Wasatch lança versão 7.2 do SoftRIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

Novas ferramentas do SoftRIP Version 7.2 permitem operações de pré-impressão mais rápidas

Novas ferramentas do SoftRIP Version 7.2 permitem operações de pré-impressão mais rápidas

A Wasatch, desenvolvedora de softwares, lançou a versão 7.2 do SoftRIP, aplicativo dedicado à impressão de grande formato.

As novas ferramentas da solução aumentam o controle e a qualidade da reprodução de imagens em tecidos e fine arts. Além disso, o software apresenta novos opcionais para Fotoba Marks, CHROMix Curve3 e calibração G7.

Segundo a empresa, também foram realizadas melhorias em ferramentas "Repeats" e nos controles usados para ajustar diferentes configurações de encolhimento dos tecidos.

Fine arts

O SoftRIP 7.2 inclui algoritmos de geração de cores e gradientes para produções de fine arts, por meio dos quais é possível obter imagens mais suaves e com maior qualidade. De acordo com a empresa, essa característica é particularmente interessante para sublimação em substratos rígidos.

G7 e Curve3

A Wasatch fez melhorias no uso da CHROMix Curve3 e do método de calibração G7. Segundo a empresa, ficou mais fácil obter a certificação G7 por meio do SoftRIP.

Marcas de corte e novos drivers

A ferramenta atualizada Fotoba Option dá mais controle em relação às marcas de controle e acabamento. O operador pode combinar as marcas a fim de melhorar o fluxo de trabalho e oferecer combinações adicionais ao imprimir marcas Fotoba.

A versão 7.2 do SoftRIP também inclui novos drivers de impressoras digitais recém-lançadas, como HP Latex 310/330/360, Mutoh VJ-426UF, HP Designjet Z6600/Z6800, DGI FD-1908, entre outras.

Fonte: My Print Resource



Dispositivo automatiza a alimentação de substratos em impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2016
Equipamento realiza operação de carregamento e descarregamento de mídias rígidas

Equipamento realiza operação de carregamento e descarregamento de mídias rígidas

A swissQprint, fabricante de impressoras digitais, participará da Drupa 2016, feira internacional que ocorrerá de 31 de maio a 10 de junho, na Alemanha. No evento, a empresa promete apresentar um novo braço robótico desenvolvido para carregamento e manipulação de mídias rígidas em impressoras UV de grande formato.

O dispositivo elimina o trabalho manual e aumenta a autonomia na produção. Para os usuários, esse módulo adicional faz com que as impressoras fiquem ainda mais eficientes. A nova opção pode ser adquirida tanto por clientes que já usam máquinas swissQprint quanto por novos compradores.

Além do novo braço, a empresa também apresentará na Drupa 2016 novos equipamentos com resolução de impressão 50% maior.

A fabricante declarou que suas vendas têm aumentado consideravelmente. Em 2015, a swissQprint foi a marca mais vendida na Europa ocidental na categoria de impressoras UV em que se encaixa o modelo Nyala 2, vendido pela empresa.

Fonte: swissQprint



Drytac lança substrato para aplicações internas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2013

DecorTac Printable SA Wallpaper, da Drytac para aplicações internas

DecorTac Printable SA Wallpaper, da Drytac para aplicações internas

A Drytac, fornecedora de mídias, lançou na Europa o DecorTac Printable SA Wallpaper, um papel de parede revestido por adesivo acrílico. O substrato é compatível com impressoras solvente, látex e UV, além de possuir secagem rápida e resistência a arranhões. A novidade também dá a possibilidade de trabalhar com relevo.

"Esta nova adição à linha de produtos Drytac foi desenvolvida especificamente para quem trabalha com aplicações interiores. A mídia pode ser usada em qualquer ambiente indoor para criar trabalhos originais e atraentes. Muitos clientes do meio corporativo, bem como lojas de varejo e restaurantes, têm usado essa nova solução", comentou Steve Broad, diretor de vendas da Drytac.

Fonte: Large Format Review