X-Rite e ColorPartner criam solução de cores para inkjet industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2017
Solução combina espectrofotômetro e tabela de medição de cores

Solução combina espectrofotômetro e tabela de medição de cores

As fabricantes X-Rite e ColorPartner uniram forças para ajudar a otimizar o gerenciamento de cores em aplicações inkjet industriais. Em parceria, as empresas criaram uma solução que combina a tabela de medição automática de cor ColorScout A+ e o espectrofotômetro de esfera Ci6x, que permite a avaliação precisa de cores em metais, madeiras, plásticos, cerâmica, entre outros substratos. A solução acomoda materiais com até 515mm × 310mm e até 30mm de espessura. É ideal para medir cores em superfícies que não trabalham bem com um espectrofotômetro 45/0.

Por ser um espectrofotômetro de esfera, o Ci64 pode mede com precisão superfícies lisas, foscas, reflexivas e irregulares comumente usadas em aplicações industriais inkjet. A integração com os RIPs por meio do software SDK, da X-Rite, permitirá melhor calibração e análise de cores das soluções industriais de impressão inkjet.

Alicia Libucha, relações públicas da X-Rite, declarou: “A tecnologia inkjet permite imprimir em uma ampla variedade de materiais, abrindo novas oportunidades para empresas em diversos mercados, e elas não podem errar na reprodução das cores. A solução Ci6x/ColorScout A+ elimina esses erros, o que garante menos desperdícios e aumenta a lucratividade”.

Fonte: X-Rite



Impressora Roland ganha incremento de tintas branca e metálica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2012

impressora Roland

Além do clássico CMYK, impressora Roland usa tintas branca e metálica

O modelo SOLJET Pro4 XR-640, equipamento de impressão com corte conjugado, passou a ser vendido também com as tintas branca e metálica (da marca Roland ECO-SOL MAX2). A opção, que foi lançada no mercado internacional e será introduzida no Brasil em 2013, visa atender signmakers especializados em cartazes, adesivos, etiquetas, aplicações em veículos, entre outros.

"A impressora ecossolvente SOLJET Pro4 XR-640, anunciada em setembro deste ano, é o nosso carro-chefe. Esse modelo novo, com as tintas branca e prata metálica, tem excelente produtividade: quase o dobro da sua antecessora da mesma classe", informou Yohei Shinomura, gerente de produto da Roland DG internacional.

A recém-desenvoldida tinta branca tem maior densidade, característica fundamental para impressões em películas transparente, como adesivos para serem aplicados em carros e bicicletas, por exemplo.

Para decoração de materiais transparentes, basta que seja impressa uma base de tinta branca no fundo; é sobre ela que serão reproduzidas as imagens (nas cores CMYK).

Além disso, a nova impressora Roland  SOLJET Pro4 XR-640 possui sistema de circulação de tinta mais refinado, o que evita a sedimentação dos pigmentos brancos e metálicos. Com essa nova tecnologia, a fornecedora garante que os gastos com a manutenção das tintas especiais diminuíram em 50% em relação aos modelos antecessores do equipamento.

Veja algumas aplicações para tinta branca:

Confira também o vídeo sobre a impressora da Roland:

.
Fonte: Roland DG. Texto: InfoSign
.



SPGPrints lançará a Pike durante a feira ITMA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/11/2015
Pike trabalha na velocidade de impressão de 90m/min

Pike trabalha na velocidade de impressão de 90m/min

A SPGPrints, fornecedora de equipamentos gráficos, estará presente na ITMA 2015, feira têxtil internacional que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro, em Milão, Itália. Durante o evento, a empresa pretende lançar a Pike, impressora digital de tecidos capaz de estampar 13 milhões de metros lineares por ano.

Com seis cores e seis barras Archer, a Pike emprega 43 cabeças de impressão e possui largura de impressão de 1,85m. A máquina pode trabalhar na resolução de 1200 x 1200dpi e dispara gotas de tintas com volumes variáveis (entre 2 e 10 picolitros).

Segundo a empresa, a Pike oferece até 80% a mais de distribuição de tinta do que qualquer outra solução oferecida atualmente e pode produzir na velocidade de 40 metros lineares por minuto (aproximadamente 90m/min).

José Maria Alves, diretor da SPGPrints Brasil, declarou: “A SPGPrints pesquisou o que os usuários esperam da tecnologia em impressão têxtil digital e descobriu que o essencial inclui cobertura de desenhos chapados, desenhos geométricos e, acima de tudo, uma excelente solução industrial. Isto é o que a Pike oferece: alto desempenho com baixo custo”.

Outra novidade que a SPGPrints apresentará na ITMA 2015 é a Tinta Reativa HD Pike, desenvolvida para eliminar o problema da névoa. Tintas reativas são direcionadas para estampar fibras naturais como algodão, o que representa a maior parte dos negócios em impressão digital em tecidos.

Fonte: SPGPrints