X-Rite e ColorPartner criam solução de cores para inkjet industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2017
Solução combina espectrofotômetro e tabela de medição de cores

Solução combina espectrofotômetro e tabela de medição de cores

As fabricantes X-Rite e ColorPartner uniram forças para ajudar a otimizar o gerenciamento de cores em aplicações inkjet industriais. Em parceria, as empresas criaram uma solução que combina a tabela de medição automática de cor ColorScout A+ e o espectrofotômetro de esfera Ci6x, que permite a avaliação precisa de cores em metais, madeiras, plásticos, cerâmica, entre outros substratos. A solução acomoda materiais com até 515mm × 310mm e até 30mm de espessura. É ideal para medir cores em superfícies que não trabalham bem com um espectrofotômetro 45/0.

Por ser um espectrofotômetro de esfera, o Ci64 pode mede com precisão superfícies lisas, foscas, reflexivas e irregulares comumente usadas em aplicações industriais inkjet. A integração com os RIPs por meio do software SDK, da X-Rite, permitirá melhor calibração e análise de cores das soluções industriais de impressão inkjet.

Alicia Libucha, relações públicas da X-Rite, declarou: “A tecnologia inkjet permite imprimir em uma ampla variedade de materiais, abrindo novas oportunidades para empresas em diversos mercados, e elas não podem errar na reprodução das cores. A solução Ci6x/ColorScout A+ elimina esses erros, o que garante menos desperdícios e aumenta a lucratividade”.

Fonte: X-Rite



Confira programação de seminários grátis na Signs Nordeste 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/07/2015
Visitante da Signs Nordeste 2015 pode assistir a diversas palestras gratuitas

Visitante da Signs Nordeste 2015 pode assistir a diversas palestras gratuitas

A FCEM, organizadora da feira Signs Nordeste, divulgou a programação dos seminários que ocorrerão paralelamente à edição 2015 da exibição, no Centro de Eventos do Ceará, entre os dias 18 e 21 de agosto. Para participar das palestras gratuitas, o visitante deverá fazer o credenciamento pelo site www.maquintex.com.br. Confira a programação completa:

Dia 18 de agosto (terça-feira): IV Seminário Norte Nordeste para a Indústria Gráfica e Digital

- 17h15 às 18h15: Processos e técnicas para corte, dobra e colagem de termoplásticos. Palestrantes: Alexandre Paschoalino (VP Máquinas), Leandro Donadelli e Luan Rodrigues (Engraver) e Eduardo Fiasco (Sinteglás)

- 18h30 às 19h15: Ryo Siará: algodão, couro, tinta e moda. Palestrante: João Barcellos (Impressão e Cores)

- 19h30 às 20h00: Visão ampla de gestão como fator de diferenciação entre empresas. Palestrante: Baronni (ABTG)

 

Dia 19 de agosto (quarta-feira): Fórum de Informações Maquintex

- 15h30 às 16h15: Vitrinismo e visual merchandising. Palestrante: Priscila Medeiros (Maraponga Mart Moda)

- 16h30 às 17h15: Vantagens da impressão digital no mercado da moda. Palestrante: Nelson Balker Júnior (Metalnox)

- 17h30 às 18h15: Soluções e inovações nas temporadas de moda jeanswear - Inverno 2016 e verão 2017. Palestrante: Iolanda Wutzl (Guia Jeanswear)

- 18h30 às 20h00: Comportamento de consumo e tendências verão 2016/2017. Palestrante: Patrícia Souza (Grupo Usefashion)

 

Dia 20 de agosto (quinta-feira): III Fórum Acrílico Norte Nordeste – Indac

- 16h20 às 16h40: Apresentação do Indac

- 17h00 às 17h20: Saia da crise e valorize sua comunicação visual com acrílico. Palestrante: João Orlando (Indac)

- 17h40 às 18h00: Como escolher a chapa de acrílico correta para comunicação visual. Palestrante: Felisberto Travassos (Castcril)

- 18h20 às 18h40: Acrílico fantasia e colas especiais - Como se diferenciar no mercado de acrílico. Palestrante: Eduardo Fiasco (Sinteglas)

- 19h00 às 19h20: O diferencial da impressão UV em acrílico. Palestrante: Leandro Borges (Interlaser)

- 19h40 às 20h00: Chapa PMMA extrudada e cast: características, desempenho e aplicações. Palestrante: Humberto Polli (Unigel Plásticos)

 

Dia 21 de agosto (sexta-feira): Seminário Coureiro-calçadista do Norte Nordeste

- 17h30 às 18h15: Como aplicar com sucesso as tendênciasinternacionais ao mercado brasileiro. Palestrante: Renato Dreher (Tendenzia)

- 18h30 às 19h15: Projeto Brasil by Bag. Palestrante: Abiacav

 

Fonte: Signs Nordeste



Novas tintas sublimáticas Digistar T-Sonic e J-Nexter

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Novidades foram desenvolvidas pelo Grupo JK

Novidades foram desenvolvidas pelo Grupo JK

O Grupo JK, que detém as marcas Kiian Digital e J-Teck, anunciou a Digistar T-Sonic, nova tinta sublimática compatível com cabeças Panasonic, empregadas em impressoras têxteis industrial.

Segundo a empresa, a tinta se destaca devido à sua excelente confiabilidade e rapidez de secagem do papel impresso e da gama de cores maior.

Marco Girola, especialista de marketing do Grupo JK, declarou: “Estamos muito entusiasmados com a T-Sonic, pois ela é perfeitamente apropriada para explorar a alta produtividade dos sistemas de impressão avançados, ao mesmo tempo que proporciona resultados de impressão de alta qualidade”.

A marca J-Teck também apresentou a J-Nexter, tinta sublimática compatível com cabeças de última geração da Epson. Também de acordo com a empresa, o insumo oferece rápida secagem em qualquer tipo de papel e cores de alta intensidade.

O Grupo JK produz insumos com base em diretrizes, regulamentos e normas mundiais, bem como nos requisitos de conformidade das principais marcas do mercado internacional.

Fonte: Grupo JK