Vote nos competidores do campeonato de envelopamento da 3M

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/08/2015
Público pode votar nos trabalhos inscritos no 3M Wrap2Wrap

Público pode votar nos trabalhos inscritos no 3M Wrap2Wrap

No dia 5 de agosto começou o Wrap2Wrap Battle, campeonato de envelopamento de veículos promovido pela 3M, desenvolvedora de tecnologias.

Embora as inscrições sejam restritas aos envelopadores dos EUA, qualquer pessoa pode votar (até o dia 2 de setembro) nos trabalhos participantes e acompanhar a competição pelo site.

Doug Blackwell, gerente de desenvolvimento de negócios da 3M, declarou: “O Wrap2Wrap celebra os talentos do nosso mercado. Oferecemos uma grande oportunidade para que os entusiastas de carros votem em trabalhos fora de série”.

Apenas fotos de veículos envelopados com vinis da linha Wrap Film Series 1080 podem participar do campeonato, que se desenrola em cinco etapas. As quatro primeiras ocorrem on-line e levam em consideração o número de votos do público, a qualidade do envelopamento e a aparência geral do envelopamento. Os melhores colocados avançam para a fase final.

Os finalistas receberão uma viagem com todas as despesas pagas para a feira Sema Show 2015, onde os dois mais bem pontuados competirão ao vivo no dia 5 de novembro. Na ocasião, um júri especializado determinará o campeão.

O campeonato, que distribuirá aos vencedores mais de 30 mil dólares em prêmios, pode ser acompanhado por meio do uso da hashtag #Wrap2Wrap em redes sociais.

Fonte: 3M



Caldera lança calculadora de pegada de carbono

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

Com a CostView, é possível calcular a pegada de carbono de birôs e gráficas

Com a CostView, é possível calcular a pegada de carbono de birôs e gráficas

A Caldera, desenvolvedora de softwares, lançou a primeira calculadora de pegada de carbono criada especificamente para a indústria de impressão de grande formato.

A ferramenta faz parte da versão 3.0 do Caldera CostView, aplicativo de custos e orçamentos para impressoras digitais.

Sebastien Hanssens, vice-presidente de marketing da Caldera, declarou: "Como a impressão ecológica tem ganhado importância, pensamos em desenvolver novas ferramentas que calculem o impacto de carbono (pegada de CO2) no meio ambiente".

Calculadora

Indicado para o gerenciamento de custos na impressão digital, o software CostView chegou à versão 3.0, que conta com uma nova ferramenta de análise da pegada de carbono. Com ela, os usuários poderão saber a quantidade de CO2 demandada em todos os elementos que fazem parte da produção: tinta, mídia, energia elétrica, custos adicionais, entre outros.

CostView 3.0

Segundo a Caldera, com a nova atualização do software CostView é possível monitorar todos os custos relativos à impressão. Trata-se de uma ferramenta totalmente integrada à produção, capaz de extrair informações sobre trabalhos diretamente do RIP, o que permite controlar, modificar, estudar e exportar informações sobre custos dos trabalhos.

Com o CostView, qualquer gerente de produção pode monitorar os trabalhos em andamento, verificar as condições das tintas e ficar por dentro dos custos de mídia. A interface (web browser) do aplicativo pode ser acessada e usada com facilidade por qualquer usuário.

Fonte: Large Format Review



Anajet atualiza firmware de impressoras digitais têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2018
Nova versão de firmware aumenta produtividade dos equipamentos

Nova versão de firmware aumenta produtividade dos equipamentos

A AnaJet, fabricante de impressoras digitais têxteis, atualizou o firmware que roda os equipamentos DTG Ri 3000 e Ri 6000. A nova versão apresenta um modo de velocidade aprimorado, opção de cilindro adicional e melhorias de estabilidade do firmware.

Segundo a empresa, o novo modo de velocidade propicia a redução de tempo de impressão com tinta branca e colorida em camisetas escuras. Outras melhorias no firmware reduzem as interrupções e garantem maior estabilidade das impressoras.

Paul Crocker, diretor de marketing da AnaJet, declarou: “Nossas melhorias mais recentes no AnaRIP e no firmware oferecerão uma velocidade maior nas impressões de camisetas escuras. E as atualizações impulsionam os produtos da AnaJet a serem mais competitivos”.

Fonte: Anajet