X-Rite e Flint Group anunciam Vivo Color Solution

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2018
Empresas criaram solução de gerenciamento de cores para embalagens

Empresas criaram solução de gerenciamento de cores para embalagens

A unidade Paper & Board da Flint Group, fornecedora de suprimentos, firmou com a X-Rite, fabricante de soluções de colorimetria, uma parceria para criar a Vivo Color Solution, ferramenta de gerenciamento de cores que une os dispositivos eXact e NetProfiler. O objetivo da solução é fornecer um meio de estabelecer um fluxo de trabalho de comunicação consistente e robusto, do proprietário da marca até o fornecedor de impressão e embalagem.

Trata-se de uma plataforma dinâmica de comunicação e serviços em cores suportada pelo provedor de serviços da Flint Group, o Global Color Center (GCC). O Vivo ColourCloud utiliza o dispositivo eXact para fornecer um repositório digital de cores de autoatendimento baseado na web, que contém milhares de cores aprovadas e testadas. Os clientes se beneficiam da capacidade de pesquisar e baixar facilmente arquivos CxF, DigiSwatches e receitas de tinta.

Stuart Duffy, diretor da Paper & Board da Flint Group, declarou: “Foram realizados vários testes e centenas de pesquisas com o Vivo ColourCloud, e cada download atingiu 100% de taxa ‘Right First Time’. Esse nível de desempenho só pode ser fornecido por meio de um fluxo de trabalho digital consistente, com o suporte do espectrofotômetro eXact, da X-Rite. Isso resulta em um processo de gerenciamento de cores eficaz, que atende às necessidades de empresas de pré-impressão, impressão e embalagem de todos os tamanhos, reduzindo a variação e melhorando a eficiência”.

Fonte: X-Rite



Brasileiro fica em segundo lugar em concurso internacional promovido pela Roland DG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2015
Competição reuniu no Japão os melhores profissionais de todas as assistências técnicas autorizadas da Roland no mundo

Competição reuniu no Japão os melhores profissionais de todas as assistências técnicas autorizadas da Roland no mundo

Entre os dias 20 e 22 outubro, na sede japonesa da Roland DG Corporation, em Hamamatsu, técnicos do mundo inteiro participaram da final do Global SE Award 2015, competição de engenheiros de serviço responsáveis pela reparação e manutenção de equipamentos da fabricante nipônica. O campeão foi Terry Carpenter, dos Estados Unidos. Em segundo lugar ficou o brasileiro Alexandre Geraldi. O posto de terceiro lugar foi ocupado por Peter De Bont, da Bélgica.

O Global SE Awards foi criado em 2008 entre as assistências técnicas japonesas. Em 2013, foi expandido para todas as subsidiárias Roland DG. No processo, são selecionados técnicos de serviços para concorrer ao título mundial, no Japão, onde os profissionais têm de colocar em prática habilidades e conhecimentos sobre equipamentos da marca.

Realizadas entre fevereiro e agosto de 2015, as etapas regionais tiveram a participação de 449 técnicos de 50 países, dentre os quais 21 profissionais foram selecionados. A etapa final foi composta por três desafios: substituição de cabeças de impressão, reparação de máquinas quebradas e exame escrito.

Alexandre Geraldi recebe troféu de executivo da Roland DG, no Japão
Alexandre Geraldi recebe troféu de executivo da Roland DG, no Japão

Somente concorreram ao Global SE Award profissionais que possuem certificação técnica da Roland DG. Para se tornar um certificado, é necessário passar por treinamento específico, que inclui exames práticos e escritos.

A Roland DG também está desenvolvendo um sistema on-line, para que as assistências técnicas autorizadas troquem informações, ajudando assim umas as outras. Futuramente, a empresa pretende unificar o sistema com o Global SE Award, para criar um banco de informações único.

Takaaki Koshita, gerente geral de serviços técnicos Roland DG Japão, declarou: “Com a promoção das etapas nacionais, buscamos desafiar os conhecimentos e as habilidades técnicas de cada profissional, que foram conquistadas com seu trabalho diário, e incentivá-los a compartilhá-las com seus colegas. Atendimento ao cliente e suporte são cada vez mais importantes, tanto para diferenciar a marca no mercado quanto para gerar confiança em seus produtos. Por isso, a missão da Roland DG é fornecer serviços de manutenção padronizados em todo o mundo”.

Fonte: Roland DG Brasil



Alphaprint comemora aniversário de 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2016
Alphaprint apresentou logo especial para comemorar a ocasião

Alphaprint apresentou logo especial para comemorar a ocasião

A Alphaprint, fornecedora nacional de materiais para impressão digital, completa 30 anos no fim de março de 2016. Atualmente com cerca de 150 colaboradores, a empresa, além de comunicação visual, atua em diversos segmentos, como editorial, promocional, comercial, transpromo, têxtil, entre outros. A primeira atividade da empresa foi a comercialização de impressoras offset para jornais. Desde então, a Alphaprint passou por uma série de transformações a fim de se adaptar às demandas do mercado de impressão.

Para comemorar a ocasião, a fornecedora criou um logo especial com a temática “Bodas de Pérola”. A ideia é mostrar que a empresa soube transformar em pérolas as conquistas alcançadas e os desafios superados ao longo de décadas.

O presidente da empresa, Antonio Pacheco, relembra algumas dessas conquistas, como o pioneirismo na introdução e desenvolvimento de tecnologias inovadoras e o reconhecimento desse trabalho com a conquista de diversos prêmios de fábricas e meios de comunicação.

Hadriano Domingues, diretor de planejamento e marketing da Alphaprint, declarou: “É motivo de orgulho saber que a empresa teve grande participação nas transformações do mercado gráfico brasileiro. E isso nos motiva ainda mais quando vemos que são essas inovações que ajudam nossos clientes a crescer”.

Fonte: Alphaprint