Wasatch desenvolve software para impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2016
ColorBlend foi criado para atender a indústria de estamparia digital têxtil

ColorBlend foi criado para atender a indústria de estamparia digital têxtil

A desenvolvedora Wasatch e a ColorBlend, indústria têxtil italiana, uniram-se para criar um aplicativo dedicado à impressão digital em tecidos. Além de ferramentas específicas para controle e gerenciamento de cores, o software ColorBlend oferece a opção “Colorways”, que ajuda a criar padrões tonais. Confira os principais recursos do programa:

“Colorways”

Ferramenta com a qual é possível definir várias combinações de cores e aplicá-las a determinado padrão. Basta selecioná-las em uma biblioteca ou obtê-las por meio de espectrofotômetro. Layouts permitem que o usuário visualize as cores selecionadas e faça as alterações necessárias

Controle preciso de cores

A ferramenta “Color Matching” permite obter correspondências entre as cores do arquivo digital e as cores impressas nos tecidos. Isto é realizado por meio da digitalização de um conjunto de amostras, que depois serão usadas pelo ColorBlend como base para que ele obtenha as devidas correspondências das cores em valores L*a*b.

Criador de perfis de cores

O ColorBlend foi projetado especificamente para criar perfis para impressão digital em tecidos. Além de trabalhar com o padrão CMYK, o software é capaz de interpretar com bastante precisão cores especiais como laranja, azul e verde, usadas para expandir a capacidade de reprodução das impressoras. O ColorBlend também criar perfis levando em conta a saturação de cores típica da estamparia têxtil.

Fonte: Wasatch



Arlon promove WrapWars versão Outubro Rosa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2014

Campanha visa ajudar na conscientização sobre o câncer de mama

Campanha visa ajudar na conscientização sobre o câncer de mama

Durante outubro e novembro, a Arlon, fabricante de vinis adesivos, promoverá a WrapWars, competição de envelopamento de carros. Na atual edição do concurso, podem participar apenas trabalhos desenvolvidos com filmes rosa da empresa, que são: Hot Pink Aluminum, Cosmopolitan Pink, Manga Pink, Lipstick, Lady Red Pearl e Tropical Pink.

A razão para tal restrição é simples: por meio do WrapWars 2014, a Arlon apoia o Outubro Rosa, movimento internacional contra o câncer de mama. As fotos dos trabalhos recebidos circularão pelas mídias sociais da fabricante de vinis. A cada "curtida", a Arlon doará um dólar para uma fundação norte-americana dedicada ao combate da doença.

Os vencedores da competição serão anunciados no dia 3 de novembro. O campeão ganha um table iPad Mini e um rolo de vinil da linha Ultimate PremiumPlus, de qualquer cor a ser escolhida.

Fonte: Arlon



Sawgrass lança tintas sublimáticas para impressoras Epson Stylus PRO 7890 e 9890

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/08/2013

SubliJet IQ Pro passa a ser vendida pela Sawgrass no mercado internacional

SubliJet IQ Pro passa a ser vendida pela Sawgrass no mercado internacional

A Sawgrass, fabricante de insumos para impressão digital, acaba de lançar a tinta sublimática SubliJet IQ Pro Photo para impressoras Epson Stylus Pro 7890 e 9890.

Disponível em oito cores, a tinta – compatível com as cabeças de impressão TFP da Epson – é indicada para quem trabalha com reproduções de alta definição.

Segundo a empresa, os cartuchos da SubliJet QI Pro Photo têm custo de manutenção reduzido e custos de imagens 30% mais baratos quando comparados com a série 4880.

Com 10 cabeças de impressão, a série de impressoras Epson 890 oferece velocidade de impressão de até 109 imagens por hora, sendo 2,5 vezes mais rápida do que a Epson 4880. Seus cartuchos de alta velocidade oferecem impressões ininterruptas, sendo a solução indicada para o mercado de decoração.

Fonte: Sawgrassink