Wasatch cria perfis de cores para impressoras Seiko W

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2013

A Wasatch, desenvolvedora de softwares RIP, acaba de ampliar a disponibilidade de perfis de cor para as impressoras digitais da série Seiko W.

A ideia da empresa é aumentar o suporte a esses equipamentos, para que os usuários possam trabalhar com novos conjuntos de tinta, incluindo alguns que aplicam insumos de coloração "neon".

Se você é um usuário tanto do RIP da Wasatch quanto das impressoras Seiko, obtenha os perfis, bem como as configurações de imagem e cor, na página especialmente criada para esse fim.

Novos perfis de cores feitos pela Wasatch para impressoras da Seiko

Novos perfis de cores feitos pela Wasatch para impressoras da Seiko

Fonte: Wasath. Texto: InfoSign



Ampla lança impressora para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/05/2013

Durante a IPS Fair, no Rio de Janeiro, a Ampla apresentou impressoras digitais de seu portfólio. Ao todo, a marca expôs três equipamentos com tecnologia solvente (Rio 8000, Rio 8100s e Targa XT), além do lançamento Rio 8000s Aquatex, máquina para sublimação.

Com resolução máxima de 1.200dpi, a Rio 8000s Aquatex é equipada com quatro cabeças de impressão (que disparam gotas com sete picolitros), alcançando velocidade máxima de até 67 m²/h.

De acordo com a empresa, a máquina "é a resposta para quem procura excelentes resultados de impressão e produtividade acima da média".

A Ampla garante que, além da Rio 8000s Aquatex, outros lançamentos serão promovidos ao longo de 2013.

Impressora sublimática Rio 8000s Aquatex: lançamento da Ampla Digital

Impressora sublimática Rio 8000s Aquatex: lançamento da Ampla Digital

Fonte: Ampla



Wasatch SoftRIP chega à versão 8.0

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2020
Aplicativo inclui novos recursos para impressão sublimática com tintas fluorescentes

Aplicativo inclui novos recursos para impressão sublimática com tintas fluorescentes

A desenvolvedora Wasatch anunciou a versão 8.0 de seu RIP homônimo.

Entre as novidades da nova edição do aplicativo estão as amostras de cores fluorescentes que podem ser baixadas da Wasatch Cloud. São amarelos, rosas, laranjas, verdes e azuis usados para a reprodução de cores especiais em impressoras sublimáticas, como a Mutoh Virtuoso e a Epson F9470H.

As cores especiais também podem ser importadas e combinadas com outras configurações. É possível imprimi-las usando a seleção "Special Colors Swatchbook” no “Color”.

Outra novidade do RIP é a opção “Automation”, que possibilita a impressão arquivos diretamente da nuvem, de modo mais rápido e eficaz.

Outra ferramenta, a “Automated Annotation” aplica o nome do arquivo a um QR Code na impressão. A confiabilidade do código torna esse recurso importante na sublimação de tecidos.

A versão 8.0 do RIP Wasatch oferece um novo recurso para importação de curvas de cores em arquivos “.csv”, com precisão de uma parte em 10.000.

O aplicativo roda em impressoras recém-lançadas como as Epson F570, F63 e F94H e a Mimaki TS55.

No momento da instalação da versão 8, o usuário pode transferir as configurações anteriores de suas versões anteriores.

Os assinantes atuais podem baixar a versão 8.0 no link do novo RIP.

Fonte: Wasatch