Wallpen lança impressora inkjet vertical para estampar paredes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2017
Impressora Wallpen emprega cabeças Xaar

Impressora Wallpen emprega cabeças Xaar

A Wallpen GmbH, fabricante alemã de equipamentos de impressão, anunciou a Wallpen, impressora inkjet UV capaz de estampar imagens diretamente em paredes e superfícies verticais de ambientes internos ou externos. Com sistema patenteado, a máquina também imprime substratos, como gesso, papel de parede, madeira, pedra, plástico, azulejo, vidro, metal e concreto.

De acordo com a empresa, o equipamento pode ser empregado para estampar desenhos atraentes em espaços públicos, como centros comerciais, hospitais, museus e escritórios. Portanto, é indicada a pintores, decoradores, designers de interiores, birôs de comunicação visual, agências de publicidade, designers gráficos e empresas de outros setores.

Capaz de criar desenhos com quase 4m de altura, a Wallpen opera na velocidade de 4m2/h, em resolução de 370 x 600dpi. Compacto, o equipamento cabe em um carro de tamanho médio e pode ser facilmente transportado e configurado por uma pessoa em apenas cinco minutos.

A Wallpen levou dois anos para desenvolver a impressora, que incorpora uma barra de impressão Xaar 128 e utiliza uma estrutura de alumínio. Durante a operação, a máquina escaneia a superfície com um laser, para fazer ajustes e se adaptar às imperfeições e ondulações do substrato.

Andreas Schmidt, diretor da Wallpen, declarou: “Várias indústrias mostraram interesse pela impressora, e as vendas já estão indo bem. As cabeças Xaar 128 são fundamentais para o nosso produto, devido à sua capacidade de produzir tinta UV”.

Veja a impressora em funcionamento:

Fonte: Xaar



Durst apresenta impressora têxtil com 5m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2016
Rhotex 500 emprega sistema de impressão sublimático

Rhotex 500 emprega sistema de impressão sublimático

A fabricante Durst anunciou na Europa a Rhotex 500, impressora têxtil com 5m de largura. Indicada para sublimação, a máquina estampa materiais sem costura para sinalização e outras aplicações.

A Rhotex 500 pode trabalhar na velocidade máxima de 310m2/h. Em modo com duas passadas, a produtividade cai para 125m2/h. Ao imprimir em alta qualidade, o equipamento opera em 100m2/h.

A impressora emprega as cabeças Durst Quadro S, capazes de disparar gotas com 7, 14 ou 21 picolitros, oferecendo resolução de 400 x 600dpi. Além disso, a Rhotex 500 utiliza um conjunto padrão de quatro tintas (CMYK) e oferece cores opcionais, como light cyan, light magenta, light black, laranja e violeta.

O sistema de alimentação da máquina pode trabalhar com tecidos de poliéster com ou sem revestimento superficial, em bobinas com até 350kg.

A Rhotex 500 foi apresentada na Fespa Digital 2016, que aconteceu em março, na Holanda.

Fonte: Fespa



Agfa apresenta impressora sublimática para sinalização e estamparia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2013

Ardeco é impressora sublimática da Agfa

Ardeco é impressora sublimática da Agfa

A Agfa, fabricante de insumos e equipamentos digitais, anunciou uma nova impressora de sublimação, a Ardeco. Especialmente desenvolvida para produção de alto volume, a máquina conta com um sistema avançado de alimentação de substrato e uma variedade de configurações de cabeça de impressão. Além disso, a impressora possui um sistema de corte em linha.

A Ardeco — que pode trabalhar com tecido de poliéster de até 3,2m de largura — é capaz de imprimir cores sólidas, garantindo imagens de qualidade em peças de sinalização, como displays e bandeiras.

A máquina vem também com uma calandra embutida, dispensando, portanto, dispositivos adicionais de transferência. Sua tinta tem características que fazem com que os tecidos possam passar pelo processo de impressão sem qualquer tipo de dano.

Fonte: Agfa