WrapItRight.com é site especializado em vídeos sobre adesivação e envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2013

Site foi desenvolvido para profissionais de adesivação e envelopamento

Site foi desenvolvido para profissionais de adesivação e envelopamento

A Arlon, fabricante de películas, lançou o WrapItRight, site de vídeos sobre métodos, técnicas e boas práticas para profissionais de adesivação e envelopamento de carros.

Segundo Ron Hopkins, presidente da Arlon, o site visa preparar o profissional, dando-lhe conhecimento sobre a melhor forma de trabalhar com vinis. "Nossa intenção é levar o que aprendemos ao longo de mais de 50 anos de negócios. É compartilhar tudo isso com a nossa indústria", disse o executivo.

Fonte: Arlon



Nazdar lança tintas compatíveis com impressoras HP Scitex FB7500 e FB7600

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2019
Insumos oferecem resistência a lascamento de borda em substratos rígidos

Insumos oferecem resistência a lascamento de borda em substratos rígidos

A fabricante Nazdar anunciou no mercado internacional a Nazdar 735, série de tintas UV compatíveis com impressoras HP Scitex FB7500 e FB7600. Os insumos são indicados para múltiplas aplicações gráficas e aderem a uma ampla variedade de substratos flexíveis e rígidos, como acrílicos, polipropileno estriado, poliestireno, Dibond, placas de espuma, PVC expandido e vinis rígidos e flexíveis.

Segundo a empresa, a série 735 oferece resistência aos efeitos da degradação por luz UV e também oferece excelente resistência a lascamento de borda em substratos rígidos.

Vendidas em embalagens de 5 litros, as tintas da série 735 estão disponíveis nas cores CMYK, light cyan, light magenta, light black, branco e laranja.

Josh Lutz, gerente de segmento de mercado da UV da Nazdar, declarou: “Desenvolvemos a 735 para ser uma uma tinta alternativa econômica, e recebemos excelente feedback de clientes que nos permitiram testá-las em seus equipamentos”.

Fonte: Nazdar



Epson lança impressoras da série SureColor T

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Modelos da linha SureColor Série T são indicados para impressão mapas, plantas, entre outros desenhos técnicos

Modelos da linha SureColor Série T são indicados para impressão mapas, plantas, entre outros desenhos técnicos

A Epson, desenvolvedora de tecnologias digitais, incrementou a linha SureColor Série T, composta atualmente pelos modelos T3270, T5270 e T7270, com larguras de impressão de 24, 36 e 44 polegadas, respectivamente.

As máquinas são indicadas para pequenos e médios negócios que reproduzem plantas de CAD-CAM, croquis de arquitetura, desenhos mecânicos e hidráulicos, entre outros impressos de alta precisão e qualidade fotográfica.

Além disso, os equipamentos SureColor Série-T imprimem uma página A1 em 25 segundos (no modo rascunho) e podem trabalhar com resolução de 2880 x 1440dpi.

As máquinas empregam cabeças Precision Core, processamento de imagens Epson Realoid e tinta pigmentada Epson UltraChrome XD.

Produzidas por robôs em um processo de fabricação único, as impressoras são robustas e dispensam trocas constantes de peças, sobretudo cabeças de impressão, o que reduz custos de manutenção.

O interessado pode também adquirir o scanner opcional (vendido separadamente), para digitalização de imagens com resolução de até 600ppp e velocidade de até 15,2cm por segundo, em cores de 24 bits.

Fonte: Epson