X-Rite e ColorPartner criam solução de cores para inkjet industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2017
Solução combina espectrofotômetro e tabela de medição de cores

Solução combina espectrofotômetro e tabela de medição de cores

As fabricantes X-Rite e ColorPartner uniram forças para ajudar a otimizar o gerenciamento de cores em aplicações inkjet industriais. Em parceria, as empresas criaram uma solução que combina a tabela de medição automática de cor ColorScout A+ e o espectrofotômetro de esfera Ci6x, que permite a avaliação precisa de cores em metais, madeiras, plásticos, cerâmica, entre outros substratos. A solução acomoda materiais com até 515mm × 310mm e até 30mm de espessura. É ideal para medir cores em superfícies que não trabalham bem com um espectrofotômetro 45/0.

Por ser um espectrofotômetro de esfera, o Ci64 pode mede com precisão superfícies lisas, foscas, reflexivas e irregulares comumente usadas em aplicações industriais inkjet. A integração com os RIPs por meio do software SDK, da X-Rite, permitirá melhor calibração e análise de cores das soluções industriais de impressão inkjet.

Alicia Libucha, relações públicas da X-Rite, declarou: “A tecnologia inkjet permite imprimir em uma ampla variedade de materiais, abrindo novas oportunidades para empresas em diversos mercados, e elas não podem errar na reprodução das cores. A solução Ci6x/ColorScout A+ elimina esses erros, o que garante menos desperdícios e aumenta a lucratividade”.

Fonte: X-Rite



Avery e Mactac apresentarão dez inovações na Fespa 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2018
Soluções das duas marcas serão exibidas em um estande conjunto

Soluções das duas marcas serão exibidas em um estande conjunto

A Mactac e a Avery Dennison, fabricantes de películas, estarão juntas na Fespa 2018, feira internacional que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, em Berlim, Alemanha. Em um único estande, as marcas apresentarão dez novas inovações (seis da Avery Dennison e quatro da Mactac) destinadas a aplicações em veículos, arquitetura e displays de comunicação visual.

Os lançamentos da Avery incluem novas cores de vinis premium para envelopamento das linhas Supreme Wrapping e Conform Chrome, o que elevará o montante da marca para mais de 100 filmes dedicados a decoração automotiva. A fabricante também anunciará películas da série Architectural Window Films, para oferecer mais de 20 novos materiais para transformar a estética de edifícios.

A Mactac se concentrará em aplicações internas e de varejo. Um exemplo é o novo produto Macdot para instalações de curto prazo. Segundo a empresa, esse filme é tão fácil de aplicar que pessoas leigas poderão utilizá-lo, o que torna essa opção ainda mais econômica.

A Mactac também apresentará o vencedor da competição “Bright Young Things Take Hackney”, realizada em colaboração com a Arts Thread. A ideia do concurso é premiar projetos de grande impacto de paredes externas criados por artistas, designers e estudantes de toda a Europa.

Fonte: Fespa



Matan lança impressora Barak 8QW com tinta branca

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2013

Impressora Barak 8QW pode fazer impressão frente e verso

Barak 8QW pode fazer impressão frente e verso

A Matan, fabricante de impressoras digitais, lançou na SGIA 2013 a Barak 8QW, máquina com cura UV e sistema híbrido de alimentação de substrato, que pode trabalhar a 353m²/h, em mídias de até 5m de largura.

O equipamento emprega tinta branca e possui diversos atributos e funções, como a impressão frente e verso (com registro) em mídias blockout. Automático, esse processo é ativado por um conjunto de softwares e sensores ópticos e elimina a necessidade de manuseio.

A nova máquina também apresenta sistema de acabamento em linha, que permite a impressão e o corte em um único fluxo de trabalho.

Outras inovações do equipamento incluem uma mesa de vácuo (que possibilita trabalhar com substratos flexíveis), novos modos de impressão (que proporcionam padrões diferenciados de alta qualidade) e um software de análise (que ajuda a melhorar o aproveitamento da mídia, da tinta e da mão de obra).

De acordo com a fabricante, a impressão de tinta branca permite aos usuários expandir seus negócios e aumentar suas receitas e margens de lucros.

Fonte: Matan Printers