WS Adesivações vence oitava edição do Cambea

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2018
Envelopadores campeões são de Fortaleza e também venceram o Cambea Nordeste

Envelopadores campeões são de Fortaleza e também venceram o Cambea Nordeste

Depois de cinco dias de disputa entre os melhores envelopadores automotivos do país, a dupla da WS Adesivações (Wellington e Rafael) sagrou-se a campeã do Cambea 8, competição que ocorreu durante a ExpoPrint Latin America 2018, entre os dias 20 e 24 de março no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. De Fortaleza (CE), os vendedores dividiram o pódio com envelopadores da Gênesis, de Rio Grande (RS) e da Prime, de Santa Maria (RS).

Nos três primeiros dias do campeonato, 16 equipes disputaram as baterias classificatórias. Em seguida, veio a semifinal, em que, além da adesivação de partes do carro, cada dupla teve de envelopar uma guitarra. Os três melhores times (citados acima) passaram para a final, prova em que foi necessário envelopar um carro completo em, no máximo, quatro horas. Nesse mesmo dia, houve também entre os eliminados das fases anteriores uma disputa de envelopamento de guitarras.

Wellington, da dupla campeã, declarou: “A primeira oportunidade surgiu no Cambea Nordeste. Se a gente não tem um sonho e não pensar em realizar, nosso trabalho é em vão. Estamos muito felizes. É bom que as pessoas acreditem que no Ceará há muitos bons profissionais, e é preciso valorizar esses talentos. Gostamos muito do que fazemos todos os dias”.

Marcelo Souss, diretor da Alltak e idealizador do Cambea, também deu sua impressão sobre o evento: “O Cambea 8 foi um sucesso, na ExpoPrint. A feira toda foi um sucesso, com público de qualidade. Estamos felizes em expor o nosso mercado, ainda muito novo. Este ano, tivemos algo surpreendente, com uma final com o pessoal de Fortaleza, que havia ganhado o Cambea Nordeste. A Gênesis ficou em terceiro no ano passado. E o campeão 2017 ficou em terceiro. Isso mostra o alto nível dos participantes”.

Em outra modalidade, a Cambea Fast, houve um recorde batido, além de uma competição inusitada de envelopamento de guitarra. A organização também divulgou que o Cambea Lab trouxe muitas técnicas novas ao público que acompanhou as competições.

Fonte: Expoprint



Mimaki lançará impressora UV mais acessível (JFX200-2513)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2013

A Mimaki, fabricante japonesa de impressoras digitais, prometeu para dezembro de 2013 o lançamento da JFX200-2513, impressora UV que, segundo a empresa, terá um preço mais acessível. Indicada para birôs e gráficas digitais, a máquina será distribuída para a Europa, Ásia e Américas. O valor da impressora ainda não foi divulgado. A fabricante garante que o equipamento apresenta uma série de qualidades técnicas, como o sistema de cura UV LED, cujas tintas (vendidas em frascos de 1 litro) geram poucos componentes orgânicos voláteis. Isso porque, para curar, elas não precisam de raios UV de curto comprimento de onda, que geram ozônio. Também não requerem ventilação especial. Além disso, o LED tem vida útil muito maior do que as lâmpadas UV.

Mimaki JFX200-2513 equipamento recomendado para quem quer entrar no segmento de impressão UV

Mimaki JFX200-2513: equipamento recomendado para quem quer entrar no segmento de impressão UV

A nova JFX200-2513 possui mesa de impressão de 2,5m x 1,3m e permite a impressão de até 1,22m x 2,44m, em materiais com espessura de até 50mm. Para a preparação e carregamento dos substratos, a impressora conta com um sistema de alinhamento de mídias.

Segundo a Mimaki, outro diferencial da máquina é o design, que foi projetado para que os principais dispositivos (painel, válvulas de vácuo e sistema de abastecimento de tinta) localizem-se na frente do equipamento. Assim, a maioria das operações (alteração de substratos, mudança de vácuo e substituição dos frascos de tinta) pode ser realizada por meio das funções colocadas na parte frontal da máquina.

A impressora vem equipada com a tecnologia MAPS II (Mimaki Advanced Pass System II), que ajuda a reduzir problemas de banding, pois dispersa melhor as gotas de tinta durante as passadas. A JFX200-2513 também poderá fazer impressões com pontos variáveis (três tamanhos diferentes), o que permite a reprodução de imagens com qualidade mais refinada.

Especificações técnicas
Cabeça de impressão Piezoelétrica
Área máxima de impressão 2,5m x 1,3m
Velocidade de impressão Número de cores 4 (CMYK) 4 (CMYK) + branco
Modo: alta velocidade 25m2/h 12,5m2/h
Modo: padrão 15m2/h 6m2/h
Modo: alta qualidade 7m2/h 2m2/h
Tinta Sistema de alimentação Frasco de 1 litro
Circulação de tinta MCT (Mimaki Circulation Technology, Tecnologia de Circulação da Mimaki); usada apenas para a tinta branca
Mídia Tamanho 2,5m x 1,3m

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Mimaki



Bordeaux lançará tintas digitais na SGIA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
No estande da fabricante estarão tintas compatíveis com equipamentos da série Océ Arizona

No estande da fabricante estarão tintas compatíveis com equipamentos da série Océ Arizona

De 4 a 6 de novembro, em Atlanta, nos EUA, ocorre a feira SGIA. Entre os expositores estará a Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital. Para o evento, a empresa promete apresentar em primeira mão uma nova geração de tintas UV compatíveis com equipamentos das linhas Océ Arizona e Fujifilm Acuity. Também serão expostas soluções ecossolventes e sublimáticas para impressoras Mimaki, Roland e Mutoh.

Segundo a empresa, as novas tintas são plug and play e não necessitam de suporte técnico para serem instaladas. Além disso, possuem as características técnicas necessárias para rodar nas máquinas e, por tal motivo, não exigem a presença de um técnico para realizar a conversão.

Guy Evron, diretor de marketing da Bordeaux, declarou: “Desenvolvemos tintas que combinam com os atributos técnicos de toda a impressora e não apenas com as cabeças de impressão. Sabemos hoje que soluções específicas podem fazer a diferença na impressão. Os visitantes da SGIA que estiverem em nosso estande serão capazes de ver a alta qualidade dos materiais que apresentaremos".

Fonte: Bordeaux