Wasatch apresenta RIP dedicado a sublimação 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2014

Dlubak é processo de impressão sublimática que permite a decoração de objetos tridimensionais

Dlubak é um processo de impressão sublimática que permite a decoração de objetos tridimensionais

Mídias tridimensionais personalizadas estão se popularizando entre arquitetos e decoradores norte-americanos, que têm empregado o Dlubak, processo de sublimação em substratos de vários formatos e tamanhos. Com a técnica, é possível colorir e personalizar portas, painéis, trabalhos artísticos e elementos de design 3D.

No processo, a imagem é impressa em um filme sublimático, colocado sobre o substrato revestido com um pó específico. Em seguida, a película e a mídia são inseridas em fornos especiais que empregam mesas de sucção para fixar os materiais durante a sublimação.

A pré-impressão do processo é realizada com software RIP da Wasatch especialmente projetado para impressão sublimática. O programa inclui opções de espelhamento de imagens e registro dos arquivos trabalhados.

Sublimação em objetos tridimensionais pode ser usada na personalização de ambientes

Sublimação em objetos tridimensionais pode ser usada na personalização de ambientes

Diversos substratos podem receber impressão sublimática 3D

Diversos substratos podem receber impressão sublimática 3D

Fonte: My Print Resource



Durst lança duas impressoras na feira ISA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2013

Durst Rho 1030: impressora UV industrial para quem precisa de muito produtividade

Durst Rho 1030: impressora UV industrial para quem precisa de muita produtividade

Na feira ISA Sign Expo, a Durst, fabricante de impressoras digitais, promoveu o lançamento dos modelos Rho 1012 e a Rho 1030.

De acordo com os representantes da marca, a Rho 1012, que pode trabalhar na velocidade de 490m2/h, é capaz de disparar gotas com 12 picolitros, resultando em impressões com 1000dpi.

Mais rápida, a Rho 1030 foi projetada para produzir na velocidade de até 1000m2/h, sem comprometer a qualidade da impressão.

"A introdução das máquinas é um ajuste natural da nossa marca às necessidades do mercado", comentou Michael Lackner, gerente de marketing da Durst. "A capacidade das duas novas impressoras, juntamente com nossas soluções de automação, tornam nossa marca muito forte", completou.

Durante a feira, a empresa também aproveitou para lançar a Variodrop, cabeça de impressão para os equipamentos da série Rho P10.

Fonte: Image Reports Mag



Alphaprint fecha parceria com Kornit Digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2017
Acordo visa expandir linha de impressão digital têxtil da Alphaprint

Acordo visa expandir linha de impressão digital têxtil da Alphaprint

Desde janeiro, a Alphaprint, fornecedora nacional de insumos e impressoras digitais, passou a distribuir equipamentos da Kornit, fabricante de máquinas para estamparia têxtil.

Segundo a empresa, as máquinas da Kornit imprimem diretamente nos mídias e são capazes de estampar em qualquer tipo de tecido sem precisar trocar o tipo de tinta, o que pode reduzir custos. Os equipamentos são indicados como ferramentas de produção em escala industrial e possuem interface amigável e de fácil operação.

Entre os clientes da Kornit estão empresas como Nike, Billabong, Gucci, Quicksilver, Adidas, Colcci, Disney, Dolce & Gabanna, Gap, Carolina Herrera, Zara e Versace.

Cássio Rodrigues, gerente de produtos da linha têxtil da Alphaprint, declarou: “Estamos entrando em um novo segmento, que agora ganhou um departamento focado em impressão têxtil. Além da qualidade dos equipamentos, há o know-how da Alphaprint para promover a expansão desse mercado, que continua a crescer mesmo na crise econômica atual”.

Fonte: Alphaprint