Workshop sobre ACM ocorre em 2 de dezembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2017
Evento é organizado pela VinilSul e acontecerá em São Paulo

Evento é organizado pela VinilSul e acontecerá em São Paulo

No dia 2 de dezembro, das 8h30 às 17h30, está marcada a sexta edição do Workshop de ACM promovido pela VinilSul, fornecedora nacional de materiais e equipamentos para comunicação visual.

Ministrado por Alexandre Araújo, diretor e professor do Canal do Serralheiro, e com o objetivo de prover conhecimentos práticos e teóricos, o curso ocorrerá na sede paulistana da Vinilsul (Rua General Eugenio de Melo, 251 - Vila Monumento). Os participantes também poderão trocar experiências de como obter mais lucratividade com essa aplicação.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail luciana.vidal@vinilsul.com.br. Empresas com dois ou mais participantes inscritos têm direito a descontos especiais.

Além de versáteis, as placas de ACM (alumínio composto) têm alto grau de resistência, leveza, durabilidade, facilidade de conformação e condutibilidade térmica. Embora a mídia esteja mais acessível, a mão de obra instaladora desse material precisa de treinamento. Por exemplo, ter o domínio técnico de como proceder nas etapas da confecção das fachadas de ACM é de fundamental importância para que o trabalho seja bem-sucedido.

Fonte: Vinilsul



Durst anuncia novidades para a Drupa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2016
Durst lançará linha de impressoras única passada para mídias corrugadas

Durst lançará linha de impressoras única passada para mídias corrugadas

A fabricante Durst anunciou, em coletiva internacional à imprensa especializada, novidades para a Drupa 2016. Entre os lançamentos exclusivos para o evento está a Rho 130 SPC, impressora única passada que pode produzir na velocidade de 9.350m2/h.

Indicada para empresas de embalagens e displays, a nova impressora pode produzir amostras, personalização e diferentes versões de um mesmo produto. Além disso, incorpora a Durst Water Technology, nova geração dos sistemas Durst que possibilita impressão em mídias preparadas para setores específico, como o alimentício.

Segundo a Durst, a Rho 130 SPC foi construída com base na linha de impressoras única passada Tau 330, que também estará entre os destaques na Drupa 2016. A empresa também anunciou para o evento o lançamento da Tau 330E, que incorpora tecnologia de tinta pigmentada para a produção de rótulos e etiquetas.

Outro equipamento que estará em exposição na feira será a Rho 1330, impressora UV plana indicada para trabalhos com diferentes tipos de mídias flexíveis e rígidas.

Chrisroph Gamper, CEO da Durst Phototechnik AG, declarou: “O tema digital estará no topo da agenda da Drupa 2016. A Rho 130 SPC e sua altíssima velocidade de produção impressionarão os visitantes do evento. Também iremos expor outros modelos de nosso variado portfólio, apresentando soluções para gerenciamento de fluxo de trabalho. Como especialistas na fabricação de soluções inkjet, abriremos um novo capítulo no processo de digitalização da impressão”.

Fonte: Durst Brasil



Imprimax anuncia novos vinis adesivos antiderrapantes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015

Mídias coladas ao chão podem ser usadas como diferencial em campanhas e ações promocionais

Mídias coladas ao chão podem ser usadas como diferencial em campanhas e ações promocionais

A Imprimax, fabricante nacional de mídias para envelopamento e comunicação visual, passou a vender uma nova linha de vinis antiderrapantes.

Os substratos estão disponíveis em três opções e são compostos por frontal de PVC monomérico calandrado texturizado de 140 micra, cola acrílica aquosa permanente com super tack e liner de papel couché de 140g/m2. Segundo a empresa, a durabilidade dos vinis é de até dois anos quando aplicados em ambientes externos.

A linha de películas antiderrapantes da Imprimax é indicada para comunicação visual, decoração de ambientes, laminação fria, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco.

Vendidos em bobinas de 1,52m x 50m, os vinis podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigráfica (UV e convencional), flexográfica (UV) e offset (UV).

O lançamento da linha completa de vinis antiderrapantes faz parte da série de mais de 150 novos produtos recém-anunciados pela Imprimax.

Fonte: Imprimax