Workshop sobre ACM ocorre em 2 de dezembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2017
Evento é organizado pela VinilSul e acontecerá em São Paulo

Evento é organizado pela VinilSul e acontecerá em São Paulo

No dia 2 de dezembro, das 8h30 às 17h30, está marcada a sexta edição do Workshop de ACM promovido pela VinilSul, fornecedora nacional de materiais e equipamentos para comunicação visual.

Ministrado por Alexandre Araújo, diretor e professor do Canal do Serralheiro, e com o objetivo de prover conhecimentos práticos e teóricos, o curso ocorrerá na sede paulistana da Vinilsul (Rua General Eugenio de Melo, 251 - Vila Monumento). Os participantes também poderão trocar experiências de como obter mais lucratividade com essa aplicação.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail luciana.vidal@vinilsul.com.br. Empresas com dois ou mais participantes inscritos têm direito a descontos especiais.

Além de versáteis, as placas de ACM (alumínio composto) têm alto grau de resistência, leveza, durabilidade, facilidade de conformação e condutibilidade térmica. Embora a mídia esteja mais acessível, a mão de obra instaladora desse material precisa de treinamento. Por exemplo, ter o domínio técnico de como proceder nas etapas da confecção das fachadas de ACM é de fundamental importância para que o trabalho seja bem-sucedido.

Fonte: Vinilsul



Checklist e manual para conservar o envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
Documentos são voltados tanto para o envelopador quanto para o cliente

Documentos são voltados tanto para o envelopador quanto para o cliente

A Alltak, fabricante nacional de mídias para comunicação visual, criou um checklist especial para profissionais de envelopamento de veículos. O documento, que pode ser baixado gratuitamente, deve ser usado na etapa inicial de verificação das condições do carro, antes da limpeza e aplicação dos vinis adesivos. Com o checklist, o profissional poderá se isentar de problemas, prevendo retrabalho e possíveis prejuízos.

Outro documento criado pela Alltak é o manual com regras básicas de conservação e manutenção do envelopamento. Também grátis, o guia tem o objetivo de orientar o cliente que investiu na adesivação veicular.

Fonte: Alltak



Mimaki é patrocinadora máster do Cambea 4

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2014

Vinis usados na competição serão impressos em equipamentos Mimaki CJV30-160BS

Vinis usados na competição serão impressos em equipamentos Mimaki CJV30-160BS

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, é a nova patrocinadora máster da quarta edição do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo). A competição será realizada durante a feira Serigrafia Sign 2014, que acontece entre os dias 6 e 9 de maio, em São Paulo.

Os vinis utilizados no campeonato serão impressos na Mimaki CJV130-160BS, máquina que será exposta durante o evento. Trata-se de uma impressora solvente com recorte integrado, que trabalha na velocidade de até 17,5m2/h. Segundo a fabricante, o equipamento é ideal para empresas de envelopamento de carro, adesivos, banners, fachadas, brindes, fotoprodutos, rótulos, etiquetas, entre outras aplicações.

Bruno Santos, supervisor de SG da Mimaki Brasil, declarou: "Este é o primeiro ano que participamos como patrocinador do Cambea em parceria com a Alko. Estamos esperando uma competição de alto nível, que a cada ano torna o mercado mais profissional. A possibilidade de estarmos próximos dos competidores, trocando informações e experiências, é muito valiosa para nós, da Mimaki".

Fontes: Mimaki e Alko