Webinar grátis sobre comunicação visual de tecido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
EFI promove webinar no dia 28 de junho, às 10h00

EFI promove webinar no dia 28 de junho, às 10h00

Para debater a sinalização têxtil (soft signage), Ernande Ramos, diretor de vendas para América Latina da EFI, apresentará o webinar grátis “Lucrando com Comunicação Visual em Tecido”, no dia 28 de junho, às 10h. As inscrições devem ser feitas por meio de link dedicado.

Com transmissão para toda a América Latina, a palestra online terá foco nas vantagens e benefícios que fazem da sinalização digital uma das tendências mais fortes do mercado. “Durante a apresentação, falaremos sobre as perspectivas para o mercado de soft signage, as oportunidades, aplicações e passos para adicionar essa atividade aos negócios”, contou Ernande.

Tendência mundial, a impressão digital em tecidos vem conquistando o mercado pelas vantagens competitivas, como maior lucratividade e velocidade de entrega, além de ser uma solução sustentável, fácil, prática e elegante.

Fonte: EFI



3M apresenta nova linha de vinis adesivos IJ180mC-10

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2017
Série inclui películas transparentes e metálicas

Série inclui películas transparentes e metálicas

A fabricante 3M anunciou no mercado internacional o lançamento da IJ180mC-10, linha de vinis com Comply Adhesive, adesivo com microtecnologia que facilita a instalação da película em paredes, carros, barcos e outros tipos de veículos.

Segundo a empresa, a mídia pode receber impressão e oferece deslizamento e adesão inicial otimizada, parra que os instaladores possam mover e resposicionar o filme sem esforço sobre qualquer superfície, além de conferir um acabamento liso e sem bolhas.

Os vinis da linha IJ180mC-10, que inclui opções transparentes (114) e metálicas (120), são vendidos em bobinas de 48, 54 e 60 polegadas de largura, além de receberam a garantia 3M MCS Warranty ou 3M Performance Guarantee.

Tanu Gupta, gerente de produtos digitais da 3M da Europa, declarou: “Com a resposta positiva que recebemos de instaladores sobre o Comply Adhesive, sabíamos que o próximo passo seria incorporar esta inovação à linha de vinis IJ180”.

Fonte: 3M



ExpoPrint 2018 tem 90% de seu espaço ocupado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2018
Número de visitantes pré-cadastrados está acima do esperado

Número de visitantes pré-cadastrados está acima do esperado

A organizadora APS Marketing de Eventos anunciou que a ExpoPrint Latin America 2018, que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de março, no Expo Center Norte de São Paulo, conta com mais de 90% de seu espaço ocupado. Além disso, o número de visitantes pré-cadastrados para a exposição supera em 28% o alcançado no mesmo período da última edição, em 2014.

Eduardo Sousa, presidente da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), realizadora da feira, declarou: “A ExpoPrint tem qualidade e representatividade, indo para a sua 4ª edição com o pavilhão praticamente preenchido. Estamos em um momento econômico mais favorável, com retomada de crédito e maior confiança do empresário”.

O lema da feira é “Se é impressão, é ExpoPrint!”. Isso porque a exposição almeja atingir todos os segmentos da indústria de impressão, para que o visitante possa vislumbrar novas oportunidades de investimentos em diversos nichos. Por isso, o ramo de comunicação visual e impressão digital também será atendido pela ExpoPrint e 80% dos expositores da Fespa Brasil está com participação confirmada.

Ismael Guarnelli, diretor da APS Marketing de Eventos, organizadora e promotora da ExpoPrint, declarou: “A ExpoPrint é fruto de um incansável trabalho de quatro anos para levar à indústria a melhor e maior feira de impressão da nossa região. Os números positivos alcançados até então atestam que o nosso mercado está consciente de que é preciso buscar novos processos e tecnologias para seguir atendendo às demandas de seus clientes”.

Fonte: Expoprint