Webinar grátis sobre comunicação visual de tecido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
EFI promove webinar no dia 28 de junho, às 10h00

EFI promove webinar no dia 28 de junho, às 10h00

Para debater a sinalização têxtil (soft signage), Ernande Ramos, diretor de vendas para América Latina da EFI, apresentará o webinar grátis “Lucrando com Comunicação Visual em Tecido”, no dia 28 de junho, às 10h. As inscrições devem ser feitas por meio de link dedicado.

Com transmissão para toda a América Latina, a palestra online terá foco nas vantagens e benefícios que fazem da sinalização digital uma das tendências mais fortes do mercado. “Durante a apresentação, falaremos sobre as perspectivas para o mercado de soft signage, as oportunidades, aplicações e passos para adicionar essa atividade aos negócios”, contou Ernande.

Tendência mundial, a impressão digital em tecidos vem conquistando o mercado pelas vantagens competitivas, como maior lucratividade e velocidade de entrega, além de ser uma solução sustentável, fácil, prática e elegante.

Fonte: EFI



Transfer em camiseta: como aplicá-lo com filme PVC (plotter de recorte)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2013

Aprenda a fazer transfer com filme de PVC

Aprenda a fazer transfer com filme de PVC

Está pensando em começar seu próprio negócio? Ou mesmo complementar o seu portfólio? Uma boa pedida para ambos os casos é o transfer realizado com filme de PVC. Para trabalhar com ele, basta que você tenha um computador (para a criação e edição das artes e arquivos), uma plotter (para o recorte das películas) e uma prensa térmica (que faz a transferência dos filmes).

Veja na galeria abaixo como fazer a transferência com filme de PVC (indicado para tecidos de algodão). O material utilizado para o procedimento foi o Colorfilm, da Imprimax, que tem aparência fosca ou brilhante, e sem textura. O frontal é de PVC calandrado monomérico (com 180 micra de espessura). Já o liner (papel protetor) é de poliéster (com 75 micra).

Fonte: Imprimax. Edição: InfoSign



Mactac apresenta nova linha de vinis para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2018
JT 10700 pode durar até sete anos

JT 10700 pode durar até sete anos

A filial europeia da Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou a JT 10700, linha de vinis adesivos projetada para aplicações em superfícies mais exigentes.

Indicada para impressão digital, a série oferece acabamento opaco e durabilidade de até sete anos. As películas podem ser combinados com os filmes de laminação da linha Mactac LF 10700, para que o resultado das instalações tenham aparência e desempenho superiores.

Segundo a empresa, a JT 10700 é uma excelente opção para designers e instaladores que desejam aproveitar ao máximo as aplicações comerciais em superfícies 3D desafiadoras

Oliver Guenther, diretor sênior de marketing e estratégia da Mactac Europe, declarou: “Esses filmes oferecem extrema conformabilidade, tornando a instalação em veículos e superfícies corrugadas muito mais fácil e rápida. Nosso foco tem sido a criação de um produto que não apenas tenha uma ótima aparência quando impresso, mas que também aumente a produtividade dos instaladores. A aderência inicial fácil e sem bolhas torna esses filmes bons de manusear e usar”.

Fonte: Mactac Europe