X-Rite e Flint Group anunciam Vivo Color Solution

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2018
Empresas criaram solução de gerenciamento de cores para embalagens

Empresas criaram solução de gerenciamento de cores para embalagens

A unidade Paper & Board da Flint Group, fornecedora de suprimentos, firmou com a X-Rite, fabricante de soluções de colorimetria, uma parceria para criar a Vivo Color Solution, ferramenta de gerenciamento de cores que une os dispositivos eXact e NetProfiler. O objetivo da solução é fornecer um meio de estabelecer um fluxo de trabalho de comunicação consistente e robusto, do proprietário da marca até o fornecedor de impressão e embalagem.

Trata-se de uma plataforma dinâmica de comunicação e serviços em cores suportada pelo provedor de serviços da Flint Group, o Global Color Center (GCC). O Vivo ColourCloud utiliza o dispositivo eXact para fornecer um repositório digital de cores de autoatendimento baseado na web, que contém milhares de cores aprovadas e testadas. Os clientes se beneficiam da capacidade de pesquisar e baixar facilmente arquivos CxF, DigiSwatches e receitas de tinta.

Stuart Duffy, diretor da Paper & Board da Flint Group, declarou: “Foram realizados vários testes e centenas de pesquisas com o Vivo ColourCloud, e cada download atingiu 100% de taxa ‘Right First Time’. Esse nível de desempenho só pode ser fornecido por meio de um fluxo de trabalho digital consistente, com o suporte do espectrofotômetro eXact, da X-Rite. Isso resulta em um processo de gerenciamento de cores eficaz, que atende às necessidades de empresas de pré-impressão, impressão e embalagem de todos os tamanhos, reduzindo a variação e melhorando a eficiência”.

Fonte: X-Rite



Participe do Serigrafia em Ação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2018
Veja as tecnologias em funcionamento na feira Serigrafia Sign 2018

Veja as tecnologias em funcionamento na feira Serigrafia Sign 2018

O visitante da feira Serigrafia Sign 2018, que ocorre entre os dias 25 e 28 de julho, em São Paulo, terá a oportunidade de ver, na prática, como a serigrafia e a impressão digital podem ser aplicadas em diversos segmentos, como moda esportiva, brindes promocionais, calçados, estamparia têxtil e comunicação visual. A exposição contará com o Serigrafia em Ação, espaço que oferecerá quatro visitas guiadas por dia para a demonstração prática de uma estamparia, com processos de pré-impressão, impressões serigráfica e digital.

Com patrocínio da Gênesis, Tucano Equipamentos, Global Química & Moda, Fremplast, Agabê e Saturno, a atração será dividida nos seguintes “tours”:

  • 14h00: Moda Esportiva (sábado: 11h00);
  • 15h30: Tecnologia UV (sábado:12h30);
  • 17h00: Brindes Promocionais (sábado: 14h00);
  • 18h30: Moda Rock/Geek (sábado: 15h30).

Leonardo Ishii, gerente de marketing da Gênesis Tintas e um dos idealizadores da atração, declarou: ““Este projeto visa atender desde iniciantes na serigrafia, que buscam informações sobre o mercado, até empresas consolidadas que procuram novidades e efeitos para agregar valor em seus serviços. Como o mercado é bastante amplo, nosso objetivo é mostrar que é possível explorar diversos nichos, basta estar bem informado sobre as tendências e a sazonalidade inerente a esse setor. Mostraremos as diferenças em tintas, tecidos, processos e, principalmente, na criatividade das estampas”.

As aplicações UV também estarão presentes nos tours. Para Leonardo Ishii, esse mercado é inovador pois num futuro poderá substituir as tintas à base de solvente para todos os tipos de aplicações industriais, principalmente no mercado de brindes, frascaria e comunicação visual.

Para o mercado de brindes, o Serigrafia em Ação exibirá processos com tintas à base de solvente, serigrafia tradicional e sublimação digital.

Fonte: Serigrafia Sign



Hexacomb apresenta novo substrato na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/06/2013

Falconboard: substrato para aplicações indoor

Falconboard: substrato para aplicações indoor

A Hexacomb, fabricante de substratos, anunciou que apresentará seu Falconboard durante a Fespa 2013, em Londres. Ideal para as mais variadas aplicações, o produto pode ser usado na confecção de displays e aplicações indoor.

"Queremos mostrar que o Falconboard permite explorar a imaginação, sem comprometer o orçamento", comentou Antonieta Woldring, gerente de vendas e de marketing da marca. "O produto é versátil e pode substituir outros materiais tradicionais à base de petróleo, apoiando também as causas ambientais", completou.

De acordo com a empresa, o Falconboard é superior ao PE, PVC e poliestireno, sendo mais fácil de cortar, pesando menos e apresentando maior resistência a riscos e deformações. A Hexacomb também alega que o substrato pode ser facilmente reciclado.

Fonte: Output Magazine