Wasatch apresenta RIP para impressoras Epson SureColor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2015
Software suporta modelos como SureColor F9200 e F7200

Software suporta modelos como SureColor F9200 e F7200

A Wasatch, desenvolvedoras de softwares, passou a disponibilizar o SoftRIP TX para equipamentos Epson SureColor (SC) F9200 e F7200. O programa foi desenvolvido para a impressão têxtil e possui todas as funcionalidades do SoftRIP.

De acordo com a empresa, os usuários podem personalizar funções para tornar as artes dos tecidos mais rápidas e fáceis de produzir. O SoftRIP TX também usa meios-tons especiais e algoritmos a fim de garantir repetições sem costura.

O Wasatch SoftRIP tem funções específicas para a produção sublimática, como o Color Atlas Generator e o Color Neighborhood Analyzer, que permitem imprimir amostras de cores. Além disso, o programa apresenta um tipo exclusivo de processamento 16-bit e conta com a Precision Stochastic Screens, tecnologia de retícula que proporciona a reprodução de sutilezas de cores e gradientes. Outra ferramenta é a Spot Color Replacement, usada para inserir valores RGB para promover a exata correspondência de cores.

As recém-lançadas impressoras sublimáticas da Epson empregam tinta preta de alta densidade e vêm equipadas com as cabeças PrecisionCore TFP, com as quais é possível trabalhar com resolução de até 1400 x 720 dpi.

Fonte: Wasatch



Summa atualiza software Cutter Control

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Empregado em equipamentos de corte e gravação da Summa, o software Cutter Control ganhou nova atualização

Empregado em equipamentos de corte e gravação da Summa, o software Cutter Control ganhou nova atualização

A Summa, fabricante de equipamentos de corte e acabamento, anunciou a atualização do Cutter Control, software que controla as máquinas produzidas pela empresa.

Entre as novas funções do aplicativo está a leitura de códigos de barras, realizada em conjunto com o sistema de câmera integrada aos modelos Summa Class 2 CAM.

Alguns novos recursos também foram adicionados ao software, como a possibilidade de verificar automaticamente redes. Além disso, o novo servidor de arquivos pode se comunicar com até oito equipamentos de uma só vez. O operador precisa apenas centralizar as informações em uma pasta, para que o servidor encontre o trabalho a ser executado, independentemente da máquina em que foi criada.

A Summa também anunciou um novo sistema de alimentação de mídia, desenvolvido para otimizar as operações da Summa F1612. O dispositivo enrola substratos flexíveis em bobinas com largura de 1,65m e peso de até 50kg. Trata-se de um aparelho opcional e, para instalá-lo, é necessário atualizar tanto o firmware (para a versão 17) quanto o software Axis Control (para a versão 3.12).

Fonte: Summa



Catalina Graphic anuncia novo filme Permovable

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2014

Película é indicada para aplicações externas

Película é indicada para aplicações externas

A Catalina Graphic, fornecedora norte-americana de mídias para comunicação visual, anunciou o Permovable, substrato que faz parte da série Mojave Digital Media. Trata-se de uma película adesiva sem PVC desenvolvida para aplicações de curta duração em ambientes externos, como ruas e paredes.

A mídia acomoda-se às superfícies e texturas sobre as quais é aplicada, dando-lhes a aparência de pintura.

Segundo a empresa, a Permovable é de fácil aplicação, apresenta resistência ao atrito e prescinde de sopradores térmicos e laminações. Pode ser aplicada vertical ou horizontalmente em superfícies como asfalto, concreto, tijolo e tapume, em lojas de varejo e peças de sinalização ambiental.

A mídia pode receber impressão digital (solvente e ecossolvente) e serigráfica (solvente e UV).

Fonte: SGIA