Workshop sobre ACM ocorre em 2 de dezembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2017
Evento é organizado pela VinilSul e acontecerá em São Paulo

Evento é organizado pela VinilSul e acontecerá em São Paulo

No dia 2 de dezembro, das 8h30 às 17h30, está marcada a sexta edição do Workshop de ACM promovido pela VinilSul, fornecedora nacional de materiais e equipamentos para comunicação visual.

Ministrado por Alexandre Araújo, diretor e professor do Canal do Serralheiro, e com o objetivo de prover conhecimentos práticos e teóricos, o curso ocorrerá na sede paulistana da Vinilsul (Rua General Eugenio de Melo, 251 - Vila Monumento). Os participantes também poderão trocar experiências de como obter mais lucratividade com essa aplicação.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail luciana.vidal@vinilsul.com.br. Empresas com dois ou mais participantes inscritos têm direito a descontos especiais.

Além de versáteis, as placas de ACM (alumínio composto) têm alto grau de resistência, leveza, durabilidade, facilidade de conformação e condutibilidade térmica. Embora a mídia esteja mais acessível, a mão de obra instaladora desse material precisa de treinamento. Por exemplo, ter o domínio técnico de como proceder nas etapas da confecção das fachadas de ACM é de fundamental importância para que o trabalho seja bem-sucedido.

Fonte: Vinilsul



O que você deve saber sobre conteúdo para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/11/2014

É fundamental responder a três perguntas básicas na hora de criar conteúdo a ser veiculado por sinalização digital

É fundamental responder a três perguntas básicas na hora de criar conteúdo a ser veiculado por sinalização digital

Especialista em sinalização digital, Frank Kenna dá dicas fundamentais para quem cria conteúdos a serem veiculados em displays de digital signage. Abaixo estão três questões básicas para ajudá-lo a avaliar a qualidade do conteúdo:

1. Qual é a relevância do conteúdo para os objetivos que você quer atingir?

Muitos administradores de sinalização digital usam conteúdos gratuitos ou de baixo custo disponíveis na internet. Isso pode parecer bom, mas será que realmente vai ajudar a atingir seus objetivos? Não. O que ele faz é ajudar a impulsionar o número de leitores (ver questão 3), mas isso é apenas um dos ingredientes de uma sinalização digital eficaz. Seus objetivos devem direcionar o conteúdo.

2. Você cria e veicula facilmente os conteúdos?

Depois de identificar os seus objetivos, você tem de saber quem vai desenvolver o conteúdo. Alguém precisa criar um material fresco e relevante regularmente. Os administradores precisam de um software que seja fácil de operar e que veicule conteúdos rapidamente.

3. Será que as pessoas estão lendo o conteúdo?

Se não lerem, investigue as razões para isso estar acontecendo. Você precisa escolher um dado importante e se concentrar nele. Se o seu público-alvo for composto por trabalhadores do chão de fábrica, mostre-lhes métricas de produção e outros materiais relevantes. E separe pelo menos 25% do seu conteúdo para coisas que não tenham a ver com o negócio, como notícias, esportes e previsão do tempo.

Responder às três questões acima poderá levá-lo a encontrar um bom caminho para um sistema de sinalização digital eficaz e que realmente funcione.

Fonte: Digital Signage Today



Vinilsul promove Road Show Epson em junho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Evento passará por Jaraguá do Sul e Palmas

Evento passará por Jaraguá do Sul e Palmas

Em parceria com a Epson, a VinilSul, distribuidora de equipamentos e suprimentos para comunicação visual, promove o Road Show Epson durante o mês de junho. Nos encontros grátis e com vagas limitadas, a empresa mostrará aos clientes diversas soluções da marca.

Nessa edição especial, o evento contará com a palestra Empreendedor S.A, conduzida por Roberto Vilela, professor e consultor de negócios, que falará sobre empreendedorismo, determinação e atitudes positivas frente a cenários desafiadores.

Além disso, a programação conta com café de boas-vindas e apresentação de impressoras de grandes formatos da Epson. Os participantes podem levar arquivos para testar as máquinas em exposição.

Rachel Borba, gerente da marketing da VinilSul, declarou: “O participante terá a oportunidade de conhecer e entender o que as máquinas podem de fato trazer para os seus negócios. Queremos que o evento seja uma fonte de inspiração para que os participantes saiam diferentes de como chegaram e possam de fato querer empreender mais e melhor”.

As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail eventos@vinilsul.com.br. As próximas etapas serão em:

- Jaraguá do Sul (SC), no dia 26/06, das 17h30 às 20h30, na Unidade VinilSul - Cejas (Centro Empresarial de Jaraguá do Sul), na Rua Octaviano Lombardi, 100.
- Palmas (TO), no dia 28/06, das 18h às 21h, no Hotel Girassol Plaza (Conjunto 2 - Lote 4, Q. 101 Norte), na Avenida Joaquim.

Fonte: Vinilsul