecedores de soluções de videovigilância.

Com cerca de 13 mil funcionários no mundo, a Dahua vende soluções, produtos e serviços em mais de 180 países, além de possuir mais de seis mil engenheiros de P&D que trabalham em tecnologias de IA, IoT, Cloud, vídeo, cybersecurity e confiabilidade de software. A Dahua Brasil possui escritório em São Paulo desde 2016.

Fonte: Dahua



Marabu anuncia nova tinta branca ecossolvente compatível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2017
Linhas Mara Jet DI-SX e Mara DI-MS receberam incrementos

Linhas Mara Jet DI-SX e Mara DI-MS receberam incrementos

A Marabu, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou no mercado internacional que a opção de tinta branca ecossolvente foi adicionada às linhas Mara Jet DI-SX e Mara Jet DI-MS. Ambas são compatíveis com a série Roland Eco-Sol Max.

Segundo a empresa, a nova tinta branca tem alta opacidade e excelente resistência química e mecânica. Isso porque o insumo passa por formulações altamente avançadas e, portanto, não forma sedimentos durante o processo de impressão.

A empresa promete lançar a tinta oficialmente na Fespa 2017, feira que ocorrerá entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. A Marabu aproveitará o evento para também apresentar a nova Texa Jet DX-DTE, tinta baseada em resina pigmentada para transfer.

Fonte: Marabu