WiPrime lançará vinil e impressora têxtil na Fespa Brasil 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2019
Máquina será apresentada em primeira mão na feira

Máquina será apresentada em primeira mão na feira

A WiPrime, fornecedora latino-americana de soluções para impressão digital, estará presente na Fespa Brasil 2019, feira que ocorre entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A WiPrime disponibiliza uma grande variedade de soluções. Entre elas, estão mídias para comunicação visual, mídias têxteis, tintas digitais e impressoras de grande formato.

Walter Tolosa, diretor da WiPrime, declarou: “Estamos em plena expansão, ofertando novos produtos e tecnologias que visam revolucionar os segmentos no país. Neste cenário, a Fespa Brasil é uma valiosa ferramenta de divulgação de nosso portfólio, proporcionando-nos visitantes altamente qualificados”.

Atexco Model X

No evento, a fornecedora promete lançar a Atexco Model X, impressora com oito cabeças industriais que possibilitam a profução de 5 mil metros por dia (ou 220 metros lineares por hora). De acordo com a empresa, a máquina oferece autonomia de alimentação de papel em bobinas minijumbo ou jumbo completa, desde que o acessório adequado esteja instalado. Isso assegura a qualidade de impressão pela estabilidade funcional do equipamento.

A fabricante Atexco produz diversos equipamentos dedicados à estamparia têxtil, com tintas de sublimação (direta e indireta) e impressão direta (reativa, ácida, dispersa e pigmentada).

Vinil Premium X-Film

Outra novidade da WiPrime para a Fespa Brasil 2019 será o Premium X-Film, vinil autoadesivo produzido na Alemanha. Segundo Tolosa, o estande da empresa foi desenhado para permitir demonstrações práticas da mídia, e especialistas poderão sanar dúvidas em relação ao material.

Fonte: Fespa Brasil 2019



Xaar anuncia nova cabeça Xaar 501

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2014

Xaar 501 GS8 emprega nova tecnologia PrecisionPlus

Xaar 501 GS8 emprega nova tecnologia PrecisionPlus

A fabricante Xaar anunciou a nova Xaar 501, cabeça de impressão que incorpora a tecnologia PrecisionPlus, cuja arquitetura foi desenvolvida para máquinas que imprimem sinalização para aplicações indoor e outdoor. A peça também emprega a TF Technology, que garante precisão e produtividade.

A Xaar 501 pode imprimir em modo binário (em resolução de até 1440dpi e 8pL) ou com quatro níveis de pontos variáveis (de 360 a 600dpi) e é compatível com tintas UV e à base de solvente.

PrecisionPlus

A nova arquitetura, cuja base é a Hybrid Side Shooter, otimiza o desempenho do atuador e aumenta a velocidade de disparo e a precisão tanto do volume de gota quanto do endereçamento de ponto.

TF Technology

Reduz a sedimentação de tintas com alta pigmentação ao aumentar os ciclos de manutenção. A TF Technology combinada com a PrecisionPlus está disponível em dois modos:

  • Pulsed: recircula a tinta durante os períodos em que a máquina não está imprimindo;
  • High Flow: garante a alta taxa de fluxo contínuo de tinta diretamente na parte de trás dos nozzles durante os disparos das gotas, o que evita o surgimento de bolhas de ar ou partículas indesejadas.

Segundo a empresa, a TF Technology facilita a impressão de mídias transparentes ou coloridas com tinta branca ou verniz. Para aqueles que dispensarem a TF Technology, a cabeça Xaar 501 pode operar com sistema padrão de fornecimento de tinta.

Richard Barham, diretor de marketing da Xaar, declarou: "O segmento gráfico é uma parte importante do nosso negócio. O lançamento de uma nova arquitetura, da PrecisionPlus e da Xaar 501 permite aos nosso clientes continuarem na vanguarda da impressão digital".

Assista ao vídeo (em inglês) oficial sobre a cabeça:

Fonte: Large Format Review



SGIA 2013 promete nova experiência aos visitantes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2013

Feira terá divisões técnicas para ajudar na formação dos visitantes

Feira terá divisões técnicas para ajudar na formação dos visitantes

De 23 a 25 de outubro, em Orlando (EUA), vai acontecer a SGIA Expo 2013, cuja organizadora promete criar uma experiência única aos visitantes do ramo de grandes formatos. A feira terá áreas (ver abaixo) nas quais os participantes poderão se aprofundar e obter conhecimento por meio de palestras, consultorias e demonstrações.

Gerenciamento de cores e fluxo de trabalho

Essa área terá apresentações gratuitas sobre ferramentas e técnicas de gerenciamento de cores, tecnologias de RIP, garantia de qualidade, certificação de cor e muito mais. Especialistas estarão disponíveis para tratar dos assuntos supracitados.

Impressão digital têxtil

Área destinada a tratar de requisitos técnicos, fluxos de trabalho, gerenciamento de cores, técnicas de acabamento e melhores práticas na estamparia têxtil. Nessa área, além de tecnologias de impressão digital, o participante poderá conhecer alunos e membros do corpo docente da Escola de Design e Engenharia da Universidade da Filadélfia.

Sinalização digital

O visitante poderá saber mais sobre as tecnologias e ferramentas utilizadas nesse setor em crescimento. A sinalização digital pode transmitir mensagens e informação (variáveis e programadas) e conferir mais dinâmica aos projetos gráficos.

Fonte: My Print Resource