Webinar sobre impressão digital em displays e embalagens de papelão ondulado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2018
EFI promove seminário online gratuito no dia 18 de abril

EFI promove seminário online gratuito no dia 18 de abril

A EFI, fabricante de impressoras digitais, apresentará no dia 18 de abril, às 15h00, o webinar grátis “A tecnologia revolucionária para o mercado de corrugado”. Ernande Ramos, diretor de vendas para América Latina, ministrará a palestra que terá foco na EFI Nozomi C18000, nova tecnologia de impressão digital em papelão ondulado, embalagens e displays para pdv.

O interessado deve fazer a inscrição pelo link da palestra.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de impressão, Ernande Ramos declarou: “A EFI Nozomi C18000 foi desenvolvida para impulsionar a produtividade das gráficas e birôs. Aos poucos, as empresas estão conhecendo o potencial de customização e decoração das embalagens e displays de papelão ondulado. As grandes marcas já procuram por gráficas com capacidade de produzir materiais personalizados para criar diferencial e agregar valor. No webinar, mostraremos como ser um player diferenciado ao empregar a EFI Nozomi C18000”.

Fonte: EFI



Inscrições abertas para o Fespa 2015 Awards

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Interessados podem inscrever trabalhos para concorrer na edição 2015 do prêmio internacional realizado anualmente pela Fespa

Interessados podem inscrever trabalhos para concorrer na edição 2015 do prêmio internacional realizado anualmente pela Fespa

Birôs e gráficas digitais já podem inscrever seus melhores trabalhos para concorrer na próxima edição do Fespa Awards. Realizada anualmente pela Fespa, federação internacional de impressão, a competição está aberta para empresas de qualquer lugar do mundo e culminará no dia 19 de maio de 2015, durante a feira que será promovida pela instituição em Colônia, Alemanha.

Os trabalhos podem ser inscritos em 21 categorias, 17 das quais cobrem uma variedade de temas, como fine arts, decalques, outdoor, envelopamento de veículos, estamparia têxtil, decoração e projetos industriais.

Os trabalhos inscritos podem ter impressão digital, serigráfica ou uma combinação de ambas. Os produtos concorrentes serão julgados por um painel independente de especialistas. Os critérios de avaliação são: criatividade, excelência na execução do projeto, conhecimento e uso adequado das técnicas de impressão e retorno do investimento para o usuário final do produto impresso.

Todas as inscrições devem ter imagens em alta resolução, amostras do impresso e documentação que explique sobre as técnicas utilizadas. Além disso, o prêmio promove quatro categorias especiais:

  • Young star (jovem estrela): aberta a profissionais ou estudantes que têm entre 16 e 25 anos;
  • Best in show (o melhor na feira): os juízes escolhem um trabalho que mostre ser o melhor exemplo do que a tecnologia de impressão pode fazer;
  • Hall of fame (hall da fama): dedicado a premiar o melhor profissional da área, a ser escolhido pela comunidade Fespa, de uma lista de pessoas nomeadas pelos seus pares da indústria;
  • People’s choice (escolha do público): votado pela comunidade durante a feira Fespa 2015, na Alemanha.

Confira abaixo as demais categorias do Fespa Awards 2015:

  1. Point of purchase products (produtos para o ponto de venda): impressão em papel e papelão;
  2. Point of purchase products (produtos para o ponto de venda): impressão em substratos plásticos, rígidos ou flexíveis;
  3. Posters, single sheets & multi-sheets (pôster, folhas e múltiplas folhas);
  4. Calendars, postcards, greetings & christmas cards (calendários e cartões-postais, cartões de saudações e de Natal);
  5. Original serigraphies and giclées (serigrafias originais): edições limitadas de impressos, assinados ou não, nos quais o artista está envolvido no processo criativo;
  6. Fine art: livros, brochuras, reproduções precisas de pinturas ou outras peças de arte;
  7. Decals, printed labels, fleet marking, window decals (decalques, rótulos, marcação de frotas, decalques de janela): substratos sensíveis a pressão impressos, plásticos ou mídias para promoção, decoração ou identidade corporativa;
  8. Special effect screen printed over offset, digital or screen printed images and other innovative applications (efeito especial impresso em serigrafia sobre imagens impressas em offset, digital ou serigrafia e outras aplicações inovadoras);
  9. Special effect on t-shirts, including embroidery, additions of pearls, metal, printed circuits (efeito especial em camisetas, como bordados e adições de pérolas, metal e circuitos impressos);
  10. T-shirts and other garments (camisetas e outras peças): impressas diretamente ou por meio de transfers;
  11. Banners, tapestries, draperies, other textile products e.g. bags, scarves, ties and canvas (banners, tapeçarias, cortinas e outros produtos têxteis, como bolsas, lenços, gravatas e canvas);
  12. Roll to roll printed textile for decoration or fashion (tecido em bobina impresso para decoração e moda);
  13. Glass & ceramic (vidro e cerâmica): louças, azulejos, espelhos, curvos e planos;
  14. Metal & wood products (produtos de metal e madeira);
  15. Direct printing on three-dimensional products (impressão direta em objetos tridimensionais): garrafas, canecas, esquis e embalagens;
  16. Miscellaneous (variados): CDs, cartões de crédito, mostradores, placas, sinalização, indicadores, circuitos impressos, circuitos híbridos, RFID, células solares;
  17. Cross media print campaign of the year (campanha cross media impressa do ano): inscrições devem incluir um elemento de impressão e de qualquer outra mídia, como displays interativos, eventos ao vivo, aplicativos para smartphones, códigos escaneáveis, entre outras.

fonte: Fespa



Prismaflex lança displays alimentados por energia solar

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2012

Especializada em soluções para outdoor, a Prismaflex anunciou recentemente a criação de um display sustentável. Chamada "Autonomous Scrollers", a novidade é um dos primeiros dispositivos out-of-home a usar energia solar.

Resultado de uma parceria entre a Prismaflex e a Wysips, empresa francesa de tecnologia, o produto é coberto por filmes fotovoltaicos superfinos, que absorvem a energia do sol.

O display levou 18 meses para ser criado e, de acordo com seu fabricante, foi projetado para diminuir os custos das telas de LED.

"Os Autonomous Scrollers da Prismaflex poderão oferecer aos nossos clientes a chance de impulsionar suas vendas e, ao mesmo tempo, ajudar o meio ambiente", afirmou Sam Cook, executivo-chefe da Prismaflex no Reino Unido.

displays

Displays da Prismaflex em exposição na feira Viscom 2012

Fonte: Prismaflex. Texto: InfoSign