X-Rite atualiza software i1Profiler

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2013

programa para gerenciamento de cores, o i1Profiler da X-rite atualizado

Fabricante de soluções para medição e controle de cores, a X-Rite anunciou o aprimoramento do i1Profiler, software que agora chegou à versão 1.4. A novidade passa a oferecer a criação de perfis para scanners e dar suporte aos mais recentes sistemas operacionais, entre outras melhorias. Quem já tem o i1Profiler pode obter gratuitamente a nova versão do software.

"Essas atualizações melhoram o fluxo de trabalho no gerenciamento de cores", disse Thomas Kunz, gerente da X-Rite. "Os atuais usuários do produto vão receber a nova versão gratuitamente, e os novos clientes podem ter certeza que comprarão o programa mais atualizado".

Segundo a empresa, a última versão do software i1Profiler oferece modos básicos e avançados para calibração e caracterização de monitores, projetores, scanners e impressoras. Além das melhorias descritas, o i1Profiler 1.4 também inclui CGATS e pequenas correções de manutenção. E, agora, os usuários podem trabalhar com os seguintes alvos de cor:

  • ColorChecker Classic;
  • ColorChecker Digital SG;
  • Reflective IT 8.7/2;
  • Transmissive 4×5 and 35mm IT 8.7/1.

Os sistemas operacionais que o i1Profiler 1.4 trabalha são:

  • MacOS X 10.6.x, 10.7.x e 10.8x (com as últimas atualizações instaladas);
  • Microsoft Windows®: XP® 32 bit, Vista® 32 ou 64 bit, Windows 7(32 ou 64 bit), Windows 8®- 32 ou 64 bit (com o último pacote de serviço instalado).

O i1Profiler 1,4 está disponível para download no xrite.com e xritephoto.com. Se o proprietário tem atualização ativada, ele vai obter automaticamente a nova versão do programa.

Fonte: X-Rite. Texto: InfoSign



Nutec lança série de tintas sublimáticas compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2018
Aquamarine AQ10-DST-HD é indicada para sublimação de imagens em tecidos

Aquamarine AQ10-DST-HD é indicada para sublimação de imagens em tecidos

A fabricante Nutec expandiu seu portfólio ao lançar a série Aquamarine AQ10-DST-HD, composta por tintas sublimáticas compatíveis para impressão em papéis revestidos e não revestidos.

Oferecidas em garrafas ou bolsas, as tintas são indicadas para estampar tecidos, sinalização, banners, bandeiras, vestuário, produtos promocionais e outros substratos de poliéster para decoração interna de alta qualidade.

Segundo a fabricante, a AQ10-DST-HD oferece secagem rápida, possibilita impressões de alta velocidade e produz imagens vibrantes com baixo consumo de tinta.

Jamie Lowndes, diretor da Nutec, declarou: “A química exclusiva destas tintas produz impressões com densidade muito maior e exige menor depósito, o que elimina a incidência de manchas. Quando corretamente perfilados, nossos clientes podem obter uma economia de tinta de 30% a 40%”.

Fonte: Nutec



Novidades da Roland DG para 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Empresa expandirá seus negócios para as áreas odontológicas e médicas

Empresa expandirá seus negócios para as áreas odontológicas e médicas

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de impressoras digitais, apostará em 2018 no mercado dental. Para o primeiro trimestre do ano, a empresa está programando o lançamento de uma linha de equipamentos altamente precisos projetados para a produção de próteses dentárias.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG, declarou: “Será o nosso foco a subsidiária DGSHAPE Corporation, que desde abril do ano passado concentra negócios em companhias dentais e médicas e de fabricação digital 3D. Temos o objetivo de fortalecer cada vez mais a marca”.

O segmento de personalizações, como serviços prestados em quiosques de shoppings centers, também contará com atenção especial da empresa, que comercializa máquinas para estampar capas de celular e tablets, máquinas para fazer personalização de camisetas e impressoras de itens tridimensionais e de brindes.

Clayton também declarou: “Razões não faltam para sermos otimistas em 2018. Em âmbito macro, o cenário econômico dá fortes sinais de melhora. O fundo FMI elevou a previsão de crescimento para o PIB Brasileiro. Além disso, a Copa do Mundo e as eleições devem alavancar as vendas. Do ponto de vista da companhia, a exemplo do que aconteceu em 2017, aumentamos a atuação nas grandes indústrias nacionais. E temos boas novas que brevemente anunciaremos e, certamente, vão mexer com o mercado”.

Fonte: Roland DG Brasil