Wallpen lança impressora inkjet vertical para estampar paredes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2017
Impressora Wallpen emprega cabeças Xaar

Impressora Wallpen emprega cabeças Xaar

A Wallpen GmbH, fabricante alemã de equipamentos de impressão, anunciou a Wallpen, impressora inkjet UV capaz de estampar imagens diretamente em paredes e superfícies verticais de ambientes internos ou externos. Com sistema patenteado, a máquina também imprime substratos, como gesso, papel de parede, madeira, pedra, plástico, azulejo, vidro, metal e concreto.

De acordo com a empresa, o equipamento pode ser empregado para estampar desenhos atraentes em espaços públicos, como centros comerciais, hospitais, museus e escritórios. Portanto, é indicada a pintores, decoradores, designers de interiores, birôs de comunicação visual, agências de publicidade, designers gráficos e empresas de outros setores.

Capaz de criar desenhos com quase 4m de altura, a Wallpen opera na velocidade de 4m2/h, em resolução de 370 x 600dpi. Compacto, o equipamento cabe em um carro de tamanho médio e pode ser facilmente transportado e configurado por uma pessoa em apenas cinco minutos.

A Wallpen levou dois anos para desenvolver a impressora, que incorpora uma barra de impressão Xaar 128 e utiliza uma estrutura de alumínio. Durante a operação, a máquina escaneia a superfície com um laser, para fazer ajustes e se adaptar às imperfeições e ondulações do substrato.

Andreas Schmidt, diretor da Wallpen, declarou: “Várias indústrias mostraram interesse pela impressora, e as vendas já estão indo bem. As cabeças Xaar 128 são fundamentais para o nosso produto, devido à sua capacidade de produzir tinta UV”.

Veja a impressora em funcionamento:

Fonte: Xaar



Inca Digital lança serviço de apoio ao cliente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2013

Por meio de monitoramente remoto, é possível detectar futuras falhas das impressoras Inca

Por meio de monitoramento remoto, é possível detectar futuras falhas nas impressoras Inca

A Inca, fabricante de impressoras digitais, lançou um serviço de apoio aos usuários de equipamentos inkjet UV da marca. Chamada Branded Inca Vision, a novidade permite o monitoramento remoto das máquinas, com o qual é possível reconhecer e antecipar falhas.

John Mills, CEO da Inca, declarou: "A última coisa que as empresas querem é perder tempo por causa de impressora parada. Com o Inca Vision, é possível detectar possíveis problemas antes que eles aconteçam, o que evita atrasos e prejuízos".

Com os dados recolhidos das impressoras, os engenheiros da Inca podem, ainda, determinar a qualidade das operações das máquinas e perceber se há a necessidade de intervenções.

Mark Noble, gerente de atendimento ao cliente da Inca, foi taxativo: "Em média, 60% dos casos são resolvidos remotamente. Com o lançamento do Branded Inca Vision, temos o objetivo de aumentar o número geral de casos resolvidos dessa maneira".

Fonte: Large Format Review



Agfa lança duas impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2015

Jeti Tauro imprime substratos com até 2,5m de largura

Jeti Tauro imprime substratos com até 2,5m de largura

A Agfa, fornecedora de equipamentos gráficos, anunciou a Jeti Tauro e a Jeti Mira, impressoras UV para produção de peças para sinalização e ponto de venda.

Plana, a Jeti Mira tem construção robusta e está disponível em duas versões (2,7m x 1,6m ou 2,7m x 3,2m). A mesa apresenta seis zonas de vácuo com controle automático e independente. O modo "Imprima e Prepare" permite impressão sem paradas. Com isso, os operadores podem carregar um lado da mesa enquanto o outro imprime.

A Jeti Tauro apresenta sistema híbrido e oferece opções para automação parcial ou total de alimentação de mídias. Imprime materiais rígidos e flexíveis em bobinas de até 2,5m de largura e pode ser totalmente operada por meio do software de fluxo de trabalho Asanti.

O Asanti está atualmente na versão 2.0. Trata-se de um software que controla todo o processo, da pré-impressão ao acabamento. É capaz de simplificar, otimizar e automatizar a produção.

Jeti Mira apresenta seis zonas de vácuo para fixação de mídias

Jeti Mira apresenta seis zonas de vácuo para fixação de mídias

A versão 2.0 do Asanti apresenta novas opções para impressão de branco em substratos transparentes. A integração completa do Asanti para manipular arquivos, gerenciar cores e preflighting reduz o risco de erro e torna o sistema mais produtivo. O Asanti integra-se ao Asanti StoreFront, solução web-to-print que gerencia lojas online e processa pedidos de impressão automaticamente.

Paulo Amaral, diretor comercial da Agfa Graphics do Brasil, declarou: "Com a inclusão de mais duas impressoras em nossa linha Jeti e as atualizações do software Asanti, aumentamos o grau de automação e flexibilidade do processo de impressão, fundamentais para quem busca soluções realmente eficientes. O cliente Agfa tem a garantia de uma impressão eficaz graças à integração completa entre nossas soluções".

Fonte: Agfa