Wasatch apresenta RIP para impressoras Epson SureColor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2015
Software suporta modelos como SureColor F9200 e F7200

Software suporta modelos como SureColor F9200 e F7200

A Wasatch, desenvolvedoras de softwares, passou a disponibilizar o SoftRIP TX para equipamentos Epson SureColor (SC) F9200 e F7200. O programa foi desenvolvido para a impressão têxtil e possui todas as funcionalidades do SoftRIP.

De acordo com a empresa, os usuários podem personalizar funções para tornar as artes dos tecidos mais rápidas e fáceis de produzir. O SoftRIP TX também usa meios-tons especiais e algoritmos a fim de garantir repetições sem costura.

O Wasatch SoftRIP tem funções específicas para a produção sublimática, como o Color Atlas Generator e o Color Neighborhood Analyzer, que permitem imprimir amostras de cores. Além disso, o programa apresenta um tipo exclusivo de processamento 16-bit e conta com a Precision Stochastic Screens, tecnologia de retícula que proporciona a reprodução de sutilezas de cores e gradientes. Outra ferramenta é a Spot Color Replacement, usada para inserir valores RGB para promover a exata correspondência de cores.

As recém-lançadas impressoras sublimáticas da Epson empregam tinta preta de alta densidade e vêm equipadas com as cabeças PrecisionCore TFP, com as quais é possível trabalhar com resolução de até 1400 x 720 dpi.

Fonte: Wasatch



Nova película dupla face para adesivação é lançada pela Drytac

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

ReTac Duo é filme de poliéster usado para aplicações em paredes e janelas

ReTac Duo é filme de poliéster usado para aplicações em paredes e janelas

A Drytac, fabricante de materiais para acabamento, anunciou no mercado internacional a ReTac Duo, película de poliéster transparente e dupla face para adesivação de paredes e janelas.

Com 1 mil de espessura, o filme possui adesivo permanente em um lado e adesivo ReTac ultrarremovível do outro lado.

Projetado especificamente para aplicações removíveis para paredes e janelas, o ReTac Duo pode ser usado para transformar fotografias, posters, gráficos, mapas e imagens diversas em decalques removíveis.

Segundo a empresa, as peças permanecem firmemente presas, mas podem ser reposicionadas conforme necessário, sem perda de força adesiva durante a remoção. Além disso, a película não deixa resíduos adesivos na superfície e nenhum dano ocorre às paredes e janelas.

O ReTac Duo está disponível em largura de 54 polegadas.

Fonte: What They Think



Justin Pate volta ao Brasil em 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2013

Justin Pate vem para o país em julho

Justin Pate vem para o país em julho

No mês de julho, o Brasil irá receber Justin Pate. Considerado um dos melhores envelopadores do mundo, o profissional vai participar da terceira edição do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo). Na ocasião, Pate ministrará dois cursos (com datas e valores a definir).

Durante o Cambea, também ocorre a modalidade Fast, na qual os envelopadores competem para ver quem consegue adesivar um capô mais rapidamente, sem deixar de lado a qualidade do trabalho. Para isso, os participantes utilizam o material com sistema Air Flow, que auxilia no reposicionamento sem deixar bolhas de ar.

Abaixo, assista a um vídeo de Justin Pate em ação:

Fonte: Alko