X-Rite atualiza software i1Profiler

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2013

programa para gerenciamento de cores, o i1Profiler da X-rite atualizado

Fabricante de soluções para medição e controle de cores, a X-Rite anunciou o aprimoramento do i1Profiler, software que agora chegou à versão 1.4. A novidade passa a oferecer a criação de perfis para scanners e dar suporte aos mais recentes sistemas operacionais, entre outras melhorias. Quem já tem o i1Profiler pode obter gratuitamente a nova versão do software.

"Essas atualizações melhoram o fluxo de trabalho no gerenciamento de cores", disse Thomas Kunz, gerente da X-Rite. "Os atuais usuários do produto vão receber a nova versão gratuitamente, e os novos clientes podem ter certeza que comprarão o programa mais atualizado".

Segundo a empresa, a última versão do software i1Profiler oferece modos básicos e avançados para calibração e caracterização de monitores, projetores, scanners e impressoras. Além das melhorias descritas, o i1Profiler 1.4 também inclui CGATS e pequenas correções de manutenção. E, agora, os usuários podem trabalhar com os seguintes alvos de cor:

  • ColorChecker Classic;
  • ColorChecker Digital SG;
  • Reflective IT 8.7/2;
  • Transmissive 4×5 and 35mm IT 8.7/1.

Os sistemas operacionais que o i1Profiler 1.4 trabalha são:

  • MacOS X 10.6.x, 10.7.x e 10.8x (com as últimas atualizações instaladas);
  • Microsoft Windows®: XP® 32 bit, Vista® 32 ou 64 bit, Windows 7(32 ou 64 bit), Windows 8®- 32 ou 64 bit (com o último pacote de serviço instalado).

O i1Profiler 1,4 está disponível para download no xrite.com e xritephoto.com. Se o proprietário tem atualização ativada, ele vai obter automaticamente a nova versão do programa.

Fonte: X-Rite. Texto: InfoSign



EFI lança impressora UV LED Pro 32r

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2018
Tinta branca é um opcional da máquina

Tinta branca é um opcional da máquina

A fabricante EFI integrou ao seu portfólio uma nova impressora UV LED, a EFI Pro 32r. Capaz de imprimir aproximadamente 5 mil metros quadrados por mês, o equipamento pode empregar tinta branca e estampar tecidos.

Indicada para produções mais rápidas e tiragens maiores, a EFI Pro 32r pode reduzir custos operacionais por consumir menos tinta e energia. Entre as principais características da impressora, estão:

  • Velocidade máxima de 207m²/h;
  • Quatro cores e tinta branca opcional;
  • Cabeças Gen-5: dispara gotas de 7pL e emprega tecnologia UltraDrop;
  • Resolução de até 635dpi;
  • Kit de malha integrado;
  • Análise de vincos;
  • Luzes para prova de retroiluminação;
  • Front-end Fiery integrado, com tecnologia Fast RIP, além da função RIP e impressão sob demanda ou a possibilidade de imprimir arquivos pré-processados na interface da impressora.

Fonte: EFI



Durst lança linha Alpha Series 5 com tecnologia SuperMultiPass

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2019
Modelos 190 e 330 são indicados para indústrias têxteis

Modelos 190 e 330 são indicados para indústrias têxteis

A fabricante Durst anunciou dois novos modelos (190 e 330) da linha de impressoras Alpha Series 5, que incluem um sistema de rolo duplo, o novo software Durst Workflow e a ferramenta de monitoramento Durst Analytics.

De acordo com a fornecedora, as impressoras da família Alpha Series 5 foram desenvolvidas para atender demandas de produção da indústria 4.0. Por isso, oferece gerenciamento de tarefas e diagnóstico à distância para garantir o pleno funcionamento e produtividade ininterrupta dos equipamentos.

Outra novidade é a nova tecnologia SuperMultiPass, que integra novas tecnologias nas cabeças, tintas e unidades de secagem, em interação com o software Durst Workflow, para gerenciamento de aplicações. A Alpha Series 5 também pode operar em integração com o sistema de pré-tratamento SwiftJet, particularmente indicado para trabalhos de curto prazo e rápido retorno.

As impressoras da linha Alpha Serie 5 empregam tintas à base d’água. A novidade fica por conta do Advanced Digital Pigment, utilizado em aplicações têxteis e que oferece solidez à luz e resistência à fricção úmida, e pode ser usado em todos os tipos de tecidos.

Já a tinta Durst Disperse HD é indicada para aplicações de poliéster e tecidos para aplicações domésticas, vestuário, moda, bandeiras, banners, sinalização exterior e aplicações de pontos de vendas.

Todas estas tintas são certificadas Oekotex 100 e GOTS 5.0.

Fonte: Durst Brasil